Micropigmentação labial é opção para destacar ainda mais o sorriso

É provável que você conheça o preenchimento para as sobrancelhas, que ficou muito famoso nos últimos anos. Mas você sabia que existe também a micropigmentação labial? Pois é, o procedimento vem ganhando cada vez mais adeptos.

Ele é interessante para quem quer uma maquiagem semipermanente para realçar a beleza do rosto e, principalmente, aumentar o volume dos lábios. Ele funciona ainda para corrigir algumas imperfeições estéticas.

Confira agora mais informações sobre a técnica.

 

O que é a micropigmentação labial?

Imagem: Kelly Borel (reprodução / Instagram)

 

A micropigmentação labial melhora a definição do contorno dos lábios. Ademais, permite que você acrescente um novo tom a eles através do efeito batom.

Outra vantagem é a esfoliação que proporciona. Como resultado, regenera o tecido local. Isso ajuda a reconstruir o colágeno da camada que vai surgir depois de cicatrizar. Por fim, o processo permite acertar assimetrias entre o lábio superior e o inferior e atenuar cicatrizes na região. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Como se faz o procedimento?

Imagem: Marilia Oliveira (reprodução / Instagram)

 

Tudo isso é feito a partir do dermógrafo. O aparelho possui pequenas agulhas na ponta. Elas funcionam de acordo com os mesmos princípios da tatuagem. A diferença, no entanto, é que atinge apenas uma camada superficial da pele. Assim, você pode ter um aspecto mais natural ou até mesmo pintar os lábios de fora para dentro formando um degradê.

O procedimento não é muito invasivo, por isso, não provoca muita dor. Além disso, utiliza-se anestésicos para aliviar o desconforto. Em relação à segurança, é preciso procurar um profissional especializado e de confiança. Também é essencial contar com pigmentos hipoalergênicos e aparelhos esterilizados. 

Neste vídeo, você entende como funciona o processo

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já a cicatrização da micropigmentação labial começa cerca de dois dias após o procedimento. Trata-se da descamação da pele dos lábios. O mais indicado é não remover essas casquinhas, mas, ao invés disso, usar muito hidratante labial com filtro solar. Elas devem sumir dentro de quatro a cinco dias. Vale ressaltar ainda que a cor tende a clarear depois de um tempo, visto que dura entre oito a 18 meses.

Quer saber como é  o processo de cicatrização? Então confira o vídeo abaixo.

 

Por fim, saiba que não é um procedimento muito barato. Claro, há alguns fatores que influenciam o preço da sessão, como a localização do profissional, por exemplo. Porém, em média, varia de R$ 400,00 a R$ 1000,00. 

 

Principais cuidados 

Imagem: Ateliê Microart (reprodução / Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

O processo exige alguns cuidados especiais para cicatrizar bem e garantir um resultado mais duradouro. Em primeiro lugar, passe gelo logo nas primeiras horas. Não tente remover as casquinhas nem use batom na primeira semana. 

Não consuma alimentos quentes e higienize o local. Passe com frequência hidratante labial com protetor solar. E, ainda assim, nada de sol por, pelo menos, 15 dias. Além disso, nesse período, evite beijos e qualquer movimento que possa agredir os lábios. 

Antes e depois do procedimento. Imagem: May Morais Beauty (reprodução / Instagram)

 

Por fim, a técnica não é indicada para gestantes, diabéticos e lactantes. Em geral, quem tem herpes nos lábios pode fazer, mas deve seguir cuidados específicos. Isso pode incluir remédios ou tratamento prévio. Somente um médico pode avaliar cada caso. 

Comentários (0)
Comentar