Noivas de tênis arrasam no estilo despojado em seu grande dia

3

Você já sabe o dia do seu casamento. Já definiu o local, os docinhos, a decoração e o vestido. É provável que já tenha pensado na despedida de solteira, nos drinks que vai servir e, claro, escolhido o destino da lua-de-mel. Mas e o calçado do grande dia? Se você quer fugir do salto alto – quer seja por estilo, quer seja por conforto -, a gente te ajuda, então, a entrar para o time das noivas de tênis! 

 

Noivas de tênis? Pode isso, produção? 

noivas de tênis
Imagem: reprodução / Instagram

 

Sem dúvida, a resposta é SIM, tão alto e claro quanto você irá dizer no altar. Aliás, essa opção mostra muita atitude, além de dar um toque moderno e despojado ao look clássico de noiva. E o melhor: combina com os mais diversos estilos de vestidos e festas.  

Isso porque, atualmente, a tendência esportiva invadiu muitos setores da moda. Assim, mesmo eventos mais formais estão deixando de lado a regra velada do salto alto e aceitando sapatos com uma pegada mais casual e confortável.  

Nos últimos anos, vimos cada vez mais noivas usando tênis no dia da boda, fugindo do tradicional. E isso vale tanto para a cerimônia quanto para a recepção. Essa, inclusive, é uma ótima opção para quem ainda tem dúvida sobre o calçado. Ou seja, você pode usar um belo salto durante a cerimônia religiosa ou civil e trocar por um par de tênis para curtir a festa a noite inteira. 

 

Quais são os modelos mais indicados? 

 

A verdade é que o dia é seu e, por isso, não existem regras. São o seu estilo pessoal e do seu casamento que vão nortear suas escolhas. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar nessa hora. Por exemplo, o tênis acompanha muito bem festas mais descontraídas, principalmente as que seguem uma linha rock, com temática dos anos 80 ou geek. Também é perfeito para cerimônias ao ar livre e com tom intimista. 

casamento ao ar livre
Imagem: reprodução / Instagram

 

 Outra informação interessante é que os tênis com cadarço são mais casuais. Por outro lado, modelos do tipo slip-on (sem cadarço) ou flatform (solado em plataforma baixinha) podem ser um pouco mais formais. 

noivas de tênis
Tẽnis no modelo slip-on para o casamento é, ao mesmo tempo, prático e bonito. Imagem: reprodução / Pinterest

 

Além disso, você pode optar por materiais mais delicados ou sofisticados assim como couro e renda. Aplicações em pedrarias e pérolas complementam a produção. 

tênis branco com aplicações para noivas
Aplicações em tule e renda deixam o tênis mais delicado e em harmonia com o look da noiva. Imagem: reprodução / Instagram

 

Com relação às cores, clássico não sai de moda, então o branco sempre será uma boa alternativa. Você pode variar um pouco investindo em tons off-white, bege, prateado ou dourado – que estão em alta no verão.

prateado nos pés
Imagem: Bel Ornelas (reprodução / Instagram)

 

Mas pode ainda sair do óbvio e apostar nos tênis coloridos, como amarelo ou azul. Esse último resolve até aquela tradição de usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. 

noiva de tênis azul
Imagem: reprodução / Instagram

  

Noivas de tênis – como combinar com o vestido? 

  

Montar o match perfeito entre tênis e vestido pode ser um desafio para as noivinhas. Mas, fique tranquila! Existem algumas recomendações que auxiliam a harmonizar as duas peças. Em primeiro lugar, fique de olho na paleta de cores e nos materiais. Em geral, esses aspectos são mais importantes do que o modelo do vestido em si.  

Assim, você pode levar para o par de tênis alguns dos materiais que compõem o vestido, como um pedaço de renda e pérolas. Como resultado, você tem um conjunto em sintonia e com menos contrastes. Agora, se o calçado for colorido, pense em adicionar os mesmos tons nos acessórios ou até mesmo no buquê.  

vestido e tênis
Imagem: reprodução / Instagram

 

Lembra que falamos de adotar uma vibe rock para a festa? Pois, nesse caso, você completa o visual com itens como jaqueta de couro e óculos aviador. Ou então que tal encher a saia de tule e combinar com um tênis All Star? Assim, o look da noiva fica ótimo ao estilo dos anos 1980. 

