Massagem relaxante: tipos, benefícios e passo a passo para automassagem em casa

0

Que tal uma massagem relaxante para começar o dia bem-disposta e feliz? Uma massagem produz muitos benefícios para o nosso organismo, além de nos deixar felizes e estimuladas!

Ela é uma ferramenta incrível para o nosso dia a dia que desenvolve um bem-estar e um autocuidado, além de melhorar dores musculares, problemas de postura e estresse. Conheça um pouco mais sobre as delícias e encantos de uma ótima massagem relaxante e invista nessa prática hoje mesmo!

 

O que é massagem relaxante?

Mas o que é a massagem relaxante? Ela é uma prática fisioterapêutica capaz de promover o bem-estar, ao mesmo tempo que alivia dores e desconfortos pelo corpo. Mas não somente, uma vez que a massagem relaxante promove uma série de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente.

Dessa maneira, a massagem relaxante também possui influência nos nossos músculos e no sistema nervoso, assim como em todo o resto do corpo. É uma das formas mais gostosas de autocuidado, que previne problemas físicos, psicológicos e mentais.

Imagem de massagem relaxante nas mãos
Imagem: Reprodução / Pixabay

Principais tipos de massagem

São vários os tipos de massagem que podem ser encontradas hoje em dia. Das mais caras às mais acessíveis, todas elas estão focadas em fazer o bem para seu organismo! As mais conhecidas e aplicadas em casas de spas, clínicas estéticas e até mesmo um dia de spa em casa têm ação revigorante!

 

Massagem relaxante com pedras quentes

Esse tipo de massagem é uma terapia milenar, encontrada em diversas culturas e muito benéfica para nosso corpo. A massagem com pedras quentes utiliza do calor de pedras energizadas a fim de promover uma sensação de relaxamento e conforto.

Dessa forma, seu principal objetivo é aliviar tensões e até sintomas de hiperatividade, trazendo calma e relaxamento.

 

Reflexologia

Essa é um dos tipos de massagem relaxantes mais conhecidas, rápidas, simples e baratas. Ela consiste em pequenas pressões realizadas nas palmas das mãos ou dos pés.

Portanto, o intuito desses movimentos é estimular ou desbloquear energias dos órgãos internos, através dos chamados pontos de pressão. Procure profissionais especialistas em reflexologia para promover uma massagem relaxante e revigorante da melhor maneira!

 

Massagem relaxante com velas quentes

Essa massagem relaxante é feita por meio da aplicação da cera de velas derretidas, diretamente sobre a pele. Com o calor morno dessa cera, ela promove aconchego, relaxamento e paz!

Dessa forma, ela é indicada para redução do estresse e das chateações da rotina. Ela é diferentona e traz estranhamento pois, a um primeiro olhar, achamos que o calor das velas tende a queimar nossa pele. Mas é uma das massagens mais deliciosas e incríveis, capazes de revigorar o seu dia!

 

Automassagem

A automassagem pode ser peça importante do seu dia a dia! Com simples truques, toques e uma ajudinha do clima e da respiração correta, a automassagem podem promover calmaria, atenção, melhora de dores musculares, melhora do estresse e, de quebra, um carinho em si mesma!

Imagem de automassagem relaxante
Imagem: Reprodução / Pexels

Benefícios de uma massagem relaxante

São inúmeros os benefícios de uma deliciosa massagem relaxante! Por exemplo, através de uma boa massagem, há a liberação de hormônios que promovem o bem-estar.

Além disso, ela é capaz de desenvolver melhor a circulação sanguínea, combate a insônia, auxilia na eliminação de toxinas e resíduos metabólicos e diminui o cansaço físico, mental e a tensão.

Dessa forma, a massagem relaxante alivia e previne dores musculares, hidrata a pele e alivia o estresse e ansiedade.

Ela também é capaz de promover uma melhor percepção de nós mesmas! Dessa maneira, melhora a autoestima e valorização da autoimagem, além de estimular a consciência e intimidade com o próprio corpo. Também retarda o envelhecimento físico e mental, melhorando a concentração durante o dia e tendo um efeito calmante perfeito para as suas noites de sono!

 

Automassagem passo a passo:

A massagem relaxante pode ser acessível e fácil de praticar, principalmente em si mesma! Algumas manobras diárias podem te ajudar a promover os melhores benefícios de uma boa massagem, como a ter uma noite de sono melhor e um dia mais produtivo no trabalho.

 

  1. Primeiro, escolha uma cadeira bem confortável e sente-se. Feche os olhos e apoie toda a coluna nas costas da cadeira. Tente relaxar o corpo e respirar calmamente.
  2. Dessa maneira, inspire profundamente por três vezes seguidas. Vamos começar! Assim, coloque sua mão direita apoiada sobre o ombro esquerdo e aperte suavemente toda a região que vai da nuca até o ombro. Tente relaxar e manter a respiração compassada durante este processo.
  3. Repita o mesmo procedimento no outro lado. Já sente seu corpo mais relaxado?
  4. Vamos para o próximo passo! Agora, apoie as duas mãos na nuca e no pescoço e com as pontas dos dedos faça uma pequena massagem como se estivesse digitando em sua nuca e volte a fazer a massagem desde o pescoço até os ombros;
  5. Por fim, coloque as duas mãos no topo de sua cabeça e com as pontas dos dedos faça uma suave massagem em todo couro cabeludo.

Aproveite sua massagem e seu momento de autocuidado por, pelo menos, cinco minutos completos! Se quiser, coloque uma música relaxante e diminua as luzes! Você vai estar revigorada quando acabar, ansiando pela próxima massagem relaxante!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy