Afaste todos os males com a oração poderosa de São Sebastião

0

São Sebastião foi um soldado romano que nasceu na França, em Narbona, 256 d.C. Entretanto, ainda na infância se mudou com a família para a Itália, onde cresceu e estudou. Mais velho, decidiu seguir a carreira do pai e se tornou militar. É santo que as pessoas fazem orações e pedem proteção de todos os males existentes.

História de São Sebastião

A imagem de São Sebastião é a representação da tentativa de sua morte. Segundo historiadores, ele teria ingressado ao exercício para disseminar a sua fé e evangelizar os soldados. Porém Maximiano mandou caçar e expulsar todos os soldados que eram devotos e só ficariam no exercito apenas quem fosse filho de militar, que era o caso do santo.

Posteriormente, ao Maximiano descobriu que o soldado Sebastião era devoto a Jesus e não queria abrir mão da sua fé, então pediu que ele fosse morto de forma cruel na frente dos outros soltados, assim serviria de exemplo. Entretanto não morreu no local, sendo resgatado por outros cristãos.

Logo depois ele continuou evangelizando as pessoas e Maximiano não aceitou e ordenou novamente que matassem o ex-soldado. Ele foi morto açoitado. Porém, já no plano espiritual, apareceu para uma cristã chamada Lucina e indicou onde estava seu corpo e onde gostaria de ser enterrado. Acredita-se que ele foi enterrado no jardim da casa de Lucina, onde foi construído a Basílica de São Sebastião, que recebe visita dos cristãos do mundo todo.

São Sebastião é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e é celebrado no dia 20 de janeiro.

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião,
soldado de Cristo
e exemplo de cristão,
hoje vimos pedir
a vossa intercessão
junto ao trono do Senhor Jesus,
nosso Salvador,
por Quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé
e perseverastes até o fim,
pedi a Jesus por nós
para que sejamos
testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza
nas palavras de Jesus,
pedi-Lhe por nós,
para que aumente
a nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade
para com os irmãos,
pedi a Jesus para que aumente
o nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião,
protegei-nos contra a peste,
a fome e a guerra;
defendei as nossas plantações
e os nossos rebanhos,
que são dons de Deus para o nosso bem
e para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado,
que é o maior
de todos os males.
Assim seja.

Novena – oração a São Sebastião

Primeiro dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que, para vos conservar fiel à fé de vosso batismo, enfrentastes a mais cruel perseguição e derramastes vosso sangue, alcançai-nos a graça de permanecermos fiéis às promessas do nosso batismo e que nunca nos acovardemos em professar a nossa fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração final: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Segundo dia

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que fostes um apaixonado pelo Evangelho de Cristo Jesus e um batalhador da fé, suscitai, na nossa comunidade, zelosos missionários do Reino de Deus, para que Cristo seja mais bem conhecido e amado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração final (repete a oração final do primeiro dia)

Terceiro dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que fostes exemplo de firmeza e de coragem, incansável em trazer novos irmãos à fé em Jesus, em animar e encorajar os cristãos vacilantes, sustentai a nossa fé nos momentos de dúvida e de tentação . Alcançai-nos de Deus a graça de nunca renegarmos a fé e de servirmos  somente a ele, nosso Deus e senhor. Amém.

(repete a oração final do primeiro dia)

Quarto dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que vos fizeste defensor dos perseguidos e injustiçados, olhai completamente a quantos são marginalizados, perseguidos e abandonados. Obtende-nos de Deus a graça de não fecharmos o coração e a mão a quantos solicitarem a nossa ajuda. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

(repete a oração final do primeiro dia)

Quinto dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que soubeste conciliar vossos compromissos de soldado com as normas evangélicas, protegei nossos soldados, empenhados na defesa do território nacional, na segurança e na salvaguarda dos direitos dos cidadãos. Amparai-os e ajudai-os na luta contra o poder paralelo, contra o crime organizado e as forças do mal, até a vitória final. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

(repete a oração final do primeiro dia)

Sexto dia

Ó  glorioso mártir, são Sebastião , alcançai-nos de Deus a graça de imitar vossas virtudes, especialmente a coragem que vos levou a enfrentar o martírio. Encorajai, são Sebastião, as pessoas que perderam o sentido da existência, dando-lhes uma nova razão para viver. Tudo isso vos pedimos em nome da Trindade Santa. Amém.

(repete a oração final do primeiro dia)

Sétimo dia

Ó glorioso mártir, são Sebastiao, sustentai a fé e a coragem dos que se dedicam a propagar o Reino de Deus. Fazei que nós nos engajemos na participação ativa da comunidade eclesial. Não queremos ficar desatentos aos apelos do divino Mestre, mas nos dedicar ao serviço dos irmãos e à propagação da fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

(repete a oração final do primeiro dia)

Oitavo dia

São Sebastião das causas difíceis e urgentes, ajudai-nos a chegar junto de Jesus, para que ele afaste de nós os flagelos da peste, da fome ou qualquer enfermidade. Fazei que não falte chuva nos campos e que a semente lançada na terra produza cem por cento, para que se afaste a terrível ameaça da fome, que ceifa tantas vidas em todo o mundo. Que nossos lavradores e pecuaristas tenham saúde e alegria, para serem recompensados com o fruto de seu trabalho. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

(repete a oração final a São Sebastião do primeiro dia)

Nono e último dia

Senhor Deus, nosso Pai misericordioso, neste ultimo dia da novena em honra de vosso glorioso mártir são Sebastião, pedimos, por sua intercessão que nos torneis mais generosos e disponíveis para servir a nossos irmãos. Com a vossa graça e ajuda, queremos trabalhar para que vosso Reino de paz e de fraternidade se espalhe por todo o mundo. Por Cristo Nosso senhor. Amém.

(repete a oração de São Sebastião final do primeiro dia)

Fontes: Cruz Terra Santa / Paróquia São Sebastião / DCI

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy