Oração para ter coragem e encarar os desafios de frente

É preciso coragem para encarar a vida e os desafios que acontecem todos os dias. Mas, nem sempre é fácil manter essa determinação quando as coisas estão diferentes do que você gostaria. Para não perder o ânimo, confira oração para ter coragem e peça a Deus que eleve a sua valentia em encarar as dificuldades e prosseguir!

Oração para ter coragem e perder o medo

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Senhor, quero viver sem medos. Com uma santa indiferença, que hoje ainda não tenho. Quero crescer e ser mais teu, Jesus, mas não sei bem como me desprender dos meus medos.

Por isso, eu te entrego cada um deles hoje (recordar seus principais medos). Abraça-me, Jesus, para que meu medo vá embora. Acompanha-me, Senhor, para que eu saiba ser corajoso.

Ajuda-me a ter coragem, a ser um santo que abraça com amor a cruz de cada dia. Eu te peço, Jesus, que me libertes das minhas correntes. Torna-me mais teu. Ensina-me a amar como Tu amas.”

Oração para ter coragem para mudar

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Senhor meu amado e querido Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos. Senhor sei que as lutas vem, mas também sei que eu não luto sozinho e que o Senhor é comigo por todo o caminho, me apoiando e ajudando a levantar nas vezes que eu caio. Creio em tua palavra que diz que o Senhor não nos deu espirito de covardia, de medo, mais sim de força e moderação e que o Senhor me capacitou para vencer, e por isso não deixo que o medo atrapalhe minhas conquistas em frente as dificuldades. Encha-me de coragem meu Deus, coragem que vem das tuas mãos e não do meu próprio esforço.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Coragem para lutar, coragem para enfrentar determinadas situações que se levantam na minha vida e na minha família, coragem para ficar firme na minha fé e não me desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Creio e determino coragem e determinação na minha vida em nome de Jesus Cristo. Eu te agradeço meu Deus por ser a minha força, o meu socorro bem presente e por estar ao meu lado me fazendo mais que vencedor em todas as coisas. Amém e graças a Deus.”

Oração para ter coragem e fé

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Eu creio em um Deus que habita em meu coração e que transforma tudo ao meu redor. Creio em um universo que trabalha sempre a meu favor e me mostra sempre o melhor caminho a seguir. Creio na força dos anjos, que se ancoram ao me lado quando a cruz parece pesada demais para eu suportar. Creio na alma humana, feita a imagem e semelhança de Deus e desta forma, nenhum mal me atinge, pragas e feitiços lançados se tornam bênçãos ao chegar na minha energia.

Creio no Espírito Santo que é Senhor e propaga a vida entre todos os povos, creio que as crenças diversas se tornam um só caminho e que meu caminho é de prosperidade, paz, amor e glória. Creio na Glória de Deus e dos Anjos que me guiam de dia e de noite, creio na Luz que expande através do meu peito e que afasta todos os males do espírito e do corpo, que me protege dos inimigos visíveis e invisíveis, creio que a força transformadora dos Arcanjos habita dentro do meu peito e alimenta a minha fé a cada dia, fazendo com que o impossível se torne realidade.

Sendo assim, me aconchego nos braços de Deus e nas asas dos anjos onde serei amparada, protegida e amada, durante todos os séculos enquanto elevo o meu espírito para poder servir aquele que me concedeu a vida. Que a glória do Altíssimo, seus anjos e arcanjos e seu exercito de Luz, me guie e ampare e proteja a todos aqueles que amo. Amém.”

Salmo para ter coragem

Foto: Reprodução/Freepik

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!

Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel.

Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste.

Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.

Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.

Caçoam de mim todos os que me veem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:

“Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! “

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe.

Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.

Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra.”

Salmos 22:1-11

Oração para ter coragem nos momentos difíceis

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Santíssimo Deus, onipresença de força e misericórdia, ceda-me hoje a imensidão do Teu amor e a presença em cada passo da minha vida. Neste momento tão difícil que hoje enfrento, sei que conseguirei vencer as barreiras e seguir erguido na luta somente com Tua assistência.

Teu manto sagrado me acoberta e afasta de mim o medo da derrota e a dúvida da vitória. Que o espírito santo resplandeça dentro de mim, da mesma forma que resplandeceu o Teu amado filho Jesus Cristo na Terra. Permita-me sentir a Tua presença em mim para que, através da sua grandiosidade, eu consiga me alimentar da força de que tanto preciso hoje na minha vida.

O que mais lhe peço nesta oração é poder escutar a Tua voz através do meu coração, conduzindo-me nas melhores decisões que preciso tomar neste momento difícil. A Tua palavra é arma, é poder e instrumento de conquista de milagres inimagináveis. Sei que a fé que eu tenho por Ti, amado pai, rompe barreiras e me faz a creditar que o melhor está por vir.

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória. Se eu estiver abatido, dê-me a dose maior do poder do Espírito Santo. Se eu estiver cansado, abrace-me e carregue-me no caminho mais difícil.

Quero experimentar a graça divina de que tanto desejo. Tu, meu Deus, que têm o poder sobre todas as coisas, liberta-me de todo o mal e renove em cada dia as minhas esperanças.

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória.”

Não desanime quando você perder o controle da vida, foque na sua fé e peça a Deus para tirar o medo do seu coração. E para continuar determinado e sem perder a motivação, confira oração para ter ânimo e viver com mais alegria.

frases
Comentários (0)
Comentar