Vai viajar? Veja a lista do que levar para praia para não passar perrengue

Com o verão em alta, as pessoas já estão se preparando para as viagens à praia e para aproveitar o passeio sem dor de cabeça, tudo começa com a organização da mala. Mas, para quem é viajante novato ou não tem o costume de ir para a praia, sempre vem o questionamento do que levar. Se essa dúvida surgiu por aí, a Pajaris irá te ajudar a montar a mala para aproveitar o litoral sem dor de cabeça, sem precisar pagar bagagem extra e ter uma bagagem prática.

O que levar para praia para vestir

Para a praia, o melhor é investir em tecidos leves e de algodão, que costumam ser menos quentes e ideal para usar na praia. Mas, em toda viagem, sempre leve uma roupa mais quentinha, nunca se sabe quando o tempo pode virar e em alguns lugares, especialmente cercados de matas, como casa de praia no meio da natureza, à noite costuma ventar gelado. Veja o que não pode faltar na sua mala:

– Biquíni
– Vestidos
– Short jeans e de pano
– Camisas e regatas ou cropped
– Saias
– Uma calça
– Uma blusa de frio
– Pijama
– Peças íntimas

A quantidade de peças depende da quantidade de dias. O ideal, para um bom planejamento da mala e otimização de espaço, é testar um look para cada dia e combinações diferentes usando as mesmas peças que estarão na mala. Para roupa íntima, sempre leve duas peças por dia.

Acessórios e sapatos

Para sapatos, a melhor opção é sempre levar chinelos e rasteirinhas. O chinelo é para aproveitar a areia, pois são fáceis de lavar e não estragam com o contato com a água. Já as rasteirinhas, são perfeitas para aproveitar o dia para conhecer mais a cidade, sem machucar o pé e são frescas. Sapatos fechados e com saltos, geralmente, não são utilizados na praia, mas se deseja usar salto, por exemplo, invista em sandálias abertas e saltos grossos.

Já os acessórios, alguns são indispensáveis e outros são opcionais, varia do gosto de cada pessoa. Veja os acessórios para adicionar na sua lista:

– Chapéu
– Óculos de sol com proteção UV
– Saídas de praia
– Bolsas de praia
– Bolsa comum
– Colares, pulseiras, anéis, brincos e cintos
– Perfume

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A saída de praia, o ideal é sempre levar duas, pois acabam se sujando com muita facilidade. Mas os outros itens, apenas um é o suficiente, contudo, a quantidade fica a critério de cada pessoa.

+ Protetor solar: aprenda a aplicar corretamente para ficar protegida do sol

O que levar na nécessaire de maquiagem da praia?

Para algumas mulheres, a maquiagem é indispensável até na praia, mas é possível montar uma nécessaire com poucos produtos, mas que fazem makes tanto para dia quanto para noite. Aprenda a montar um kit de maquiagem para a praia com inteligência e versátil:

– Protetor solar com cor
– Corretivo
– Pó
– Bronzer
– Iluminador
– Blush rosado
– Máscara de cílios à prova d’água
– Paleta de sombras pequena
– Batom claro, gloss ou lip tint
– Protetor labial
– Hidratante
– Demaquilante

O que não pode esquecer de levar para a praia?

Em primeiro lugar, além da maquiagem, na sua nécessaire não pode faltar itens de higiene pessoal. Se for viajar de avião, considere deixar alguns itens de lado, como shampoo, sabonetes ou condicionador, pois podem ser encontrados em qualquer mercado e ocupam espaço.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas caso queira levar de casa, aposte em frascos pequenos e compactos. Outros itens básicos também não podem ficar de fora, como carregador de eletrônicos e entre outros. Veja o que não pode faltar na sua mala da praia:
– Ampolas de hidratação capilar
– Pente ou escovas de cabelo
– Hidratante corporal
–  Protetor solar para o corpo e rosto
– Bronzeador
– Desodorante
– Escova de dente e pasta
– Pós sol
– Protetor solar para cabelo
– Carregador de celular
– Adaptador de tomada

Dicas extras de mala para a praia

Em casas como Airbnb ou hotéis, esses locais são preparados para a chegada dos hóspedes e oferecem muita estrutura, por esse motivo, algumas coisas são desnecessárias de se levar na mala e ocupam muito espaço. Toalhas de banho e rosto, secador de cabelo, cabides, papel higiênico, lençol, travesseiros e entre outros, não precisam ir junto com você, pois já são disponibilizados. Só leve esses itens, se possui alguma alergia de pele específica, pois, se é uma viagem de avião, poderá ocupar espaço de roupas e fará você pagar por excesso.

Também não é necessário fazer uma mala cheia de roupas, achando que irá usar vários looks lindos todos os dias. De fato você irá usar alguns, mas não é necessário lotar a mala, pois o que mais se usa em praia são biquínis e chinelos, então, considere em investir mais nesses dois.

Por fim, leve na sua mala de viagem objetos que são indispensáveis para vocês, como por exemplos livros, kindle, tablet, revistas e entre outros.

+ Dicas de maquiagem para aproveitar o dia no mar e na piscina

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar