Netflix produz série de ficção baseada na vida de Ayrton Senna

A trajetória do ex-piloto brasileiro Ayrton Senna é a inspiração para a nova série de drama anunciada pela Netflix

1 24

A vida do ex-piloto Ayrton Senna será o tema de uma nova série de drama anunciada pela Netflix. Em oito episódios, a produção vai abordar bastidores pouco conhecidos sobre a vida do tricampeão de Fórmula 1. As cenas serão gravadas em inglês e português, e o lançamento está previsto para 2022.

A família de Senna, aliás, faz parte da produção da série da Netflix. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (3), haverá filmagens em lugares íntimos, como a casa onde Senna cresceu no interior de São Paulo, pois os parentes deram acesso inédito ao local.

A série ainda não tem elenco confirmado, mas a Netflix adiantou que o ponto de partida será a estreia de Senna nas corridas, nos anos 1980. Assim, o roteiro vai abordar a vida pessoal e profissional de Ayrton até o acidente fatal no GP de San Marino de 1994.

Parceria entre família Senna e Netflix

“Contaremos uma história que poucas pessoas conhecem. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem alcance global, para ser nosso parceiro”, declarou a irmã de Ayrton, Viviane Senna.

A produtora Gullane Filmes, que já fez longas como Carandiru e Bicho de Sete Cabeças, fará a filmagem da série. “Senna é o tipo de pessoa que precisamos. Um jovem que lutou por seu sonho e enfrentou muitos obstáculos para representar uma nação. Senna une o Brasil”, afirmaram os produtores Fabiano e Caio Gullane.

“Ayrton Senna tem um legado que se estende por gerações e fronteiras. A Netflix tem o orgulho de levar esse novo olhar sobre o homem por trás do piloto para assinantes em mais de 190 países”, concluiu Maria Angela de Jesus, diretora de produções da Netflix no Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy