Mechas ruivas: veja os diferentes tipos, como combinar e fotos de cabelos para se inspirar

Quando o assunto é renovar o visual, a coloração ruiva é quase que um coringa: combina bem em todos os tipos de cabelos. Desde fios loiros até cabelos mais escuros, seja em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos: as mechas ruivas são aposta para mudar o visual com estilo, inovação e harmonia.

Além disso, os tons quentes da coloração ruiva ajudam a aquecer o visual como um todo, e garantem profundidade e ousadia aos fios. 

Por isso, explicamos os diferentes tipos de mecha ruiva que estão dando o que falar, dicas de como combinar e ainda separamos algumas fotos de cabelos com essa coloração para você se inspirar! Vamos lá?

Principais tipos de mechas ruivas

Antes de partir para a mudança nos cabelos, vale considerar os diferentes tipos de mechas ruivas e analisar qual mais combina com cada tipo de fio. 

Mechas ruivas + Ombré hair

Sutil e com resultado mais natural, o ombré hair é famoso nos salões quando o desejo da cliente é mudar o cabelo sem grandes impactos. Entretanto, as mechas ruivas acabam tendo bastante destaque em todos os tipos de cabelo, e a diferença é sempre notável: um cabelo com profundidade e um degradê belíssimo nos fios.

Dessa forma, o impacto da coloração avermelhada com o efeito ombré hair acaba sendo amenizado quando comparado com os efeitos das técnicas a seguir. No entanto, um ponto positivo é que esse tipo de procedimento não exige manutenções tão frequentes. Além disso, é o tipo perfeito de mecha para cabelos mais escuros. O efeito final fica surpreendente!

Foto: Pinterest/Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mechas ruivas + Efeito californianas

Para um visual mais impactante, experimente fazer mechas ruivas com o efeito das californianas! Essa técnica, tão popular, garante lindos resultados, fios ousados e pode ser realizada em tons de cobre, de vermelho e de marsala. Ousadia é o que há!

Entretanto, assim como o efeito ombré hair, as mechas californianas evitam o retoque e a manutenção frequentes no salão, já que a coloração se concentra nas pontas dos fios. Porém, neste caso, o resultado é uma coloração mais marcada, com menor efeito degradê, e causa mais impacto também. 

Um ponto de atenção: se você deseja fazer mechas ruivas com californianas, experimente realizar antes um teste de mecha. Afinal, como alguns tipos de fios podem exigir descoloração e essa técnica impacta mais as pontas dos cabelos (regiões das madeixas já mais fragilizadas), é necessário garantir que o seu cabelo aguente toda a química. 

Foto: Pinterest/Reprodução

Mechas ruivas + Luzes 

Se você quer investir em uma mudança mais impactante, as luzes com tons de ruivo podem ser a saída para os seus fios!

Nesta técnica, as mechas avermelhadas já surgem mais próximas à raiz, garantindo uma nova harmonia ao visual completo: aquecendo o tom de pele, garantindo uma coloração ousada e mudando drasticamente os fios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Essa opção cai super bem em fios mais longos, e além disso é possível fazer luzes com várias tonalidades de mechas ruivas: desde mais alaranjados, até vermelhos vivos ou ruivos mais sutis, beirando ao louro acobreado. Para cabelos de tons morenos ou mais escuros, é um dos efeitos mais marcantes e bonitos. Aposte!

Foto: Pinterest/Reprodução

Como combinar mechas ruivas?

As mechas ruivas são tendência especialmente nas estações mais frias do ano, como o outono e o inverno, uma vez que aquecem o visual e garantem mais harmonia e contraste à pele e ao tom natural dos cabelos. Dessa forma, criar looks com tons mais frios também é uma boa forma de gerar contraste em um visual com mechas ruivas. Já diante de tons mais neutros, as mechas ruivas promovem profundidade: o que é ótimo para quem gosta de gerar impacto!

No entanto, não é difícil combinar mechas ruivas com vários tipos de cabelos, já que esse efeito de coloração performa super bem em todos os tipos de madeixas e em pessoas com vários tons de pele. É só apostar e arrasar!

Cuidados necessários

Assim como todo cabelo que passa por processos químicos, quem faz mechas ruivas também precisa cuidar dos fios de forma mais especial e personalizada. Um bom shampoo para cabelos tingidos, sobretudo, pode ajudar e muito na manutenção da cor. 

Dependendo do processo químico necessário para seus fios atingirem a cor desejada, os cuidados específicos variam. Consulte sempre o profissional que fez suas mechas ruivas e invista em produtos de boa qualidade. Dessa forma, seus fios agradecem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja fotos de cabelos com mechas ruivas e inspire-se!

Mechas ruivas sutis e delicadas

Foto: Pinterest/Reprodução

Mechas acobreadas em cabelo crespo

Foto: Pinterest/Reprodução

Ombré hair com mechas acobreadas

Foto: Pinterest/Reprodução

Luzes ruivas alaranjadas em fundo castanho

Foto: Pinterest/Reprodução

Luzes ruivas levemente acobreadas em cabelos longos

Foto: Pinterest/Reprodução

Ombré hair acobreado em cabelos curtos cacheados

Foto: Pinterest/Reprodução

Mechas ruivas com efeito luzes em cabelo cacheado

Foto: Pinterest/Reprodução

Ombré hair com mechas cobres frontais

Foto: Pinterest/Reprodução

Luzes ruivas em tom vermelho cereja

Foto: Pinterest/Reprodução

Luzes ruivas em contraste sutil com cabelo moreno

Foto: Pinterest/Reprodução

Luzes alaranjadas contrastando com cabelo loiro escuro

Foto: Pinterest/Reprodução

Gostou? Então leia também:

Cabelo Marsala: confira tudo sobre a cor do momento 

Ruivo nude: mudança discreta que pode transformar seu visual

Tintura temporária: o que é, como funciona, todos os benefícios e as melhores marcas.

cabelo
Comentários (0)
Comentar