Confira dicas sobre o que usar no verão europeu 2020

32

O verão europeu — que tem início no dia 20 de junho — está quase chegando, sendo uma data aguardada por quem ama fugir do frio do Brasil nessa época do ano. A Europa é um continente cheio de destinos paradisíacos, praias badaladas e passeios culturais, portanto, é essencial organizar a viagem com antecedência.

Dessa forma, é importante dar uma olhada nas tendências que têm sido uma promessa de sucesso por lá. Neste post, nós reunimos algumas dicas sobre o que usar no verão europeu 2020 e já adiantamos que as opções são muitas!

Para conferir essas tendências e escolher aquela que vai te acompanhar na sua viagem, basta acompanhar nossas dicas!

Beachwear de luxo

Transformar o beachwear em um look luxuoso já era uma tendência esperada para 2020. Essa linha tem se concretizado na Europa e apresenta uma proposta diferente: para alcançar o status de “luxuoso”, a regra é apostar nos acessórios. Mas não é qualquer acessório, não. Dê preferência àqueles que seguem a linha contemporânea e statement.

Para quem não sabe, uma peça statement funciona como a peça principal, aquela que rouba todos os olhares em um look. Dessa forma, vale apostar nas maxi peças, nos acessórios coloridos e também nos itens com padronagens diferentes.

Outra proposta que segue essa linha é apostar em cintos mais exagerados por cima do maiô ou segurando uma saída de praia. Mas isso não é too much? Essa tendência vai fazer mais sentido quando você conferir o próximo tópico.

Biquínis e maiôs minimalistas

Se os acessórios devem roubar a cena, é melhor que os biquínis e maiôs sigam a linha minimalista. Pelo menos essa é a proposta do verão europeu em 2020. Dessa forma, peças simples e pretas têm ganhado destaque entre as amantes das areias.

Isso explica a combinação de acessórios exagerados, já que existe um equilíbrio entre o básico e o excesso de luxo. Mas a proposta não para por aí! Além das peças pretas, o maiô no estilo Chanel tem sido o queridinho entre as europeias.

Seguindo o estilo de muitas peças da marca, o maiô é metade preto e metade branco. As duas cores são divididas exatamente no meio peça, por uma linha vertical totalmente reta. Mais minimalista impossível, não é?

Estampa de bolinhas

A estampa de poá, polka dots, petit-pois — ou apenas bolinhas — é um clássico no mundo inteiro, principalmente na Europa. Por lá, quem adora desfilar com essa estampa há muito tempo são as francesas, principalmente em vestidos envelope fresquinhos.

Nesse verão, as bolinhas são combinadas com vestidos e saias longas — essa é outra tendência que vamos falar daqui a pouco. No entanto, não existe uma regra fixa, e é possível explorar diversas peças com essa padronagem.

Estampa de oncinha

Outra estampa clássica que promete fazer sucesso no verão europeu é o animal print, principalmente o de oncinha. Essa padronagem sempre vai e volta, mas nunca deixa de ser usada totalmente. Inclusive, ela já faz parte das tendências usadas no Brasil.

A dica é levar essa estampa para peças leves, soltinhas e de toque frio, o que é a cara do clima mais quente. Portanto, se você pretende curtir o verão europeu no segundo semestre de 2020, já é possível investir naquela camisa de oncinha que está guardada em seu guarda-roupa.

Vestidos e saias longas

Vestidos, saias longas e verão combinam muito, não é mesmo? Essas peças são fluidas, confortáveis e oferecem mobilidade, o que é perfeito para curtir um passeio na cidade nos dias mais quentes.

Na Europa, a proposta é não se prender a amarrações e outros detalhes que apertam. A intenção é aproveitar todo o conforto das peças, por isso, vale até apostar em uma versão mais soltinha no corpo.

O linho é um tecido que vai fazer sucesso no continente no verão 2020, por isso, não vai ser raro encontrar vestidos e saias nesse material. Outro detalhe forte — principalmente em itens de linho — são os grandes botões que acompanham a peça, trazendo um charme a mais.

Camisas e blusas de linho

Não dissemos que o linho era o tecido do verão europeu? Ele aparece novamente, dessa vez em camisas e blusas. Esse tecido é um grande aliado dos dias mais quentes, pois trata-se de uma fibra natural, o que o torna mais fresco e confortável.

Uma das maiores vantagens de apostar nesse tipo de tecido — além de driblar o calor — é ganhar versatilidade. As peças de linho tendem a ser neutras, o que favorece na hora de criar um look. É possível tentar uma composição mais sofisticada, assim como também é válido apostar em um look despojado e até mesmo esportivo.

Essa versatilidade é muito importante em viagens nas quais você não quer carregar muitos itens na mala. Uma única peça pode desfilar em vários ambientes e criar diversos looks, como é o caso do maiô.

Sandálias de bico quadrado

Para os pés, a dica é apostar em sandálias repaginadas, em que o bico é quadrado. Essa é outra tendência que tem sido observada há alguns meses e já compôs o look de várias celebridades, como Kylie Jenner.

A dica aqui é que você não se prenda ao salto alto. Vale apostar em um salto baixinho, grosso e quadrado para curtir o verão europeu, já que é comum fazer todas as coisas a pé em uma viagem desse estilo.

Agora que você já sabe o que usar no verão europeu 2020, basta fazer sua mala apostando nas trends do momento. A grande vantagem é que as tendências estão bem diversificadas e básicas, por isso, é possível que você já tenha muitos looks similares aos que apresentamos aqui, não é mesmo?

Gostou do post e quer apostar nas maiores trends deste ano? Para isso, você pode contar com a Pajaris, uma marca que valoriza a beleza, o conforto e o luxo em cada peça. Quer saber mais sobre nossos produtos? Entre em contato por WhatsApp e tire todas as suas dúvidas!

Comentários