Mercúrio retrógrado 2022: quando será e o que significa

O mercúrio retrógrado 2022 começou no dia 14 de janeiro, mas as coisas ficarão mais intensas a partir do dia 25 desse mês. É um período que exige atenção, especialmente para alguns signos, mas não é nada para ficar preocupado e sofrer por antecedência. Entenda mais sobre o assunto e tire suas dúvidas.

Afinal, o que é mercúrio retrógrado?

O planeta mercúrio tem um período curto de rotação em torno do sol, enquanto o planeta terra leva em torno de 365 dias (um ano), para dar uma volta completa, esse planeta faz o percurso em apenas 88 dias. E é por esse motivo, que durante várias vezes no ano podemos ter mercúrio retrógrado, podendo ter até quatro em um único ano na terra.

O termo é usado, pois, vendo da terra, parece que o planeta está indo para o lado contrário do que deveria, por isso é chamado de retrógrado. Mas vale ressaltar que, nenhum planeta gira ao contrário, de acordo com a NASA, apenas é uma ilusão de ótica durante um X período.

Mercúrio retrógrado 2022 – Foto: Unsplash/Reprodução

O que acontece nesse período?

Esse planeta influencia diretamente na comunicação da terra e esse período pode acabar impactando as formas de comunicação por aqui. Além disso, também pode afetar a escrita, meios de transporte, dados e dispositivos eletrônicos e por esse motivo, nesse período, pode haver diversas falhas.

Apesar de a maioria das pessoas sofrer com esse período, por estresse por causa da falha na comunicação, é possível driblar esse período para aproveitar o tempo para colocar tudo em ordem. Olhar sua agenda e reorganizar compromissos, aproveitar para arrumar sua casa a fim de melhorar a organização do espaço e se desligar um pouco dos eletrônicos.

+ Planetas no mapa astral: saiba as características de cada um deles

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que fazer?

O primeiro passo é manter a calma, pois a falha na comunicação poderá acontecer a qualquer momento e muitas coisas foram do planejado também. É entender que é apenas uma fase e em determinado momento irá passar.

Para compromissos mais sérios, você pode driblar usando mais meios de comunicação, por exemplo, se a pessoa ainda não recebeu a mensagem, vale uma ligação e um e-mail. Ou se sua agenda não está lhe respondendo, utilize também a física.

Além disso, é indicado não fechar viagens que você não tem certeza nesse período e também nem contratos importantes (se for possível), para que não ocorra nenhuma falha. Não é preciso parar a sua vida nesse período, apenas ter mais cautela sobre tudo o que está fazendo e sempre ter um plano B, para caso algo dê errado.

Datas do mercúrio retrógrado em 2022?

Se deseja se preparar melhor para esse período e assim encarar as falhas na comunicação da melhor forma, veja quais são as datas do mercúrio retrógrado:

– 14 de janeiro às 8:41 a 04 de fevereiro às 01:12
– 10 de maio às 08:47 a 03 de junho às 05:00
– 10 de setembro às 00:38 a 02 de outubro às 06:07
– 29 de dezembro às 06:31 a 18 de janeiro de 2023

Neste ano serão quatro datas. Três começam em 2022 e uma delas começa no final desse ano e vai até o começo de 2023.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Previsão para os signos no primeiro mercúrio retrógrado de 2022

O primeiro mercúrio já está a todo vapor e para cada signo, há uma previsão diferente. Saiba mais:

Aries: é melhor ficar atento nesse período com as comunicações online, já que podem sofrer com grandes falhas. Além disso, se está acostumado com uma foto cheia de curtidas, isso também poderá se alterar bastante. O ideal é sempre olhar tudo antes de enviar, principalmente ortografia, para não sofrer com falhas na comunicação.

Touro: é preciso ter atenção no trabalho, pois as falhas de comunicação poderão ocorrer com você, em tudo o que envolve esse sentido. Por isso, antes de enviar um e-mail para o chefe, o melhor é revisar muito e lembre-se de salvar tudo o que está fazendo, mantendo um backup de segurança.

Gêmeos:  a comunicação interna poderá afetar você que é desse signo, por isso, olhe mais para o seu interior. É possível que se senta um pouco mais sobrecarregado nesse período, com a cabeça cheia. Mas tente descansar e tentar alinhar esses sentimentos.

Câncer: para os cancerianos que fizeram muitos planos para 2022, pode achar que nesse período, nada dará certo e até velhos hábitos podem voltar. Mas lembre-se que é apenas uma fase e não deixe que as falhas te desanimem de seguir atrás do que deseja.

Leão: assim como o planeta está retrógrado, você pode estar fazendo a mesma coisa com os seus relacionamentos, portanto, merece atenção. Se possível, nesse período foque mais em você do que no outro, já que a comunicação com terceiros pode ficar falha.

Virgem: se prepare para tudo o que não gosta, coisas foras do lugar, transito caótico e planos que podem não dar certo. Os virginianos são pessoas organizadas e gostam de tudo bem certinho, por isso, nesse período, tente não se cobrar tanto e acalme-se, é só uma fase.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Libra: pode ser um momento desafiar, pois pode ser que as coisas que você fazia para se divertir, sofrerão as consequências desse período. Portanto, tente buscar outras opções para se desligar do dia a dia, especialmente fora dos eletrônicos.

Escorpião: é um período difícil para os escorpianos que estão trabalhando, especialmente home office. Tudo pode acabar se confundindo nesse período, tarefas de casa com trabalho e o âmbito profissional poderá sofrer com isso. Por esse motivo, é um momento de você priorizar a organização.

Sagitário: a dica é fugir de todo tipo de confusão e isso inclui as familiares. Se precisa tocar em um assunto sério com alguém, o melhor é evitar até que mercúrio retrógrado passe, pois poderá haver sérias falhas na comunicação.

Capricórnio: é bom prestar atenção em tudo o que rodeia suas finanças. Se possível, troque de maneira segura suas senhas bancárias, evite altas transações e cuidado onde coloca suas informações, especialmente bancárias. Se estiver com uma dívida, analise com calma e trace uma estratégia para o seu ano.

Aquário: você pode se sentir cansado de tudo que está ligado ao meio eletrônico, especialmente redes sociais. Por isso, se for possível, se afaste um pouco das redes sociais e aproveite mais o tempo offline. Assim, evitará o estresse que pode ser causado nesse período.

Peixes: nesse período, você pode começar a resgatar traumas do passado e sentirá mais vontade de resolver uma pendência ou um assunto que ficou com mal resolvido. O que pode ser resolvido, resolva, mas o que não pode, deixe ir e não fique martelando o que não pode ser mudado.

signos
Comentários (0)
Comentar