O que significa a carta O Sol no tarot?

Se O Sol apareceu no seu jogo de tarot, é bom se preparar para brilhar! Associada à luz e ao calor, essa carta traz a mensagem de que o momento está cheio de alegria e clareza e, portanto, seus planos tendem a dar certo. O arcano 19 fala sobre luz, energia, autoconfiança e brilho. No entanto, se esse arcano aparecer invertido, cuidado para não enfiar os pés pelas mãos – cuidado com o excesso de autoconfiança e otimismo. Saiba mais sobre o que significa a carta O Sol no tarot.

O que significa a carta O Sol no tarot?

Foto: Reprodução/Internet/Love to Know

O arcano O Sol aponta para a positividade, a clareza e o brilho. Por isso, se essa carta sair no seu jogo de tarot, fique feliz. Afinal, a estrela mais importante do nosso sistema solar ilumina e aquece o planeta. É por isso que a simbologia desse arcano é tão positiva. A taróloga Naira Paiva complementa dizendo que “O Sol é indispensável para a nossa vida na Terra. Sendo assim, não dá para associar esse arcano à escuridão, ele é fonte de vida, traz alegria e luz para os nossos dias”. Algumas palavras que definem essa carta são: alegria, vitalidade, brilho, luz, abundância, clareza e inteligência emocional.

No amor

Se você está em um relacionamento sério, O Sol traz a mensagem de que é tempo de esclarecer as coisas. “Neste momento, a sinceridade é o melhor caminho para que a harmonia volte a reinar na relação. Se o casal estiver precisando de uma boa conversa, essa é a hora de fazer isso”, avalia a taróloga. Já se a relação anda bem, é possível que venham novidades por aí: “Gravidez ou casamento, por exemplo, podem acontecer e a tendência é que tudo flua bem”. Por outro lado, se você está solteiro, é o momento de se mostrar, de brilhar e mostrar sua luz para o mundo. É possível que apareça alguém interessado em tanto brilho.

No trabalho

Foto: Laura Usaite

Bons presságios também para a vida profissional. O Sol representa a concretização de projetos, uma promoção, o reconhecimento do seu trabalho, a estabilidade e o sucesso. Naira conta que “É hora de colocar em prática algo que talvez estivesse parado, de falar sobre suas ideias, de expor o que sente”. Se você está procurando um emprego, O Sol vai te ajudar a conquistar aquela vaga que você tanto quer: “Tempo de brilhar nas entrevistas, de mostrar o que sabe fazer, tempo de positividade. Provavelmente, algum entrevistador vai se interessar por essa luz”. Por outro lado, o conselho é não deixar que a autoconfiança ultrapasse os limites do bom-senso. Humildade é tudo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Sol invertido

No entanto, se O Sol aparecer invertido no jogo de tarot, atenção! “Em primeiro lugar, é importante avaliar se o ego não está atrapalhando as coisas. É sempre bom ter em mente que não somos melhores que os outros, porque autoestima em exagero transmite uma imagem de arrogância e isso não ajuda na hora da ascensão”, conta a taróloga. Além disso, O Sol no tarot pode trazer a mensagem de que você está com dificuldade de mostrar seu talento e suas ideias para o mundo. “O conselho que dou é que a pessoa se permita, brinque, se divirta. Vale lembrar que essa é a principal mensagem desse arcano: é tempo de brilhar”, finaliza Naira.

arcanos maioreso soltarôtarot
Comentários (0)
Comentar