Mousse para cabelo cacheado: o que é, como usar e os melhores produtos

0

Finalizar os fios cacheados é uma tarefa que exige bastante cuidado e ótimos produtos. Então, o mousse para cabelo cacheado pode facilitar esse processo.

O produto tem algumas finalidades e pode ser o produto que faltava para os seus fios. Por isso, o mousse não pode faltar na sua rotina.

Seja para dar volume aos fios ou colocá-los no lugar que deseja, o mousse é ideal para diversas ocasiões e objetivos. Por isso, conheça tudo sobre o mousse para cabelo cacheado e saiba quais os melhores produtos.

Para que serve o mousse para cabelo cacheado?

Primeiramente, você deve conhecer mais sobre o mousse para cabelo cacheado. O produto é uma espécie que creme, com uma textura diferente, como uma espuma.

Multifuncional, o mousse pode ser usado para diversos objetivos e finalidades. Ou seja, você pode usar para dar volume aos cachos ou para definir os cachos.

Além disso, o mousse para cabelo cacheado também pode ser usado para finalizar penteados. Os famosos coques abacaxi ficam perfeitos com o mousse.

O produtinho é indicado para todos os tipos de cabelo. Se você tem fios mais finos ou mais grossos,

mousse cabelo cacheado
Imagem: Reprodução/ Instagram

tanto faz, ele é um produto democrático. Por isso, você deve apostar em um produtinho como esse.

O mousse estraga o cabelo?

O produto por si só não traz danos aos cabelos, mas, se usado com frequência pode deixar resíduos acumulados no couro cabeludo e nos fios, deixando, assim, o cabelo mais ressecado.

Então, o mousse não é o produto indicado para usar diariamente. Opte por um leave-in, no lugar do mousse para a rotina.

Como usar mousse para cabelo cacheado

Mas como usar o mousse para cabelo cacheado? São diversas as formas, seja para dar volume ao cabelo ou definir os cachos. Por isso, confira os tutoriais que selecionamos para você aprender a usar o mousse:

Finalizando cabelo cacheado com mousse

Com o cabelo molhado, vá aplicando o mousse começando pela raiz do cabelo e mexendo nos fios, como se estivesse separando-os. Após aplicar na raiz, vá aplicando nas pontas, ativando os cachos normalmente. Seque com o difusor ou naturalmente.

Mousse para o day after

As cacheadas já estão familiarizadas com o termo day after. Mas você sabia que é possível usar o mousse para essa etapa? Confira mais sobre como usar o produto.

Aproveite para conhecer mais sobre o day after e como tornar a etapa mais fácil e deixar os fios incríveis, mesmo um dia depois da finalização.

Enfim, o mousse para cabelo cacheado pode ser usado para várias etapas. Assim, você tem um produto versátil que vai te dar aquela mãozinha na hora de dar volume aos fios e definir os cachos.

Os melhores produtos

Agora que você sabe como usar o mousse para cabelo cacheado, que tal conhecer os melhores produtos no mercado? Confira a nossa seleção dos produtos mais populares do mercado:

  • finalização
    Imagem: Reprodução / Instagram

    Aspa Modeladora Hidratante: esse produto é perfeito para modelar e equilibrar o volume. Além disso, ajuda a hidratar e a devolver o brilho dos fios.

  • Juba Mousse Modelador: ajuda a definir os cachos e diminuir o frizz. É o produto mais usado pelas blogueiras cacheadas.
  • Mousse Amend Redensifica: perfeito para cabelos finos e sem volume, ajuda a dar um up nos fios, deixando mais cheios.
  • Mousse Modelador Match: essa opção garante fios mais volumosos, além de hidratar e nutrir os fios.
  • Fixador mousse Capilar Siàge Styling: para quem quer um fixador leve, que não traga o efeito de cabelos pesados.

Esses são os produtos mais populares do mercado e podem fazer a diferença na hora de modelar e finalizar os cachos. Perfeito para diversas ocasiões, como você viu, o mousse para cabelo cacheado é uma ótima opção para os seus fios.

É importante escolher o mousse que ofereça a textura que você deseja. Para cabelos mais grossos, é ideal escolher um produto mais leve, para evitar que os fios fiquem ainda mais pesados, por exemplo. Por isso, analise o seu objetivo e escolha o produto perfeito para você.

Além do mousse capilar, você também pode usar outros produtos para fazer a finalização dos cachos. São tantas opções para buscar cachos definidos e bem volumosos. Aprenda a finalizar os fios cacheados com as dicas que preparamos para você nesse artigo.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy