Maquiagem neon: 20 ideias incríveis para sair do básico

A maquiagem neon foi um sucesso em festivais de música, mas há pouco tempo atrás começou a se tornar popular entre as maquiagens comuns do dia a dia. A sombra vibrante transforma o olhar e deixa a maquiagem mais alegre. Apesar do seu sucesso em 2021, muitas mulheres ainda não sabem como combinar e como usar essa sombra nas makes tradicionais.

Apesar das cores vibrantes, é possível usar a sombra neon em maquiagens delicadas apenas para dar um toque especial no olhar. Mas, para quem ama maquiagem artística, não faltam ideias para reproduzir em casa. A Pajaris separou diversas ideias de maquiagem neon, do simples ao artístico, para atender e inspirar todas as mulheres.

+ Cabelo cacheado colorido: 26 ideias diferentes para apostar

Maquiagem neon simples

Para as mulheres que querem entrar na tendência da sombra neon, mas gostam de maquiagens delicadas e minimalista, esse é o tópico certo. Para ficar delicado, utilize a sombra em pontos estratégicos, como no cantinho da lágrima ou apenas no delineado.

O ponto de cor na maquiagem fica perfeito para ser feito com sombra neon. Na maquiagem simples, escolha qual cor combina mais com o restante das cores que escolheu e opte sempre pelo tom que mais lhe agrada. Confira abaixo algumas ideias de make simples usando sombras neon.

@paranatka
@ladymascara_dxb
@kyka.make

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@neildeilmakeup
@verbitska_mua

+ Ponto de cor: como montar looks usando a técnica

Rosa neon

O rosa é uma das cores favorita das mulheres para fazer make neon. Existem inúmeras formas de usar a sombra neon rosa na sua maquiagem, desde opções bem chamativas até discretas. Para uma maquiagem mais chamativa e para atrair olhares, aposte na sombra neon em toda pálpebra móvel. Para deixar mais bonita, finalize com um delineador preto e um cílios postiço.

Já se busca algo mais discreto, aplique a sombra apenas no cantinho interno dos olhos (canto da lágrima) ou utilize o neon como um delineador. Além disso, para ficar discreto, não esqueça de esfumar bem a sua sombra. Inspire-se em alguns exemplos de make neon com sombra rosa:

@adrianalizmakeup
@styledbychristina

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@eve_lajnaa
@_lblunty_
@trybuska

+ Maquiagem simples: realce a beleza com 45 dicas e tutoriais fáceis

Sombra verde

O verde neon também é uma cor bastante popular, mas ao contrário do rosa que é mais delicado, o verde é para quem deseja chamar bastante atenção através da maquiagem. A sombra verde poderá ser aplicada na pálpebra móvel toda ou usada apenas em pontos estratégicos, como no canto da lágrima. Além disso, combine a sombra com tons de verde mais escuros, delineador preto e finalize com cílios postiço. Veja abaixo algumas ideias para se inspirar:

@arleenmartmua
@adriana.kamper

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@therealotta
@maria_kokkona
@itsmakeupnotmagic

Maquiagem neon artística

Para as mulheres que já possuem habilidade ou querem começar a se arriscar nas maquiagens artísticas, estão no tópico certo. São maquiagens mais elaboradas e muito mais chamativas, já que irão com desenhos e formas que fogem do tradicional. É perfeita para ocasiões como festas e para tirar uma selfie incrível no Instagram.

Existem inúmeras formas de fazer uma maquiagem artística usando a sombra neon. Pode ser com desenhos de flores, corações, poá, animal print e entre outros. Ou apenas fazer formas diferentes, maquiagens que ultrapassam a linha da pálpebra móvel e vai até o rosto. Use a sua criatividade e junte elementos que é apaixonada. Inspire-se em ideias diferentes:

@lilyeastonn
@evahcdz_
@kayleen_beauty
@rudecosmetics
@paitoardaya

+ Francesinha neon: aprenda a fazer a unha da moda

Maquiagem neon fluorescente

Nem toda maquiagem neon é fluorescente, geralmente esse estilo de sombra costuma brilhar até no escuro de tão vibrante. Ou seja, se busca uma maquiagem bem poderosa e com tons bem vivos, essa opção é a certa para você. Esse estilo de sombra pode ser encontrado em diversos tons, entretanto, os mais comuns são os rosas, amarelos, vermelhos, azuis e verdes. Se quiser algo ainda mais vibrante e misture dois tons. Inspire-se nas ideias abaixo:

@makeupbyisaa
@kaixglam
@lashmeuppl
@barbarafaria._
@makeup_nice8

Tutorial de maquiagem neon

Em primeiro lugar, para fazer uma maquiagem neon é necessário comprar sombras com esses acabamentos. Sombras comuns não ficam tão vibrantes e para fixar, aposte em um primer próprio para fixação se sombras, assim, a pigmentação será maior.

Neste primeiro tutorial, você irá aprender a fazer uma make neon bem delicadas e minimalista. A sombra foi feita apenas no cantinho interno.

Agora se você deseja uma maquiagem bem forte e com cores bem vibrantes, misturando mais de uma sombra neon, o tutorial feito pela maquiadora Mari Maria é a sua melhor opção:

As maquiagens são adaptáveis, portanto, você poderá modificar as cores e técnicas para a forma que desejar. Além disso, vale ressaltar que, maquiagem é prática, então, para ficar cada vez mais bonita a sua make, treine em casa. E claro, já salva a inspiração que mais gostou para tentar reproduzir em casa.

Comentários (0)
Comentar