Aprenda a fazer uma maquiagem natural para o cotidiano

Para o dia a dia, diversas pessoas buscam uma maquiagem mais natural, porém, que esconda algumas manchinhas, acne ou possíveis imperfeições. Saiba que isso é possível, ter uma maquiagem mais simples, entretanto que faça você se sentir segura para enfrentar a semana. Pensando nisso, o blog Pajaris fez um guia completo de como fazer uma maquiagem natural para o cotidiano.

Quais são os produtos para fazer uma maquiagem leve?

O primeiro passo é acertar na escolha dos produtos que irá precisar para fazer uma make mais leve. Você vai precisar de:

  • Protetor solar: pode ser com cor para substituir a base e assim otimizar o seu tempo fazendo maquiagem.
  • Base: se optou por aplicar a base, escolha uma com maior concentração de água, com uma textura leve. O BB Cream pode ser uma ótima opção para você.
  • Corretivo: se você tem manchinhas no rosto e deseja cobrir, escolha um corretivo para essa missão. Para deixar mais leve, escolha um líquido ao invés do cremoso.
  • Pó: adicione na nécessaire se prefere uma pele mais opaca e sem brilho.
  • Blush: esse produto irá adicionar um pouquinho de cor nas maçãs do rosto e assim trazer uma aparência saudável.
  • Máscara de cílios: para levantar o olhar.
  • Lip tint: se quer adicionar uma cor na boca sem usar um batom, essa é a melhor opção para você.
Maquiagem natural para o cotidiano (Foto: Freepik/Reprodução)

Como fazer maquiagem leve e natural?

Após ter investido nos produtos certos, confira o passo a passo para fazer uma make natural.

Preparação da pele 

Primeiramente faça a preparação, pois é isso que irá interferir na durabilidade da maquiagem e proteger sua pele. Lave o rosto com o sabonete do seu tipo de pele, posteriormente tonifique com um tônico, aplique o hidratante e espere secar. Por fim, aplique o protetor solar. Se o seu protetor de cor, você pode pular a próxima etapa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Base

Se você optou pela base, espalhe sobre o rosto até achar que ficou um acabamento que deseja. Não esqueça de passar no pescoço para igualar os tons e ir até as orelhas. Se quiser uma cobertura mais leve, opte por aplicar a base com uma esponjinha úmida.

Corretivo

Se a base conseguiu deixar sua pele do efeito desejado, você pode pular essa etapa. Mas se sofre com manchinhas ou olheiras, é a hora de aplicar o corretivo. Para o dia a dia, o ideal é um corretivo líquido para dar um acabamento leve.

Maquiagem natural para o cotidiano (Foto: Freepik/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se busca um acabamento mais opaco ou sua pele sofre com oleosidade, aplique o pó na zona T (testa, nariz e queixo). Você pode levar na bolsa e ir reaplicando ao longo do dia, se necessário. Se preferir, opte pelo pó translúcido.

Blush

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se deseja ter uma maquiagem linda e natural, não pule essa parte. A cor que o blush traz dá um ar de saúde, pois a base e o corretivo acabam tirando o contorno natural da pele. Portanto invista no blush.

Máscara de cílios e lip tint

Finalize os olhos aplicando máscara de cílios, se preferir, use uma incolor. Para trazer uma cor na boca sem um batom, o ideal é apostar no lip tint. Entretanto, se preferir, pode usar um batom da cor que deseja.

Como aprender a se auto maquiar?

Aqui no blog Pajaris temos um post completo para te ensinar a se maquiar em casa. Mas a principal dica para quem está começando agora é: treino. Separe um dia da semana para treinar a maquiagem e quanto mais fizer, mais craque irá ficar e menos dificuldade irá sentir.

Se você é apaixonada por maquiagem, não deixe de conferir essas matérias:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar