Oração para ter confiança em Deus e no Seu poderoso agir

Quando você não sabe mais o que fazer para prosseguir, é a sua fé que deve recorrer. As situações difíceis colocam à prova tudo o que você acredita. Mas é nessas horas que precisar confiar ainda mais. Confira oração para ter confiança em Deus e entregue seus medos e anseios nas mãos d’Ele e peça para que Ele te fortaleça.

Oração para ter confiança em Deus nas horas difíceis

Oração para ter confiança em Deus – Foto: Reprodução/Freepik

 

“Senhor, abandono tudo nas tuas mãos sabendo que o Senhor fará as coisas antes, mais e melhor! Assim seja!

Senhor, em tuas mãos abandono o presente, o passado e o futuro, o pequeno e o grande, o temporal e o eterno! Assim seja! Assim seja!

Descansai filhos na filiação divina. Deus é um Pai, cheio de ternura, de infinito amor. Chamai-o Pai muitas vezes, e dizei-lhe – no silêncio da tua alma – que o quereis, que o quereis muitíssimo, que sentis o orgulho e a força de ser seus filhos (S. Josemaria Escrivá).

Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz. Estou sozinho, mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto, mas em ti encontro a paz. Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro doçura. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o melhor caminho. Amém.”

Oração para ter confiança em Deus e entregar tudo nas Suas mãos

Oração para ter confiança em Deus – Foto: Reprodução/Freepik

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Deus eterno e todo-poderoso, em nome de Jesus eu quero vos agradecer por este meu dia.

Obrigado, meu Deus, por tudo que me destes e por tudo o que sou!

Obrigado pelo dia de hoje, por tudo de bom que está acontecendo, por tudo de bom que tenho conseguido… (detalhar).

Obrigado pelas pessoas que neste dia pusestes no meu caminho!

Eu vos ofereço todo o meu dia, todo o meu cansaço, frustrações, injustiças, angústias, temores, decepções e alegrias.

Todo o meu esforço para levar aos meus irmãos, pelo meu exemplo e palavra, um testemunho real de vivência prática da nossa fé católica, transmitida a nós por Jesus, nosso Mestre e Senhor.

Obrigado pela vida que me destes!

Obrigado por tudo: pelo alimento, pelo ar que respirei, pela vossa proteção e também pelas coisas que deram errado. Vós sabeis o porquê de cada uma das minhas experiências… (detalhar).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eu, Senhor, não sei. Não entendo. Há coisas que me desnorteiam, me doem, me angustiam, parecem me desesperar.

Dai-me a graça de confiar profundamente em Vós e também de confiar de modo sadio e sereno em mim mesmo, não por méritos que eu ache que tenha, mas pelos talentos e dons que Vós me destes e pela certeza de que estais comigo, iluminando, guiando, protegendo e inspirando. Deixai meu coração, minha mente e meu espírito abertos a Vós.

Dai-me a graça de fazer a minha parte com prudência, justiça, fortaleza e temperança; com fé, esperança e amor; com sabedoria, serenidade, responsabilidade, foco, disciplina, tenacidade, perseverança, flexibilidade, capacidade crítica e juízo límpido.

E que seja feita, Senhor, plenamente, a vossa vontade!

Amém.”

Oração para ter confiança em Deus evangélicas

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Pai eterno, preciso confiar mais no teu amor e na tua provisão amorosa e infalível.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vivo angustiado por não confiar.

Estou sempre preocupado com muitas coisas: com o dia de amanhã, com todas as possibilidades de algo dar errado e de faltar aquilo que eu e minha família precisamos para viver.

Eu sei com a mente que tu és fiel e que me amas.

Apesar disso, vivo como um ímpio, como se tudo dependesse apenas de mim ou de uma sorte ou do acaso.

Não posso e nem quero mais viver assim, pois não há paz para aqueles que não confiam no teu amor e não esperam no teu cuidado perfeito.

Não quero mais me preocupar duvidando se “o maná realmente cairá dos céus amanhã novamente para mim”.

Quero fazer o meu melhor, mas sempre confiando na tua compaixão e fidelidade.

Não quero mais acreditar que dependo de mim ou do acaso.

Preciso saber e confiar de fato que minha vida está nas tuas amorosas mãos.

Dá-me esta certeza todos os dias, Pai amado.

Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.”

Oração para ter confiança em Deus católicas

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.”

Oração para ter confiança em Deus e te fortalecer

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Eis-me aqui, Senhor, aos vossos pés, colocando minha vida em vossas mãos por meio desta prece que elevo ao vosso coração. Concedei-me, ó Pai de amor, a graça de que minha prece não seja pesada de lamúrias, petições e lágrimas, mas repleta da confiança que levou o rei Davi a orar assim:

O Senhor é meu pastor, nada me falta. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. Se eu tiver que andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estais. O vosso bastão e o vosso cajado me dão segurança. Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida.

Seja esta, Senhor, a minha oração, cheia de certeza e confiança de que estais comigo. Nada me falta, porque vós sois o meu tudo.

Amém!”

Quando a sua confiança em Deus aumentar, você vai sentir que as coisas vão melhorar e os dias serão mais tranquilos. E para ter paz na sua alma, confira oração para acalmar o coração e espantar as aflições.

oração
Comentários (0)
Comentar