Aprenda a oração de Oxum para atrair um novo amor

2

Oxum é uma orixá reverenciada nas religiões umbanda e candomblé e é a Deusa da beleza, fertilidade e do amor, por esse motivo, diversas pessoas que estão em busca de um amor ou querem ter filhos, é para Oxum fazem orações. A Deusa é filha de Iemanjá e Oxalá, e na igreja católica é representada por Nossa Senhora da Conceição e é celebrada no Brasil no dia 8 de dezembro.

No fim de ano, as pessoas costumam a renovar os votos que fizeram nos últimos 365 anos, quais sonhos foram realizados e novas metas vão surgindo. Dentre essas metas está encontrar um novo amor e deixar a solteirice de lado. Felizmente, para quem é religioso, existe uma oração específica de Oxum para conquistar um novo amor.

Oração de Oxum para atrair amor
Oração de Oxum para amor (Foto: Freepik/Reprodução)

 

Qual oração fazer para atrair amor?

Se você quer começar 2021 com pé direito e conquistar um novo amor, aprenda a oração de Oxum e viva o romance dos sonhos.

“Dourada é a tua luz, assim como o ouro que te pertence! Derrama sua pureza cristalina, Orixá das águas doces. Não permita que a neblina obscureça o meu desejo mais profundo que é conseguir o amor mais verdadeiro, seguro, eterno e duradouro.
Estás presente nas cachoeiras, que são sagradas por si só. Portanto, faz com que se apague todo o sentimento se eu sofrer. Não verterei nenhuma lágrima por aqueles que não me correspondem no amor. Não sofrerei por ninguém.
Quem, com mentiras me faltar com o respeito, porque não permitirás que frieza, inveja ou ciúmes me traiam.
És doce, protetora, suave e vaidosa, feminina e sedutora. Ó mãe Oxum, dá-me teu axé! Dá-me a tua força, como o néctar mais sublime, para eu saber como respeitar e venerar. No mel está o teu segredo, que eu saberei utilizar!”.

Ritual para atrair amor

Além da oração, existe outro ritual que é feito para atrair um romance. Dê preferência para fazer aos sábados ou no dia da santa. Saiba o que é necessário para fazer esse ritual e o passo a passo.

Ingredientes:

  • Calêndula ou pétalas de uma rosa amarela;
  • Camomila;
  • Alecrim.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, ferva 1 litro de água.
  2. Na sequência, coloque o alecrim e a camomila.
  3. Desligue o fogo e adicione a calêndula ou as pétalas de rosa e tampe a infusão com um prato.
  4. Por fim, após 5 minutos, coe e jogue do pescoço para baixo após o seu banho de higiene.

Outras ervas/flores que mamãe Oxum gosta: alfavaca, arnica, camomila, erva-cidreira, gengibre, ipê amarelo, rosa amarela e rosa branca.

Oração de Oxum para atrair amor
Oração de Oxum para amor (Foto: Freepik/Reprodução)

Qual a saudação?

Logo após ter aprendido a oração para conquistar um novo amor, aprenda a saudação correta da orixá.

  • Ora Yê iê, ô: significa “olhai por nós mãezinha”.

O que a Mãe Oxum gosta?

Por causa da sua sensibilidade, Oxum gosta de águas calmas, assim mantendo o equilíbrio da natureza. É com a energia das águas calmas que a orixá tranquiliza as pessoas que estão apaixonadas e desesperadas por um amor.

Como acender uma vela para Oxum?

Para cultuar os orixás em casa, existem dias específicos e além da oração os devotos acendem uma vela. Assim como para sua mãe, Iemanjá, a vela para Oxum deve ser acendida aos sábados. Coloque a vela acesa em cima de um pratinho limpo – não precisa ser novo, apenas limpo – e um copo de água ao lado. Quando a vela estiver acesa, faça a sua oração para a orixá.

Quais são as frases de Oxum?

Assim como orações, algumas pessoas que são filhas da orixá nas religiões umbanda e candomblé, existem algumas frases para demostrar todo o amor e devoção. Saiba posteriormente quais são essas frases e mostre sua devoção.

  • Meu reino é nas águas doces, onde me faço forte como uma cachoeira. Sou do ouro, sou da beleza, do sorriso, sou da vaidade. Sou de Oxum!
  • Ouvi um canto vindo da cachoeira, era mamãe Oxum me chamando para ser sereia.
  • Eu me banho na cachoeira para voltar as minhas origens e me encontrar com mamãe Oxum. (Marianna Moreno)

  • Com a força da minha fé em Oxum, eu ando em qualquer lugar.
  • Sou filha da riqueza, do amor e da fertilidade! Com minha fé, Mamãe Oxum me ensina e me protege.

Fontes: Terra / Alma Preta / Wikipédia / Frases do Bem

Leia também:

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy