Massagem Tântrica: o que é, benefícios e passo a passo para fazer já

0 7.311

A massagem tântrica pode mudar a sua vida sexual. Ela visa expandir a sensibilidade e proporcionar experiências intensas a partir da redistribuição de energias sexuais.

Outro ponto importante é o trabalho de cura sexual, que pode resolver problemas como vaginismo e também a ejaculação precoce masculina. Tudo isso é possível com o auxílio da terapia tântrica, que pode ser feita com profissionais.

Além disso, também trouxemos vídeos com passo a passo para você começar a praticar a massagem tantra em casa e  apimentar a hora H.

O que é massagem tântrica?

massagem tantrica para mulheres

 

Primeiramente, vale lembrar que a massagem tântrica é parte do tantra. Isto é, uma filosofia milenar que envolve meditações, práticas e vivências focadas em desperdar a energia Kundalini, considerada a energia que movimenta a vida e todos os processos energéticos, muito ligada ao chakra sexual.

De acordo com especialistas, a massagem tantra trabalha refinando a senbilidade para intensificar e expandir a sensação orgástica. A partir de movimentos específicos, o tantra trabalha diferentes agrupamentos musculares, liberando energias negativas e proporcionando uma experiência sexual expandida.

No entanto, apesar da sensualidade, essa não é, necessariamente, uma massagem erótica, uma vez que a modalidade tântrica possui efeito terapêutico. Seu foco é energizar os chakras e expandir a consciência e a percepção, conectando a pessoa a emoções mais profundas e orgasmos mais potentes.

Quais os benefícios da terapia tântrica?

 

Para começar, é seguro dizer que a terapia tântrica é excelente para reduzir a ansiedade, o estresse e a depressão causados por traumas emocionais.

Dessa forma, a técnica trabalha o autoconhecimento e aumenta a autoestima, fazendo com que a pessoa se sinta mais conectada consigo mesma e as sensações do seu corpo.

Tanto para homens quanto para mulheres, essa massagem possui efeitos libertadores e que podem revolucionar a vida sexual. Entre os benefícios mais notáveis estão:

  • Ajuda no combate ao vaginismo;
  • Proporciona maior prazer sexual;
  • Reduz tensões emocionais e físicas;
  • Aumenta a sensibilidade e percepção corporal;
  • Reequilibra as energias sexuais;
  • Melhora a comunicação entre casais;
  • Potencializa o orgasmo;
  • Eleva a autoestima;
  • Potencializa o autoconhecimento;
  • Apimenta o sexo.

Terapia tântrica para mulheres

massagem tantrica como fazer benefícios

Agora que você já conhece os benefícios gerais da massagem tântrica, é hora de entender como ela pode auxiliar as mulheres.

Conforme falamos anteriormente, o foco aqui está na autodescoberta. Em geral, as mulheres sofrem mais com pressões estéticas e sociais. Isso faz com que muitas vezes o seu prazer seja retraído e o próprio corpo cause inseguranças.

Com o auxílio da terapia tântrica, é possível liberar as energias negativas armazenadas no corpo e reequilibrar os chakras. Desse modo, a experiência sexual tende a se tornar libertadora e muito mais prazerosa.

Massagem tântrica para vaginismo

 

Além do que vimos no tópico anterior, a massagem tântrica é uma aliada no combate ao vaginismo. Essa é uma condição em que contrações involuntárias e espasmódicas dos músculos vaginais causam dor durante a relação sexual. Sem tratamento, o vaginismo torna o sexo doloroso e a penetração um martírio.

No entanto, com o auxílio das massagens e, principalmente, da terapia tântrica, é possível curar o vaginismo. Nesse caso, o terapeuta sexual irá trabalhar técnicas emocionais e também de relaxamento muscular. Segundo a sexóloga e ginecologista Carolina Ambrogini, coordenadora do Centro de Apoio e Tratamento do Vaginismo (CATVA) da Unifesp, muitas vezes a causa do vaginismo é psicológica.

Por isso a terapia é um passo fundamental para a cura, enquanto a massagem tântrica auxilia no relaxamento e faz com que a mulher redescubra o próprio prazer, sem dor.

Leia mais:

Rejuvenescimento facial: tratamentos que te ajudarão a ter a pele perfeita

Óleo de rícino: o melhor aliado para sobrancelhas e cabelos saudáveis

 

Como fazer massagem tântrica em mulheres?

 

Em seguida, a Terapeuta Corporal Tântrica, Álisha, de Curitiba-PR, ensina como fazer uma automassagem perfeita.

Nessa primeira aula, ela utiliza técnicas tântricas para o autoconhecimento corporal feminino, resultando em ainda mais prazer no sexo. Além disso, muitas dicas para entrar no clima e aproveitar o momento ao máximo:

Para mais dicas, você também pode seguir a Álisha no Instagram.

 

Terapia tântrica para homens

massagem tantrica como fazer homens

Assim como para as mulheres, a massagem tantra traz inúmeros benefícios para a vida sexual masculina. Entre eles, o mais buscado é, com certeza, um maior controle sobre a própria ejaculação.

Os praticantes experientes do sexo tântrico garantem relações longas e orgasmos múltiplas. Isso, é claro, comprova que a terapia envolvendo o tantra pode mudar a sua vida sexual para sempre.

Massagem tântrica resolve ejaculação precoce?

 

Sim. Desde que a causa seja psicossomática, é possível curar a ejaculação precoce apenas com a terapia tântrica. Ao longo das sessões, o terapeuta irá encontrar a raiz do problema e ajudar a compreender o corpo todo como um campo de prazer.

Tirando o foco apenas do pênis, é possível que o homem aproveite mais a relação e consiga ter um melhor controle sobre a própria ejaculação.

Além disso, a massagem tantra pode ser combinada com outros tratamentos caso a ejaculação precoce tenha causas diferentes.

 

Como fazer massagem tântrica em homens?

 

A Terapeuta Corporal Tântrica, Álisha, de Curitiba-PR, traz 4 técnicas com passo a passo para deixar o homem maluco com uma massagem tântrica peniana. Esse vídeo apresenta dicas para serem usadas com o parceiro na hora H, aproveitando ao máximo o tantra durante o sexo.

Quanto custa massagem tântrica?

Por fim, cabe lembrar que para obter todos os benefícios, o ideal é investir em uma terapia tântrica. Para isso, são recomendadas cerca de 10 sessões e o preço varia por cidade. Em média, uma sessão custa de R$ 200 a R$ 300 reais.

Lembre-se sempre de procurar profissionais qualificados, uma vez que eles possuem a capacitação e profissionalismo necessários para performar a massagem tântrica em qualquer pessoa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy