Dicas de maquiagem para aproveitar o dia na praia e na piscina

Muitas mulheres não abrem mão de maquiagem nem na praia, piscina, academia e outros lugares que não precisam de uma certa produção. Isso ocorre por diversos motivos e faz parte do dia a dia dessas mulheres. No entanto, para aproveitar o dia na praia e na piscina, não é preciso deixar de passar maquiagem e existem produtos específicos para esse tipo de make.

Pode maquiagem na praia e piscina?

Sim!  Se você se sente bem usando uma maquiagem, você pode fazer uma make levinha que ficará incrível para aproveitar o dia na praia e na piscina.

Pensando nessas mulheres, o blog Pajaris separou uma seleção de maquiagens para te inspirar para usar na praia e na piscina. Além disso, dicas essenciais para que a maquiagem fique bonita até debaixo d’água ou em um dia de sol forte na orla.

Maquiagem para praia e piscina (Foto: Freepik/Reprodução)

Produtos para maquiagem de praia e piscina

No mercado existem produtos de make para diversas ocasiões, como base de cobertura alta para formaturas e bb cream para quem deseja uma pele leve para ir ao trabalho. Ou seja, basta escolher o produto certo. Confira posteriormente alguns produtos para investir.

  • Hidratante;
  • Protetor solar;
  • Base;
  • Corretivo à prova d’água;
  • Iluminador;
  • Blush;
  • Lip tint;
  • Máscara de cílios;
  • Protetor solar labial;
  • Hidratante labial.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Passo a passo de maquiagem para o verão

Siga agora um passo a passo para fazer uma maquiagem linda para o verão e à prova d’água.

Hidratação

Esse é o primeiro passo para uma preparação de pele. A hidratação diária é muito importante e se torna indispensável na praia. Por isso, escolha o hidratante ideal para o seu tipo de pele e aplique no rosto. Após secar, siga para o próximo passo.

Protetor solar

Todos os dias, mesmo que não vá sair de casa, é indispensável o uso do protetor solar. Logo após a aplicação do hidratante, é hora de aplicar o protetor. Para pular a etapa da base, você pode usar um protetor com cor, assim sua pele já ficará linda.

+ 10 cuidados essenciais com a pele durante o verão

Base

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você optou por um protetor sem cor, então é hora de aplicar a base. Utilize bases prova d’água e dê preferencia para as de acabamento leve. Aplique no rosto todo e não esqueça do pescoço. No entanto, se quer uma pele leve, também pode dispensar a base e ir direto para o próximo passo.

Corretivo

O corretivo serve para corrigir pequenas imperfeições, como o caso de olheiras.  Aplique por onde deseja corrigir e utilize um pincel para espalhar. Assim como a base, escolha um acabamento leve.

Iluminador

Brilho é a cara do verão, portanto aplique o iluminador acima das maçãs do rosto. Lembre-se de deixar um aspecto natural.

Maquiagem para praia e piscina (Foto: Freepik/Reprodução)

Blush

Para não ficar com a pele sem marcação que foi escondida com a base, aposte em um blush rosado para dar um ar de saúde. Aplique sobre as maçãs do rosto e um pouquinho no nariz.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Protetor solar labial

Lembre-se de reaplicar a cada três horas para proteger os lábios de qualquer queimadura.

Máscara de cílios

Se quiser, também poderá aplicar sombras clarinhas, mas só a máscara de cílios fica perfeito para um dia na praia. Use uma máscara prova d’água para que não escorra e te deixe com uma “cara de panda”.

Lip tint ou gloss

Por fim, dê uma coradinha nos lábios usando um lip tint ou até mesmo um gloss rosado. Assim, finaliza a maquiagem perfeita para a praia.

Inspirações de maquiagem para para e piscina

Agora que você já aprendeu o passo a passo para fazer uma maquiagem perfeita para aproveitar o dia de verão na praia e na piscina, confira algumas inspirações.

Ana Clara Lima (Foto: Reprodução/Instagram)
Sarah Angius (Foto: Reprodução/Instagram)
Laura Kuczynski (Foto: Reprodução/Instagram)
Mari Saad (Foto: Reprodução/Instagram)
Mari Saad (Foto: Reprodução/Instagram)
Comentários (1)
Comentar
  • Aprenda a fazer uma maquiagem natural para o cotidiano

    […] Dicas de maquiagem para aproveitar o dia na praia e na piscina Maquiagem para ano novo: inspirações para começar o ano maravilhosa Dicas essenciais de como aplicar a base corretamente Saiba como montar um kit de pincéis para maquiagem Siga-nos no  maquiagem naturalpasso a passo maquiagemtutorial de maquiagem 0 0 Compartilhar FacebookTwitterWhatsAppPinterestFlipboardReddItTumblrLinkedin você pode gostar também Mais do autor Beleza […]