O que gravar na aliança: inspire-se e aprenda como escolher a melhor

Você já pensou no que gravar na aliança do seu casamento? A união entre duas pessoas que se amam envolve muitos atos e simbolismos de amor e carinho, para guardar na memória e na eternidade os momentos mais importantes. Dessa forma, as alianças simbolizam tudo isso, e mais um pouco.

Trocas alianças durante o compromisso de amor significa a fidelidade do ato e da pureza dos votos entre os apaixonados. Por isso, escolher o par de alianças e o que gravar nelas é muito importante.

Hoje em dia, a tradição romântica de gravar frases e informações no par de alianças dos noivos tomou um ar mais moderno. A prática manteve-se forte durante o passar dos tempos mas, agora, o casal pode ousar um pouco mais!

Se inspire e aqueça seu coração para esse evento tão incrível quanto o seu casamento e descubra hoje mesmo o que gravar na aliança do seu casamento, que simbolize todo o seu sentimento e que crie um significado ainda maior para sua relação!

 

O que gravar na aliança?

Para personalizar ainda mais a tradicional aliança de casamento, os noivos podem escolher diversas opções de gravações, que simbolizem momentos, histórias e frases importantes em sua trajetória. Por exemplo, o mais comum e tradicional é trocarem os nomes, com cada um levando o nome do amado em seu dedo, para sempre.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Apesar disso, atualmente os casais têm optado por inovação e inspiração além do comum! Entre frases tradicionais, divertidas e icônicas, o importante é transparecer amor da melhor maneira entre os dois.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de transformar sua joia em um elemento ainda mais especial, gravar as alianças também é uma ótima forma de identificar o anel em caso de perda. Prepare seu coração e escolha, entre as inúmeras opções de o que gravar na aliança, aquela que simboliza mais sua essência e do seu amor.

Principais gravações para aliança

 

Data do casamento

Uma das marcações mais atemporais é o simples registro de uma data importante para o casal. Seja o dia do matrimônio, dia que o casal se conheceu ou até mesmo as coordenadas de onde foi o primeiro encontro. Datas e números simbolizam o amor de forma matemática e muito poética.

Nome dos noivos

Outra forma de descobrir o que gravar na aliança é seguir os costumes dos nossos pais. Naquela época, era comum que os nomes dos noivos estejam marcados na aliança, um do outro. Dessa maneira, você carregará o nome da pessoa que você ama para qualquer lugar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Pixabay

Frases românticas

Um casal no auge da sua paixão, quando decide juntar as escovas, quer expressar todo esse sentimento até nos mínimos detalhes. Escolha frases de amor, de carinho, com muito sentimento para expressar todo o romantismo do casal.

  • Amor, honra e carinho
  • Meu coração é seu
  • Você é meu coração
  • Sou seu (sua) para sempre

 

Trechos de música

Além de frases e costumes passados de geração para geração, virou tendência escrever frases de músicas que marcaram o casal, que falam de amor e união. Dessa forma, escolha o ritmo que embala o seu amor e procure as letras com maior sentimento para marcar esse símbolo tão importante para os apaixonados.

  • Para nós, todo o amor do mundo (Los Hermanos)
  • E no meio de tanta gente eu encontrei você (Marisa Monte)
  • Por toda a minha vida eu vou te amar (Vinícius de Moraes)
  • Porque eu estou com ela, sem ela não sou (Nando Reis)
  • Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)
  • Todo amor que houver nessa vida (Cazuza)
  • E o pensamento lá em você (Djavan)
Imagem: Reprodução / Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Frases que se completam

O casamento é se completar, é encontrar a parte que te falta. Dessa forma, gravar na aliança palavras que se completam quando estão juntas demonstram a sintonia do casal. Assim, escolha frases que, quando lidas juntas, vão expressar todo o sentimento de união e amor do casal.

  • Em sua vida (em uma aliança) eu vou viver (na outra)
  • Uma confissão (em uma aliança) Eu te amo (na outra)
  • Você é a tampa (em uma aliança) da minha panela (na outra)
  • Alma (em uma aliança) gêmea (em outra)
  • Eu sempre vou… (em uma aliança) te amar (em outra)

 

Frases nerds para gravar na aliança

As famosas frases nerds ganharam popularidade, principalmente no meio de casais geeks, gamers e apaixonados por fantasia, literatura e histórias atemporais. Descubra o amor por uma saga em comum com o seu amor e encontre nessas histórias, palavras que gravar na sua aliança!

  • Nossas imperfeições nos fazem | perfeitos um para o outro (Emma)
  • Depois de todo esse tempo | Sempre (Harry Potter e as Relíquias da Morte)
  • Nunca duvide | que eu te amo (Shakespeare em Hamlet)
  • Tanto quanto dure nossas vidas (Saga Crepúsculo)
Imagem: Reprodução / Pinterest

Não esqueça de escolher o modelo da aliança

Depois de escolher as palavras que vão marcar de forma tão pessoal e íntima um símbolo tão importante do casamento e do amor do casal, é hora de escolher o modelo das alianças. Por isso, escolha aquelas que vão impactar e seguir com vocês para toda a vida, não importa o que acontecer!

Os modelos de alianças de casamento de metais preciosos, como ouro, prata e platina, lisos e simples, são as mais tradicionais e atemporais.

Há também a possibilidade de escolher aliança com pedras preciosas, como o lindo diamante. Dessa maneira, é o modelo ideal para quem ainda gosta do tradicional, mas quer um toque de beleza e sofisticação a mais.

Por fim, as mescladas, com toques de modernidade e inovação podem ser a pedida favorita para casais mais alternativos. Assim, escolha modelagens diferentes, com metais e cores totalmente originais. Você já ouviu falar na aliança de tungstênio? Pode ser o modelo ideal para o casal.

Assim, escolha a peça ideal para o seu amor e decida o que gravar na aliança. Dessa forma, expresse todo o seu sentimento nesse símbolo tão importante para o casamento e seja feliz, todos os dias do seu casamento!

 

Leia também:

+ Tatuagem de casal: 30 fotos para te inspirar a eternizar o amor

Frases de amor para marido: 55 opções para se declarar todos os dias

Comentários (0)
Comentar