Aprenda a oração poderosa de São Bento e Proteja-se do mal

0

São Bento de Núrsia nasceu na Itália no ano de 480 em uma família rica e faleceu em 547. Quando jovem, abandonou a pequena cidade de Núrsia para se decidir aos estudos em Roma. Chegando lá, se deparou com a promiscuidade da cidade que não era compatível com seu estilo de vida. Por isso, se tornou monge e se dedicou a evangelização.

Na sua época de evangelização, São Bento escrevia diversos manuscritos para estudo e assim conseguia evangelizar os mais pobres. Segundo historiadores, ele sofreu duas tentativas de homicídios. A primeira com um pão envenenado, que teria sido roubado por um corvo faminto. A segunda tentava foi com um vinho e antes de beber fez um prece: “afasta-te de mim, satanás. Leve de volta o teu veneno”. Assim, a taça se quebrou e ele se livrou das tentativas de assassinato.

Seu dia é celebrado no dia 11 de julho, que foi o dia em que o Papa Pio XII, da Igreja Católica o canonizou como Santo e reconheceu seus poderes. É um santo protetor e por isso, seus fiéis utilizam a oração para se livrar do mal e afastar qualquer inveja. Conheça algumas orações poderosas de São Bento para rezar em casa.

oração poderosa de São Bento 1
(Foto: Unsplash/Reprodução)

Oração de São Bento contra o mal

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
Retira-te satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.
Que em nossas famílias reine a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças, sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado.
Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos:

(Peça a graça necessária)

São Bento dai-nos a graça de que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
Rogai por nós, ó glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

São Bento, libertai-nos do mal!

São Bento, libertai-nos da inveja!

São Bento, libertai-nos do medo!

São Bento, libertai-nos do pecado!

Amém.

Oração de São Bento contra inveja

“Glorioso São Bento, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma e em vossa mente, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus. Até o copo com veneno estremecendo, partiu-se em mil pedaços e a droga venenosa perdeu sua força maléfica. São Bento, em vós confio! Dai-me calma e tranquilidade: dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente. Que Deus me ajude e São Bento me proteja. Amém.”

Para pessoas aflitas

“Ó glorioso São Bento, vos pedimos para que nos livreis da tentação do maligno. Seja-nos um protetor que calcarás com pés a satanás e a todos os anjos decaídos que nos atormentam e afastam de Deus. Pedimos para que o senhor empunhe a sagrada cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e afugente todo o princípio do mal que nos impedem de seguir a luz verdadeira: Deus. Queremos pertencer aos Céus e renunciar a todas as obras das trevas que nos tornam doentes espirituais. Com vossa oração, fazei correr o demônio de nossa casa e do nosso trabalho. Sabemos que só é no Redentor que encontramos a verdadeira salvação, a graça e a consolação. Consagramo-nos de modo integral a nossa vida ao Pai, para que sejamos contados como herdeiros das primícias celestes e possamos propagar a boa notícia da redenção a todos os que se encontram encarcerados pelo poder do mal. Pela intercessão de São Bento, Nosso Senhor Jesus Cristo afaste satanás de nossa vida. Amém.”

Oração para obter uma graça

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e tranqüilidade; se afastem todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy