Oração de São João para trazer proteção, bênçãos e alimentar a fé

Aprenda a oração de São João que levaram suas preces até o Senhor.

O mês de junho é todo dedicado a São João e no dia 24 comemora-se o Dia de São João. Ele é um dos santos mais queridos do Brasil e recebeu o título de São João Batista graças aos inúmeros batizados que realizou, inclusive o de Jesus. Conheça a sua história e a oração de São João para interceder ou agradecer pelas bênçãos recebidas.

História de São João

O dia 24 de junho, quando se comemora o Dia de São João é a data do seu nascimento, fugindo um pouco a regra de outros santos que são festejados nas datas de suas mortes.

São João Batista era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria.

Graças à fé de Isabel, o anjo Gabriel visitou Zacarias e disse que eles teriam um filho e que seu nome seria João. Porém, ele não acreditou na promessa do anjo e ficou mudo. Após um tempo da visita, sua esposa engravidou assim como havia sido prometido.

Isabel era considera estéril por ter idade avançada e nunca ter engravidado, fazendo do seu nascimento, um grande milagre e o anúncio de um novo período.

No dia que São João nasceu, Isabel ergueu um mastro e acendeu uma fogueira para que Maria soubesse das boas novas.

A fogueira se tornou um símbolo e faz parte da tradição da celebração do Dia de São João até os dias de hoje.

Como ele se tornou São João Batista

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Freepik

 

 Quando cresceu, São João foi morar no deserto com o objetivo de rezar e fazer sacrifícios para que Deus perdoasse os pecados das pessoas.

A sua fé o manteve firme em um local de difícil sobrevivência como o deserta e não permitiu que ele se abalasse.

Sua história e testemunho foi disseminada e muitas pessoas começaram a segui-lo e ouvir o que ele tinha a dizer, pois o consideravam um profeta.

Foi assim que São João pregou sobre a vinda do Salvador e batizou muitos fiéis no Rio Jordão.

Até mesmo Jesus foi batizado por ele quando foi ao seu encontro e esperou juntamente com os outros que aguardavam por essa bênção.

São João chegou a hesitar porque Cristo não tinha pecados, mas se comoveu com o exemplo de Jesus, o Filho de Deus, e cumpriu a sua missão.

A admiração de Jesus por João Batista

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 A Bíblia traz a comprovação de que Jesus admirava seu primo pela sua fé no livro de Mateus.

“E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.”
Mateus 11:7-11

Oração de São João Batista para intercessão

Foto: Reprodução/Pexels

 

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguires estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém”.

Oração de São João Batista para agradecimento

“São João Batista, que veio anunciar a vinda do Messias, Jesus Cristo nosso Salvador, que em meio ao deserto pregou a todos os que vieram ao seu encontro para ouvir suas santas palavras e às margens do Rio Jordão batizou os primeiros fiéis e teve a sagrada honra de conceder o Batismo àquele de quem não se considerava merecedor, Jesus Cristo, o ungido Filho de Deus, faça de mim um templo para aspirar as benesses do Cristo crucificado e conceda-me a água sagrada, a mesma que nele aspergiu quando disse: ‘Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo’. Eu, pobre pecadora, que me considerava indigno das promessas de Cristo, a partir deste  momento regozijo-me pela sua bênção santíssima e curvo-me à vontade soberana do Pai. Assim seja”.

Oração de São João para o dia 24 de junho

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“São João Batista, voz que clama no deserto: ‘Endireitai os caminhos do Senhor… fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós.

Amém.”

A história de fé de São João é um grande exemplo para aqueles que creem em Deus. Que ao pedir pela sua intercessão, seus pedidos sejam atendidos. E para continuar alimentando a sua espiritualidade, confira oração à Nossa Senhora de Lourdes e aprenda a rezar como ela.

Comentários (0)
Comentar