Mais uma recomendação para as noivas de tênis é focar em um vestido mais despojado e divertido. Modelos em comprimentos midi e curtos ficam incríveis, visto que deixam o calçado à mostra. Já a cintura marcada é uma boa ideia para conferir feminilidade ao look.  

vestido midi
Comprimento midi é perfeito para destacar o tênis. Imagem: Dennise Lazaro-Revilla (reprodução / Instagram)

 

O mais importante é respeitar seus desejos e personalidade. Mantenha o equilíbrio entre a roupa, o calçado e os acessórios. Ou seja, quando o vestido for sofisticado, nada de tênis muito esportivo. Evite também mais de duas cores, para não quebrar a harmonia com o resto do look. E, na dúvida, escolha um tênis mais suave e delicado, que é, portanto, mais fácil de combinar. 

 

Um calçado único para um dia especial 

 

Deseja fazer parte das noivas de tênis, mas procura um calçado com a sua cara? Pois a dica é colocar a mão na massa e customizar sua própria peça.  

Para isso, você pode usar diferentes materiais, como renda, pedrarias e glitter. Ou então, pode escrever seu nome, do noivo, a data, as iniciais do casal ou sobrenome.  

noivas de tênis customizado
Imagem: reprodução / Instagram

 

Neste vídeo, Maddu Magalhães ensina a aplicar renda em um tênis branco de cano alto. 

E se você quiser ver uma noivinha que abusou do DIY para deixar seu calçado lindo e cheio de estilo, acompanhe este vídeo da Michelly, do canal Aventuras a Dois. 

Por fim, você pode até mandar fabricar seu par de tênis. Procure por indicações de sapatarias na sua região e garanta um calçado exclusivo para você e seu casamento. 

 

Mais looks de noivas de tênis 

 

Tênis colorido é pura atitude

rosa nos pés
Imagem: Carol Guasti Photography (reprodução / Instagram)

Noivas de tênis, de fato, combinam muito com vestidos tomara-que-caia

tomara-que-caia
Imagem: reprodução / Instagram

Assim como vestidos com detalhes em renda

casamento delicado
Imagem: Thai Lazarini (reprodução / Instagram)

Quer mais atenção para os pés? Então invista em tênis com glitter

noiva de tênis com glitter
Imagem: reprodução / Instagram

Por fim, você pode coordenar o look das madrinhas e, assim, todas ficarão maravilhosas de tênis

noiva e madrinhas
Imagem: reprodução / Instagram

 

Famosas que se casaram de tênis 

 

No último dia 30 de setembro, a cantora Gretchen se casou pela 18ª vez e foi uma das mais recentes noivas de tênis. Ela ousou na cerimônia e subiu ao altar, ao lado do saxofonista Esdras de Souza, com um modelo Converse branco personalizado com pérolas. A peça, além disso, tinha seu nome bordado. 

Grechen de noiva
Imagem: Gretchen (reprodução / Instagram)

 

A apresentadora do canal Multishow Titi Müller se casou com o músico Tomas Bertoni no passado. Para a festa, surpreendeu ao usar um conjunto de saia longa lisa e cropped de renda com mangas longas. Nos pés? Um tênis mais esportivo em cinza claro, deixando, assim, o look com muito estilo e atitude.

Titi Müller de noiva
Imagem: Titi Müller (reprodução / Instagram)

   

Aliás, quem também subiu ao altar em 2019 foi o cantor Justin Bieber. Sua noiva, a modelo Hailey Bieber, chegou para a recepção toda diva e estilosa usando tênis. 

Hailey Bieber de noiva e tênis
Imagem: Hailey Bieber (reprodução / Pinterest)
Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy