Maquiagem indie: saiba tudo sobre essa tendência

Novas tendências de maquiagem e estilos surgem a cada dia. O estilo indie e a maquiagem indie, viralizaram em duas grandes plataformas, o TikTok em que as garotas fazem o passo a passo e no Tumblr, onde publicam fotos de inspirações. Esse estilo de maquiagem também é encontrado por aesthetic.

Esse estilo de maquiagem leva cores mais claras, as famosas candy colors, misturadas com desenhos infantis como flores, arco-íris e entre outros, entretanto, a pele é pesada, carregada de base com muito iluminador e a maioria fazem sardas falsas. Além disso, a make sempre vem combinada com um penteado, seja trancinhas ou cabelo solto com presilhas coloridas, também infantil.

Agora que você já sabe tudo sobre essa tendência, inspire-se nesse estilo de maquiagem para reproduzir em casa e se tornar uma indie girl [garota indie].

Maquiagem colorida

Em cada olho foi usado uma cor diferente, em um rosa e no outro azul. O desenho na bochecha também é colorido e um cílios postiço bem longo:

Estilo Próprio (Foto: Reprodução)

Uma opção de olho colorido em degradê, foi usado o roxo, azul e verde água com brilho furta-cor e uma estrelinha e lua bem delicado desenhados no cantinho. Na pele, foi feito sardas falsas:

@glamgio_nyc (Foto: Reprodução/Instagram)

Dessa vez, na pálpebra móvel foi usado um tom de roxo candy color, com uma nuvem desenhada no cantinho da lágrima junto com um brilho dourado e na pálpebra inferior um azul piscina:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Anna Jantos (Foto: Reprodução/Instagram)

No exemplo abaixo foram usados cores mais fortes, mas o estilo indie ficou para o desenho de corações na bochecha. Foi usado apenas dois tons, o branco e o vermelho:

@bbycheri (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção para quem é apaixonado por brilho, foi usado uma sombra neutra branca e por cima um brilho fruta-cor com decoração de estrelinhas, que foram coladas ao invés de desenhadas:

Mila Posvoemu (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi usado apenas uma sombra na pálpebra móvel e do meio para o cantinho da lágrima. Nas bochechas duas grandes flores bem colorida para representar a maquiagem indie:

Juju Wang (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma pálpebra bem colorida, com sombras fortes, usando as cores rosa, roxo, laranja, amarelo e dourado. As sardas falsas também foram feitas no rosto e as pedrinhas de esfera coladas em um lado só. A boca tem um contorno de outra cor:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Anna Jantos (Foto: Reprodução/Instagram)

A pálpebra móvel sem sombra com apenas desenhos de flores nas cores rosa e verde. Foi feito algumas flores verdes com miolo rosa e vice-versa e a pele está natural:

@glamgio_nyc (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção com a pálpebra móvel com sombra neutra e por cima foi usado um glitter fruta-cor. O glitter não ficou limitado apenas nos olhos:

@d_ganulenko (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, uma opção de maquiagem indie bem colorida, com uma asa de borboleta desenhada no cantinho externo  de cada olho e um arco-íris com nuvem no canto interno. Além das sardas falsas, foram colados diversas borboletinhas em cima de um blush bem marcado:

@indiegirliesonly – maquiagem indie (Foto: Reprodução/Instagram)

Tutorial de maquiagem indie

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora que você já conferiu inspirações e sabe tudo sobre essa tendência de maquiagem, aprenda o passo a passo para reproduzir em casa. O blog Pajaris separou os melhores vídeos para te ensinar como fazer essa make e arrasar nesse novo estilo.

Se você desse artigo sobre maquiagem, veja também essas publicações sobre beleza:

Comentários (0)
Comentar