Músicas para casamento: da escolha da banda a playlist perfeita

1

Para uma festa de casamento inesquecível, pensar na playlist é essencial. Afinal, a música define o tom, desperta emoções e compartilha uma mensagem com seus convidados; portanto, é fundamental escolher as músicas certas – assim como garantir que elas se encaixem na cerimônia que você planejou no dia do “Sim”. Para ajudar os noivos nessa tarefa, selecionamos as melhores músicas de casamento que não podem faltar na sua celebração.

Como escolher a música para tocar no casamento?

festa de casamento

Não importa quanto tempo vocês estejam juntos, é provável que haja uma música, artista ou gênero de música com o qual vocês realmente se conectem. Pense de novo: existe uma música que você adora usar no carro? Você sempre dança na cozinha? Uma música que um de vocês ouviu que o faz pensar na outra pessoa? Ou talvez um show que vocês foram juntos de um artista que vocês realmente amam? Qualquer uma dessas opções o ajudará a encontrar uma ou duas músicas realmente significativas.

 

Lista de músicas para casamento – As 10 mais pedidas

música para casamento animado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois que as danças e discursos tradicionais estão fora do caminho, é hora de convidar todos os seus convidados para a pista de dança. Leve as pessoas a pé com uma mistura de hits agradáveis, desde as melhores músicas do ano até músicas antigas da escola, que todos apreciarão.

Sua música recessional deve ser otimista, feliz e preparada para começar a festa. Afinal, você acabou de casar. Escolha uma música que faça você querer dançar pelo corredor e faça com que seus convidados cantem junto. Veja a playlist perfeita:

Ain’t No Mountain High Enough

O clássico “Ain’t no mountain high enough”, gravado por Marvin Gaye e Tammi Terrell, é uma das canções românticas que não podem faltar na sua festa.

 

Toda Forma de Amor

Toda Forma de Amor é uma canção do cantor e compositor Lulu Santos. Lançada em 1998 no álbum de mesmo nome a música virou um clássico do cantor.

 

Sex on Fire – músicas para casamento

A música Sex on Fire da banda Kings Of Leon é indispensável para animar os convidados da festa.

 

Uptown Funk – perfeita para sua festa

Se você quer seus convidados se divertindo, então não esqueça de incluir Uptown Funk de Bruno Mars. Sucesso na certa!

 

Dog Days Are Over

“Dog Days Are Over” da banda inglesa Florence and the Machine está entre as músicas mais tocadas nos casamentos. Sem dúvidas, a canção vai trazer boas lembranças para você.

 

Dancing Queen – músicas para casamento

Considerada um dos maiores sucessos da década de 1970, com certeza essa canção do ABBA vai levantar toda a família para a pista de dança.

 

Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar

Aliás, ainda no clima de flashback, inclua Tim Maia na playlist para aumentar o astral da festa e colocar os convidados para cantarem juntos.

 

Crazy Little Thing Called Love

Outro queridinha das pistas de danças dos casamentos é esse clássico do Queen. A canção, escrita por Freddie Mercury, segue o estilo rockabilly e foi feita em homenagem a Elvis Presley, um dos principais divulgadores do gênero. Portanto, é animação na certa.

 

Amor Perfeito

Quer música mais própria para ocasião do que Amor Perfeito? Além da própria canção ser super romântica – e consagrada na voz de Roberto Carlos -, ela faz qualquer ambiente ganhar uma atmosfera mágica.

 

You Are The One That I Want

Sabe aquela música para casamento contagiante que não pode faltar? You Are The One That I Want é uma delas. Portanto, é uma ótima pedida, sempre!

 

Como escolher a banda para o casamento?

Não precisamos dizer que, quando você está planejando um casamento, há um milhão de coisas a se pensar. Assim como o local, o vestido, maquiagem, os anéis, a comida, o transporte, há a questão do entretenimento. Escolher a banda certa pode ser a diferença entre uma recepção de casamento que você e seus convidados lembrarão nos próximos anos e uma recepção de casamento que você prefere esquecer.

Inegavelmente, a música no dia do seu casamento será a espinha dorsal do evento. Será a primeira e a última coisa que seu convidado notará. Surpreendentemente, existem muitos benefícios em escolher uma banda de casamento ao vivo, e aqui listamos alguns:

Então, se você deseja contratar uma banda, mas não sabe por onde começar, relaxe, pois temos uma ótima dica para facilitar a sua escolha. A Audiofantes é uma banda de casamento, sediada em São Paulo e especializada em oferecer entretenimento de casamento de alta qualidade.

músicas para casamento

O grupo oferece o melhor acompanhamento musical para sua cerimônia de casamento, hora do coquetel, recepção e muito mais. Variando de estilos, desde canções sofisticadas as mais populares, a banda Audiofantes tem a missão de manter você e seus convidados na pista de dança durante a festa toda.

Afinal, se uma pista de dança cheia é sua prioridade, considere uma banda com a capacidade de tocar músicas de vários gêneros. Dessa forma, todos têm a sua vez de soltar uma música favorita.

Certamente será memorável

Seus convidados podem não se lembrar do sabor do seu bolo ou da cor dos vestidos das damas de honra, mas lembrarão dos músicos talentosos que você tocava na recepção. A boa música pode levar o seu casamento de apenas uma festa comum a uma noite em que as pessoas estarão falando nos próximos anos.

Além disso:

  • Não há nada como música ao vivo! Isso energizará ainda mais a multidão e deixará as pessoas empolgadas para dançar;
  • As chances são de que a qualidade do som com uma banda de casamento ao vivo seja melhor do que com um DJ;
  • – A banda ao vivo traz imediatamente o nível de elegância e sofisticação que você tanto deseja.

Você pode pedir o orçamento da banda aqui.

Por fim, este é o dia em que as pessoas passam a vida inteira sonhando. Então, não se esqueça de aproveitar o grande evento!’

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy