Óleo de rícino: o melhor aliado para sobrancelhas e cabelos saudáveis

4

Derivado das sementes de mamona, o óleo de rícino é excelente para a beleza. Ele possui propriedades que fazem o cabelo e as sobrancelhas crescerem rapidamente. Isso fez com que esse ingrediente natural ganhasse notoriedade mundial.

Em alguns países da Ásia, como na Índia, a umectação com esse óleo é um segredo milenar, passado de mães para filhas. E, é claro, você pode aproveitar essa sabedoria para turbinar a sua rotina de beleza gastando pouco.

 

O que é óleo de rícino?

oleo de ricino

 

O óleo de rícino é um óleo vegetal obtido a partir das sementes da planta de mamona. É amarelo pálido e possui muitos antioxidantes. Especialistas em pele em todo o mundo costumam recomendar o óleo para uma variedade de problemas de cabelo e beleza.

De modo geral, ele é conhecido por promover o crescimento saudável nos cabelos e também nas sobrancelhas. Assim, para quem deseja entrar na onda das sobrancelhas bem grossas, esse óleo é um poderoso aliado.

Quer fazer o seu cabelo crescer rápido? Turbine o óleo de rícino com anis estrelado. Clique aqui e leia mais sobre o poder do anis estrelado e o shampoo bomba milagroso para deixar o cabelão bem Rapunzel.

 

Para que serve o óleo de rícino?

óleo de rícino nos cabelos resultado antes e depois
Antes e depois: cabelo cresce muito com óleo de rícino!

 

Em primeiro lugar, lembramos que ingredientes naturais são poderosos e possuem efeito já comprovado. Nesse caso, vários estudos também mencionaram seus efeitos curativos do óleo de rícino nas doenças da pele, como a dermatite atópica (uma doença de pele seca causada devido ao aumento da poluição e das mudanças climáticas); a psoríase (doença de pele auto-imune que causa lesões e irritações na pele) e, por fim, o eczema.

Desta maneira, os efeitos nutritivos e curativos do óleo de rícino podem ajudá-lo a dar uma pele jovem e brilhante e cabelos bonitos.

Óleo de rícino nos cabelos

oleo de ricino cabelos e sobrancelhas_0003_Camada 8

 

Lutando com fios ressecados e sem brilho? Dê uma chance ao óleo de rícino. Segundo o dermatologista Dr. Deepali Bhardwaj para o site NDTV, ele é o melhor óleo para enriquecer o couro cabeludo.

Isso porque contém boas doses de ácido ricinoleico e ácidos graxos ômega-6. Portanto, quando massageado no couro cabeludo, o óleo de rícino ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo.

Além disso, ele também atua no combate à queda de cabelo, um dos problemas comuns enfrentados por muitos em todo o mundo.  Devido às suas propriedades estimulantes, massagear o couro cabeludo com óleo de rícino ajuda a fortalecer as raízes e, como consequência,  evita a queda de cabelo.

É possível aplicar e estimular o crescimento capilar a partir de folículos adormecidos. Para isso, basta fazer uma umectação semanal com óleo de rícino, ou adicioná-lo à sua máscara capilar para obter maiores resultados com ela.

Leia mais:

Calmantes naturais: soluções poderosas para combater ansiedade e insônia

Máscara de café: benefícios, dicas e receitas para deixar a pele radiante

 

Óleo de rícino faz o cabelo crescer em quanto tempo?

oleo de ricino cabelos e sobrancelhas 0002 Camada 9
Antes e depois: 30 dias de uso semanal do óleo de rícino

 

À medida que o óleo ganha popularidade no mundo da beleza natural, seus adeptos sugerem que o uso do óleo pode aumentar drasticamente a taxa de crescimento do cabelo.

Alguns até afirmam que a aplicação semanal em forma de umectação pode aumentar o crescimento do cabelo em até cinco vezes a taxa usual.

 

 

Em geral, com o uso semanal regular, é possível obter resultados significativos em um mês, conforme mostrado na foto anterior. Veja mais um antes e depois incrível:

Gostou do resultado? Um dos grandes benefícios deste óleo é o preço, uma vez que pode ser encontrado facilmente em farmácias e custa cerca de R$ 5 a R$ 8, dependendo da quantidade.

Se possível, opte por versões orgânicas e prensadas à frio, já que esse modo de extração mantém as propriedades dos óleos intactas. Caso seja difícil encontrar, não se preocupe. O uso desse óleo é seguro e já foi testado e aprovado inúmeras vezes.

Na duvida, é claro, o indicado é sempre fazer um teste de alergia antes de usar qualquer ingrediente novo. Para isso, passe uma quantidade pequena no pulso e aguarde 24 horas. Caso você não tenha nenhuma irritação, pode prosseguir tranquilamente com o seu cronograma capilar.

Óleo de rícino na sobrancelha

oleo de ricino cabelos e sobrancelhas 0001 Camada 10

 

Por fim, outro motivo pelo qual esse óleo é um queridinho mundial é o crescimento que ele promove na sobrancelha. Desse modo, pode ser utilizado para ajudar a deixar os pelos mais fortes, mais grossos e aumentar o crescimento. Isso servirá para ajudar a cobrir falhas e deixar a sobrancelha com um desenho natural mais bonito.

É possível utilizar o ingrediente sozinho ou combiná-lo com outros, como no vídeo abaixo. Para fazer sua sobrancelha crescer muito, o canal Diário G! indica uma misturinha de rícino, óleo de coco e anis estrelado. Aprenda tudo no vídeo abaixo:

Receita com óleo de rícino para crescer a sobrancelha rapidamente

 

Ingredientes:

  • 50 ml de óleo de coco
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de anis-estrelado.

Modo de preparo:

  • Misture tudo em um pote esterilizado e deixe descansar em um lugar escuro por 2 dias;
  • Em seguida, basta aplicar nas sobrancelhas diariamente, antes de dormir.

O resultado aparecerá com o uso contínuo. É uma receitinha segura, mas o melhor é sempre optar por ingredientes orgânicos ou de boa procedência. Como o óleo de coco é comedogênico, quem tem pele com tendência acnéica precisa redobrar os cuidados.

Se esse for o seu caso, tente substituir o óleo de coco por outros mais leves. Você pode usar, por exemplo, óleo de jojoba ou óleo de amêndoas.

Além disso, muitas pessoas fazem a aplicação somente do óleo de rícino e também conquistam resultados satisfatórios.

Mostrar comentários (4)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy