Massagem facial: técnicas relaxantes e rejuvenescedoras para fazer em casa

A massagem facial caseira é uma técnica que merece ser adicionada a sua rotina de beleza. Isso porque ela ajuda eliminar o inchaço, relaxa e ajuda a deixar a pele com aparência mais jovem

 

Quais os benefícios da massagem facial?

@sarahbrownphoto

Em primeiro lugar, a massagem facial é, de fato, conhecida pelo seu poder rejuvenescedor. Além disso, ela auxilia eliminar o inchaço da região, relaxar os músculos do rosto e reduzir linhas de expressão. Por esse motivo, também é indicada pelo seu efeito “botox natural”.

Hoje em dia, temos várias técnicas diferentes de massagem. Entre as mais comuns, estão o lifting, a drenagem  linfática facial e o Gua Sha, uma técnica japonesa que promete rejuvenescer até 10 anos.

 

Benefícios da massagem para o rosto

 

  • Desintoxica as células;
  • Estimula a circulação na região;
  • Ajuda a reduzir o inchaço facial;
  • Auxilia na suavização de linhas de expressão;
  • Deixa a pele mais tonificada e, por fim, relaxa os músculos.

Como fazer massagem facial em casa?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@sarahbrownphoto

 

Para fazer uma massagem facial caseira, você precisa de pouquíssimos utensílios. O principal é investir em um bom creme ou sérum, que deixa a pele hidratada e também facilita o deslizamento dos dedos ou do cristal que você escolher para sua técnica.

Na sequência, reunimos os principais tipos de massagem caseira para o rosto, com vídeo tutoriais e passo-a-passo muito fácil.

Lifting facial caseiro

 

Para começar, um lifting facial feito em casa. Ele é dividido em 2 etapas, sendo a primeira massagem e a segunda uma sequência de exercícios.

Dessa forma, a combinação potencializa o resultado e dá efeito imediatamente. Confira:

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Drenagem linfática facial

@sarahbrownphoto

 

Na sequência, um passo a passo de massagem facial caseira para quem sofre com o inchaço. Essa é, portanto, uma drenagem linfática facial, com o objetivo de eliminar toxinas, aumentar a circulação sanguínea e revitalizar a pele.

 

 

Lifting de pescoço caseiro para dar adeus a papada

@nikki_makeup

 

Está incomodada com a flacidez e acúmulo de gorduras na região do pescoço? Não se preocupe. Na sequência, a esteticista Andressa ensina como fazer uma massagem facial caseira para dar adeus a papada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De fato, os depoimentos de quem testou essa sequência comprovam que ela funciona mesmo. “Vi esse vídeo uns 2 meses atrás. Meio sem fé, pensei “vou tentar”. Menina! Todo mundo pergunta se eu emagreci, apenas pela diferença na papada“, comentou a Deh Aires.

Apesar disso, é preciso manter a constância e repetir o lifting facial frequentemente. Isso porque a persistência é a chave do sucesso e quanto mais você repete a massagem, mais efeito ela traz.

 

Gua Sha: a massagem facial japonesa que fará voce se sentir 10 anos mais jovem

@jayden_fa

 

Na sequência, você aprende como fazer a massagem facial que virou febre na internet. Estamos falando do Gua Sha, uma técnica milenar japonesa que utiliza cristais para reduzir o inchaço e afinar o rosto.

Além disso, as adeptas da técnica afirmam que o Gua Sha ainda elimina dores de cabeça e até mesmo no maxilar. Devido ao seu efeito lifting, o Gua Sha já foi até mesmo considerado como uma alternativa ao botox, tamanho é o seu poder rejuvenescedor.  No entanto, para fazer em casa, é preciso ter alguns cuidados. Primeiramente, você deve preparar o rosto com um hidratante ou sérum para facilitar o deslizamento.

Em seguida, posicione o cristal (pode ser um rolinho de pedra jade, específico para massagem facial) e vá fazendo os movimentos. Apesar de parecer complexa, a técnica é super fácil.

Confira como fazer essa massagem facial japonesa passo a passo:

 

Como fazer a massagem facial Gua Sha?

Confira o passo a passo na sequência abaixo

@billiescheepersphotography

 

Para começar, a Thamires Nascimento prepara a pele com o óleo de rosa mosqueta. Ela indica que você comece pelo pescoço, na parte frontal. Depois disso, repita os movimentos por 5 vezes ou mais e, em seguida, comece a massagear o rosto.

Na sequência, pressione o queixo com 3 dedos e vá massageando com a pedra, puxando do centro até as orelhas. Uma vez terminada a região anterior, você pressiona a lateral do nariz com os dedos e vai subindo com os movimentos, sempre de dentro para fora. Na região dos olhos e na testa a técnica muda.

Ela explica como fazer o Gua Sha tanto com o rolinho de jade quanto com a pedra, chamada de jade stone. Confira o tutorial:

 

 

 

Comentários (0)
Comentar