Mechas cor de doce de leite: 40 provas de que essa é a cor de 2021

0

As mechas cor de doce de leite se tornaram tendência no ano de 2020, mas com o sucesso entre as mulheres, a cor se popularizou e continuou em alta em 2021. É um tom para as mulheres que querem mudar a cor dos fios, dar uma clareada mas sem uma mudança radical. Ou seja, se você quer se tornar uma morena iluminada mas está com receio de uma mudança completa, esse é o tom ideal para você.

O nome doce de leite foi inspirado no próprio doce, que é queridinho dos brasileiros, já que o tom dos fios, ficará igual ao do próprio docinho. Para chegar no tom ideal, depende de como está a cor do seu cabelo, se está com um preto azulado, por exemplo, irá demorar um pouco mais para alcançar o tom. Por isso, para entrar nessa tendência, o primeiro passo é procurar um profissional.

doce de leite
Ideias de mechas no tom doce de leite para se inspirar (Foto: @josie.bullard/ Freepik/ bwatuwant)

Se você deseja apostar nessa tendência mas está com medo de como irá ficar, a Pajaris irá te ajudar a encontrar a mecha na cor doce de leite que mais combina com você. Veja abaixo diversas inspirações do tom para reproduzir.

Leia também: Teste de mecha: descubra a importância e aprenda como fazer em casa

Mechas cor de doce de leite para cabelo crespo e cacheado

Mulheres com o cabelo cacheado e crespo ficam incríveis com a cor doce de leite. Para deixar um esfumado legal, opte por deixar a raiz sem mecha e ou apenas as pontas com o tom, assim, irá te ajudar a deixar o volumão ainda mais bonito.

Por usar descoloração para chegar até o tom, é importante seguir as recomendações do profissional, principalmente as cacheadas, que já têm o cabelo mais seco naturalmente. Por isso, para manter o brilho, esteja atenta aos passos de cuidados, como hidratação, shampoo adequado e fugir do calor (chapinha, secador ou babyliss).

Se você é cacheada, confira abaixo diversas ideias lindíssimas para se inspirar:

Mechas cor de doce de leite 1
@mabmaiscachos
Mechas cor de doce de leite 2
@leandroazevedostudio
Mechas cor de doce de leite 3
@natalia_debenguela
Mechas cor de doce de leite 4
@orogersouza_
Mechas cor de doce de leite 5
@yasmarinho_
Mechas cor de doce de leite 6
@jjaque_ferreira
Mechas cor de doce de leite 7
@lucarrilho_curly
Mechas cor de doce de leite 8
@luanavitoria_
Mechas cor de doce de leite 9
@lucabeloconceito
Mechas cor de doce de leite 10
@biaboullosa

Mechas cor de doce de leite em cabelo curto

Se o seu cabelo é curto, não se preocupe, o tom também ficará incrível em você. Seja um chanel na altura do queixo ou um corte na altura do ombro, esse tom traz uma luminosidade perfeita para os fios. É ideal para quem deseja dar uma repaginada, mas está com medo de uma transformação radical. Assim como citado anteriormente, o ideal é deixar a raiz natural, ou em um tom próximo das mechas para trazer um esfumado ao visual. Se o seu cabelo é curto e está querendo se transformar em uma morena iluminada, confira as inspirações abaixo:

Mechas cor de doce de leite 11
@eu.juliana0liveira
Mechas cor de doce de leite 12
@lucas.campos2
Mechas cor de doce de leite 13
@caroll.vidall
Mechas cor de doce de leite 14
@felipeferreira_rj
Mechas cor de doce de leite 15
@eu.juliana0liveira
Mechas cor de doce de leite 16
@eu.juliana0liveira
Mechas cor de doce de leite 17
@dionyhairoficial
Mechas cor de doce de leite 18
@diogoandradehairstylist
Mechas cor de doce de leite 19
@flaviaatelier
Mechas cor de doce de leite 20
@lourencojjunior

Cabelo médio

Mais um estilo de corte de cabelo usando a tendência da mecha na cor de doce de leite. O estilo de como será feito é você que decide, se serão mechas mais grossas, finas, apenas nas pontas (ombré hair) ou desde a raiz (deixando sempre um esfumado). O estilo muda de gosto pessoal de cada pessoa. Se o seu cabelo é em um corte médio e você amou esse tom que é tendência, veja abaixo diversas ideias para se inspirar:

mechas cor de doce de leite 27
@espacogiselearruda
mechas cor de doce de leite 28
@maghairstudio175
mechas cor de doce de leite 29
@hugoalves_h
mechas cor de doce de leite 30
@studioonelondrina
Mechas cor de doce de leite 21
@diogoandradehairstylist
Mechas cor de doce de leite 22
@giovanimacedooficial
Mechas cor de doce de leite 23
@neto__valentim
Mechas cor de doce de leite 24
@jottacandido
Mechas cor de doce de leite 25
@douglasgarciaoficial
Mechas cor de doce de leite 26
@luan_lopesf

Mechas em cabelo comprido

As mechas em cabelos compridos ficam arrasadoras! O cabelo comprido é o que possuí a melhor versatilidade para fazer mechas, podendo criar visual diferente para cada mulher, prezando sempre o gosto pessoal. Além disso, a cor de doce de leite é ideal para as mulheres com o cabelo longo que querem mudar o visual sem uma mudança brusca, mas que iluminem o rosto, trazendo um aspecto mais jovial para o corte. Se o seu cabelo é comprido, confira diversas ideias abaixo:

mechas cor de doce de leite 31
@gegomesoficial
mechas cor de doce de leite 32
@_sergioorodrigues
mechas cor de doce de leite 33
@creativecolors_hair
mechas cor de doce de leite 34
@thelookhairandbody
mechas cor de doce de leite 35
@macielmartinscabelos
mechas cor de doce de leite 36
@italocarvalho_equipe
mechas cor de doce de leite 37
@danbaracho
mechas cor de doce de leite 38
@vagnermattos_hair
mechas cor de doce de leite 39
@eu.juliana0liveira
mechas cor de doce de leite 40
@eu.juliana0liveira

Como tratar cabelo pós mechas?

Se você se jogou na tendência das mechas cor de doce de leite e quer tratar em casa, para que o resultado do salão dure muito tempo e continue lindo, veja as dicas abaixo:

Fuja de água quente

A descoloração já faz com que, naturalmente, o cabelo fique mais ressacado. E a água quente tem o mesmo efeito nos fios. Por isso, para que o seu cabelo não sofra com ressecamento, consequentemente desbote a cor e o deixe quebradiço, evite tomar banho com a água muito quente. O ideal é o gelado, mas no inverno, pode ser no morno.

Produtos para cabelo com mecha

No salão, logo após fazer o procedimento, pode questionar ao profissional que fez, quais são os produtos que ele indica para o uso em casa. Desde o shampoo até a máscara de hidratação. Assim, o resultado de salão irá durar muito mais tempo e seu cabelo não sofrerá nenhum dano.

Cuidado com água da piscina

Mesmo sendo um tom mais fechado do que o loiro platinado, a água da piscina pode mudar a cor que aplicou no seu cabelo e ficar com um aspecto esverdeado. Além disso, o cloro da piscina resseca os fios, deixando-o quebradiço. Por isso, o ideal é fugir de água da piscina.

Retoque somente no salão

Se você amou o tom e deseja continuar usando as mechas no cabelo, jamais tente retocar em casa. As mechas podem ficam manchadas, desproporcional uma da outra ou em um tom que você não gosta. Além disso, o uso errado pode fazer com que seu cabelo sofra quebra dos fios, deixando-o com um aspecto nada legal. Por isso, se você quer embarcar na tendência das morenas iluminadas, já reserve um dinheirinho para fazer o retoque no salão.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy