Maquiagem glow: aprenda a iluminar seu rosto

Umas das maiores tendências no mundo da maquiagem para o ano de 2021 e também é a aposta para 2022, são as maquiagens iluminadas, chamadas de maquiagem glow. Seja em uma maquiagem leve ou mais elaborada, o iluminar sempre está presente e pode variar de pessoa para pessoa, tendo mais brilho ou menos brilho, mas sempre com um glow. Confira agora as melhores ideias de maquiagem glow para se inspirar e reproduzir em você.

O que maquiagem glow?

A maquiagem glow, nada mais é do que uma make iluminada. A palavra glow é brilho em inglês, ou seja, remete a um estilo de maquiagem mais brilhante e iluminada em determinados pontos específicos.

Esse brilho não vem apenas do iluminador usado sob a pele, já que atualmente, uma pele brilhante naturalmente é valorizado.

Para isso, são usados base mais leves com acabamento brilhoso, fugindo de base matte e também hidratantes por baixo da base, que também trazem esse efeito de glow natural.

+ 5 tipos de corte de cabelo médio para mulheres em 2021

Maquiagem glow natural

Em primeiro lugar, separamos uma maquiagem iluminada natural. Nesse caso, a pele é feita com uma base sem acabamento matte, com uma cobertura de leve à média e pontos estratégicos do rosto iluminado para trazer o efeito da naturalidade.

Além disso, nos olhos, também são usados iluminadores abaixo das sobrancelhas e as sombras mais fortes são deixadas de lado. Os pontos iluminados na pele natural são: acima da bochecha, abaixo das sobrancelhas e na pontinha do nariz.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim como a base utilizada, o iluminador também é mais natural e com um brilho um pouco menos gliterinado. Confira algumas ideias lindíssimas para se inspirar e copiar:

@shirashtain_
@makeupelileite
@makeupthayna_
@rose_silvamakeup
@lemynaid

Maquiagem glow elaborada

Perfeita para um evento noturno e ocasiões que pedem uma maquiagem com um acabamento mais pesado e alto. Nesse caso, pode ser usado uma base com o acabamento matte, pois o iluminador geralmente é mais forte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais pontos são iluminados em uma maquiagem elaborada, nesse caso, além dos citados anteriormente (abaixo das sobrancelhas, ponta do nariz e maçãs do rosto), outras partes também são destacadas com o iluminado. São elas: cantinho interno dos olhos (cantinho da lágrima), sombra com bastante brilho, nariz, queixo, acima dos lábios e pescoço.

Por ser mais elaborada, pode combinar com sombras mais fortes, escuras e também com cílios postiços mais volumosos.

Para deixar ainda mais glow a sua maquiagem, aposte também em blush com brilho e aplique junto com o iluminador nas maçãs do rosto. Veja abaixo diversas ideias de maquiagem elaborada e bem iluminada:

@studiobrunahenriques
@carla.cristinapi
@fotos_n.p2
@ayallamakeup
@brubmatos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@vitoriacapeletii
@seliga.namake

Maquiagem colorida

A maquiagem colorida pode ir para dois lados, tanto para uma maquiagem mais natural e apenas alguns elementos com cores chamativas ou bem colorida e com um acabamento mais pesado.

Para o acabamento natural iluminado com cor, aposte em delineados e sombras douradas menos pigmentadas mas com brilho.

Já para uma make mais elaborada, além das cores mais chamativas nas sombras, utilize glitters com brilhos mais grossos e maiores. E claro, não se esqueça de iluminar, nos dos estilos de maquiagem, os pontos certos do rosto para trazer o efeito glow na pele. Confira abaixo algumas ideias incríveis para se inspirar:

@betinamaiamakeup
@judemarchmakeup
@makeupbymarisantos
@a.adrieledias
@ayallamakeup

Como deixar os lábios com efeito glow?

É possível também deixar os lábios com esse efeito iluminado e para isso, você irá precisar de um gloss labial. Para deixar mais natural, junto com o gloss, opte por batons mais leves como marrom, nude e rosa.

Mas se quiser uma boca glow chamativa, aposte em um tom vibrante por baixo, como por exemplo um vermelho e por cima realce a cor com um gloss transparente.

Além disso, se quiser brilhar ainda mais, aposte em um gloss com glitter. Confira algumas ideias de lábios com efeito glow para se inspirar:

+ Lábios ressecados no frio: o que fazer para deixar a boca hidrata

Foto: Kylie Jenner
@brunaayraa
@makejuleme
@pamelagreiciele
@brunaayraa

Quais são os pontos de iluminação essenciais para a construção de uma pele glow?

Para fazer uma maquiagem glow, é preciso iluminar os pontos certos do rosto, veja abaixo uma tabela para te ajuda a encontrar os pontos corretos:

Como aplicar o iluminar corretamente
  1. Abaixo das sobrancelhas
  2. Nas maçãs do rosto
  3. Na ponta do nariz
  4. Na ponta do queixo
  5. Canto interno dos olhos (cantinho da lágrima)
  6. No lábio superior

Como deixar a pele com efeito glow?

Além de iluminar os pontos corretos do rosto após a maquiagem estar pronta, é necessário também fazer uma preparação da pele específica para conseguir esse efeito.

  • Utilize um hidratante com efeito glow por baixo da base ou um primer com brilho;
  • Prefira base com efeito hidratante ao invés da matte;
  • Aplique pó para selar apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e deixe os outros pontos o com viço da base;
  • Aplique iluminador corretamente;
  • Escolha sombras cintilantes ao invés de opacas e aposte em glitter;
  • Finalize a maquiagem com uma bruma com glitter para deixar a pele com bastante glow.

+ Iluminador corporal disfarça manchas e até celulites! Saiba como usar

 

maquiagem
Comentários (0)
Comentar