Moda minimalista: aprenda a bordar à mão em roupas

Se  você é adepto à moda minimalista, então que tal aprender a bordar à mão em suas próprias roupas? Esse tipo de customização pode transformar aquela camiseta branca basiquinha ou aquele jeans que você ama. Em resumo, tudo o que você precisa é um desenho bacana, que de preferência diga algo sobre você, linha, agulha e um bastidor.

Pinterest/reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como bordar à mão em roupas?

Mesmo quem não tem a menor habilidade manual consegue porque tem tipos de pontos para todos os níveis: de iniciante a profissional. Este breve tutorial serve para todas as propostas.

 

1. Escolha a peça que vai bordar. Mas atenção, dê preferência a tecidos mais finos e maleáveis. Couro, por exemplo, vai tornar o bordado muito difícil de fazer a mão.

Pinterest/reprodução

 

 

 

 

 

 

2. Interprete a peça, ou seja, qual o estilo dessa roupa e que desenho, frase ou os dois juntos vai combinar melhor.

Pinterest/reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Escolha o local do bordado. Aqui, o cuidado que tem que ter é observar como costuma usar a peça. O segredo de bordar à mão em roupas está nos detalhes. Por exemplo, se usa uma camiseta com a barra por dentro do cós, tente bordar nas áreas que fiquem mais esticadas para ajudar na leitura.

 

4. O que bordar? Depende muito do seu estilo e principalmente do seu momento. Frases estão alta, ainda mais se forem de algum movimento. Se for escolher um desenho, lembre-se que, se não for um profissional do bordado, tem que ser algo apenas contornado.

 

Quais são os pontos para bordar à mão?

 

Pinterest/reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pinterest/reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moda minimalista

O momento pede por uma moda mais minimalista então quando mais simples, melhor. Em resumo, o menos é mais mesmo! Ou seja, frase ou desenho simples, bordado a mão em uma única cor (em alta preto ou vermelho) é a tendência. E mesmo que fique muito mal bordado não tem problema. Um hit do momento é que todo mundo saiba que foi você que fez. Por isso, quanto mais aspecto de feito à mão tiver, melhor.

 

Quer inspiração? Selecionamos 25 para bordar à mão em roupas

 

Imagens: Pinterest/reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (1)
Comentar
  • mariana

    e os materias? quas são? tipo de linha e agulha.