Slugging: conheça os benefícios da máscara de vaselina na skincare

0

Uma tendência de skincare coreana viralizou entre as brasileiras e está conquistando cada vez mais adeptas. O slugging é o nome dado à máscara de tratamento facial feito de vaselina. A técnica se tornou popular no aplicativo TikTok e logo muitas pessoas ficaram curiosas para testarem os benefícios do uso da vaselina na pele. Entenda mais sobre essa nova tendência das redes sociais e conheça os benefícios do uso.

Para que serve?

A vaselina é um petrolato que se tornou um aliado na hora da hidratação. Alguns produtos do mercado contém na composição esse ingrediente, principalmente nos shampoos. Mas, em sua forma pura, é utilizada para aplicar no rosto, e como dito, hidratar mais a pele.

Por causa do pretolato, a vaselina forma uma barreira protetora ao redor da pele, impedindo que a água, que é importante para a hidratação do rosto, não evapore. Sendo assim, potencializando sua rotina de skincare e os resultados obtidos, com uma pele mais viçosa e bonita.

máscara de vaselina
(Foto: Freepik/Reprodução)

Quais são os benefícios?

Como já citado anteriormente, o benefício do uso é a hidratação. O produto em si é puro e por isso, não consegue hidratar completamente a pele. Mas por causa dessa barreira protetora e não permitir que a água evapore do rosto, deixa a pele mais macia e com aspecto saudável. Além disso, pode evitar a descamação e rachaduras na pele causados pela desidratação, principalmente no inverno.

Leia também: Skincare: como escolher melhores produtos para a sua pele

Contraindicação

A vaselina é encontrada em produtos destinados à pele seca, por causa do seu poder de manter o resultado da skincare. O seu aspecto é bem gosmento e oleoso, pode atrapalhar no resultado de pessoas com pele oleosa. Por isso, não é recomendado para pessoas com esse tipo de pele.

Além disso, se você sofre com acne, também é melhor evitar o uso da máscara de vaselina, pois pode acontecer de obstruir os poros e agravar a situação. Outro ponto importante é, a vaselina não costuma trazer nenhum tipo de reação adversa, mas caso sinta algo estranho após a aplicação (vermelhidão, ardência ou coceira), suspenda o uso imediatamente.

Vale ressaltar que, é importante se consultar com um especialista para saber os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Como usar a máscara de vaselina ?

Se é a sua primeira vez se aventurando na técnica slugging, saiba qual é a forma correta de usar.

Slugging
@meredithsface

Qual é o melhor horário para aplicar?

O ideal é aplicar à noite. O seu aspecto é gosmento e por isso, a oleosidade pode te atrapalhar nas atividades do dia a dia. Mas caso esteja fazendo um spa day, pode aproveitar para aplicar no rosto durante o dia sem problema. Vale lembrar que, se for durante o dia, o melhor é evitar o sol forte.

Skincare

A máscara de vaselina não deve substituir a sua rotina de skincare, por isso, lembre-se de fazer todos os passos que já está acostumada antes da aplicação.

  1. O primeiro passo é lavar bem o rosto com sabonete para o seu tipo de pele. Prefira usar água gelada para fechar os poros e prevenir a oleosidade;
  2. Aplique um tônico para terminar de retirar as impurezas da pele;
  3. Aplique um hidratante. Se possível, utilize um hidratante à base de água e lembre-se sempre de usar um para o seu tipo de pele.

Aplicação

Como já citado, deve ser aplicado durante à noite. Então, após os passos acima, você pode aplicar no rosto. Seja nas áreas onde estão mais ressecadas ou no rosto todo. E na manhã seguinte, lave normalmente o rosto para tirar o produto. Para não fazer uma “meleca”, opte pelo uso da fronha de seda ou cetim para um melhor resultado.

Quantas vezes na semana posso usar?

O ideal e recomendado é usar no máximo três vezes na semana.

Outra forma de usar a vaselina

Além do uso para potencializar sua hidratação noturna, a vaselina tem uma outra grande forma de uso. Por sua textura oleosa, é ideal para remover a maquiagem, principalmente à prova d’água. É uma forma barata e simples de se usar na rotina e ao contrário da máscara, pode ser usada também em pele oleosa.

  1. Para remover a maquiagem com vaselina, aplique o produto por todo o rosto e massageie com os dedos;
  2. Com isso, a maquiagem irá começar a derreter e com a ajuda de um algodão, vá removendo o produto do rosto;
  3. Se precisar, aplique mais;
  4. Após remover, lave o rosto normalmente e siga com a sua rotina de skincare.

Você já conhecia ou já testou essa tendência? Conta para nós nos comentários sua experiência com a máscara de vaselina!

Fonte: Byrdie

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy