Máscara coreana: o que é, benefícios e as melhores marcas

Nos últimos anos, o skincare coreano ganhou destaque no mundo. Assim, a máscara coreana tornou-se parte da rotina de cuidados com a pele em diferentes países.

A rotina de cuidados com a pele das coreanas é uma inspiração para muitas pessoas, devido à disciplina e aos produtos que prometem fazer a diferença.

Apesar de possuírem funções diferentes, as máscaras coreanas auxiliam no tratamento da pele e podem ser o passo que faltava para o seu skincare. 

Por isso, nós vamos entender melhor o que é uma máscara coreana, como ela funciona, quais os benefícios e quais são as melhores marcas do mercado.

O que é máscara coreana?

A máscara coreana, então, é um produto de tratamento para a pele. Ela pode ser de tecido, borracha ou papel e funciona como uma espécie de absorvente de produto. Ou seja, ela vem encharcada com produtos de tratamento.

Além disso, ela é descartável, só podendo ser usada uma única vez e tem fácil aplicação. Cada máscara tem um objetivo diferente. Você vai encontrar máscaras para hidratação, rejuvenescimento, anti-acne e muito mais.

Imagem: Reprodução /Instagram

Como aplicar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim como outras máscaras faciais que você vai encontrar no mercado, a máscara coreana é de fácil aplicação, em minutos.

Basta fazer a limpeza do rosto, retirar o produto da embalagem, coloca-la sobre o rosto e deixar agir por 15 a 25 minutos, dependendo do que vier na embalagem da máscara.

Em seguida, faça a retirada do produto, tirando o excesso e finalizando o seu skincare. É muito rápido e simples e pode fazer a diferença na sua pele.

Benefícios

Apesar de cada máscara possuir um objetivo específico, a máscara coreana traz alguns benefícios em comum para todos eles. Saiba quais são:

  • Ajuda a tonificar a pele;
  • Hidrata;
  • Contribui para evitar o envelhecimento precoce;
  • Revitalização da pele;
  • Ajuda a diminuir o estresse;
  • Combate a acne;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Rápida absorção do produto pela pele.

Assim, você pode perceber a importância desse tipo de produto na sua rotina de cuidados com a pele, não é mesmo? Afinal, são diversos benefícios que podem ser encontrados em uma única máscara e ela pode ser usada para um tratamento profundo.

Imagem: Reprodução / Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As melhores máscaras coreanas

Mas onde pode ser encontrada uma máscara coreana? Quais são as melhores marcas disponíveis no mercado? Muitas perguntas podem surgir a respeito do produto.

Bom, você pode encontrar o produto em sites de venda de cosméticos, também podendo encontrá-los em farmácias.

Então, para ajudar você a conhecer as melhores marcas disponíveis no mercado, fizemos uma seleção com as nossas dicas:

  • Rubber Mask Firming Lover Dr. Jart+: máscara que promete alta hidratação;
  • Mediheal D:NA Proatin: ideal para combater o envelhecimento precoce;
  • N.M.F Aquaring Ampoule Mediheal: ação anti-inflamatória, combate a acne;
  • Máscara Facial Clareadora Mediheal W.H.P: máscara clareadora;
  • Océane Máscara Coreana 2 steps: um kit completo para um tratamento profundo.

Mais sobre máscara coreana

As máscaras coreanas estão dando o que falar. Assim, diversas blogueiras e influenciadoras do mundo da beleza já deram suas opiniões a respeito do produto e elegeram as suas máscaras preferidas.

Então, nós selecionamos algumas resenhas sobre as máscaras coreanas. São vídeos com tutoriais, críticas e dicas sobre o produto. Aperte o play e confira!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O primeiro vídeo traz uma resenha completa sobre as máscaras coreanas, ensina a como aplicar, valores e quais os benefícios de cada uma. Além disso, a YouTuber elenca as principais máscaras escolhidas por ela.

Já o segundo vídeo, traz uma seleção de produtos para os passos do skincare coreano. Assim, você pode montar a sua rotina de cuidados com a pele baseando-se nas coreanas.

Então, fica mais fácil entender como funciona o tratamento ofertado pela máscara coreana, não é mesmo? Os produtos coreanos se tornaram muito fortes no Brasil e você pode encontrar o melhor para você.

Além das máscaras coreanas e dos cuidados com a pele importados da Coreia, também está em alta a moda coreana e a maquiagem coreana. Confira um pouco mais sobre.

Apesar de muito eficiente, é importante consultar o seu dermatologista para uma rotina de cuidados com a pele personalizada para você, de acordo com a sua necessidade e o seu tipo de pele.

Além disso, vale lembrar a importância de uma alimentação equilibrada e de hidratar-se diariamente para manter a pele linda.

 

peleskincare
Comentários (0)
Comentar