Meditação do perdão: benefícios e melhores práticas

0

meditação do perdão é uma ferramenta muito poderosa para nos libertarmos de sentimentos e pensamentos que não nos pertencem mais.

Benefícios da meditação do perdão

A mágoa é um sentimento legítimo, mas que pode fazer mal a todos os envolvidos e acabar desgastando relacionamentos. Porém, nem sempre é fácil se libertar dela e a meditação pode ajudar nesse processo.

Além disso, com o perdão podemos nos livrar da mágoa e de outros sentimentos que podem acabar nos consumindo, como a raiva, o rancor e a vingança, por exemplo. Sem o perdão, limitamos as possibilidades de amor, de aprendizados e de evolução.

 

meditação do perdão
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Apesar disso, pode ser difícil perdoar a si mesmo ou aos outros. Por isso, quando combinamos a meditação com a prática do perdão, podemos alcançar resultados poderosos, trazendo paz interior.

meditação do perdão pode ser feita todos os dias antes de dormir, ou em momentos difíceis. Vale a pena, também, combiná-la com a prática da gratidão. Ao final de todos os dias, agradeça por tudo aquilo que deu certo, e que te trouxe alegria, emanando abundância e prosperidade ao Universo.

Por fim, peça perdão por tudo aquilo que você acredita que poderia ter feito melhor ou diferente e perdoe quem te machucou. Além disso, tente tirar um aprendizado desses momentos e liberte-se de qualquer sentimento negativo sobre eles.

Melhores práticas de meditação do perdão

Meditação do perdão

meditação do perdão
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

“Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (nome completo).

Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas. Me desconecto delas neste momento. Eu me perdoo. Me liberto e me aceito do jeito que sou. Eu sou (nome completo).

Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo. Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas. Me desconecto delas e me aceito do jeito que sou. Eu sou (nome completo).”

Ho’ponopono – meditação do perdão e cura

Em segundo lugar, temos os Ho’ponopono, uma prática havaiana muito antiga que significa “reparar” ou “corrigir um erro”.

Com o objetivo de trazer harmonia interior e às relações, essa meditação promove uma limpeza de crenças limitantes que nos afastam da abundância, da paz e da felicidade.

Logo após essa limpeza, conseguimos nos conectar com o Divino que existe dentro de cada um de nós e viver com plenitude.

Basicamente, essa técnica consiste em quatro afirmações: “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato”.

 

10 afirmações para auto perdão

  1. Eu me perdoo pelas minhas decisões e ações passadas.
  2. Libero padrões negativos de pensamento e comportamento.
  3. Eu tenho a coragem de reconhecer a luz dentro de mim.
  4. Sou capaz de curar.
  5. Eu libero a vergonha, a raiva, a culpa e o embaraço.
  6. Sou um ser de amor, compaixão e paz.
  7. Eu confio em mim mesmo para construir um futuro melhor.
  8. Estou aprendendo e crescendo a cada dia.
  9. Eu tenho paciência e compreensão comigo
  10. Sou uma boa pessoa.

Meditação do perdão Thetahealing

Por fim, temos o Thetahealing é uma prática com o objetivo de identificar e transformar crenças e padrões limitantes. Muitas vezes, esse tipo de comportamento acaba impedindo o crescimento pessoal e que a vida flua de maneira leve.

A meditação abaixo tem o objetivo de facilitar o amor e a liberdade na sua vida, o que está muito ligado ao perdão.

 

Saiba mais sobre o Thetahealing.

 

Por fim, se você gostou da Meditação do Perdão? Leia também:

+ Oração Do Perdão: 4 Versões Poderosas Para Se Libertar Da Culpa

+ Crenças Limitantes: Saiba O Que São E Como Mudá-Las

+ Banho De Prosperidade: Aprenda Receitas Simples Para O Começo De 2021

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy