Maquiagem de carnaval: dicas, tendências, inspirações e muito mais

Fevereiro ainda nem chegou mas por aqui nós já vamos aquecendo o fervo com dicas incríveis sobre maquiagem de carnaval. Sem dúvida este ano será um pouco atípico por conta da pandemia mas podemos buscar outras alternativas para não deixar as festas de lado. Quem vai de bloquinhos da família em casa? Temos também o trio das amigas unidas do Zoom!

Selecionamos algumas ideias super criativas, tendências que irão rolar e inspirações incríveis que vão das mais simples e fáceis até as mais elaboradas. Então tem opções pra todo mundo! Confira:

 

Tendências de maquiagem de carnaval

 

Make astrológica

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

A vibe astrológica segue firme e forte para esse ano. Os astros e estrelas estão sempre presentes não apenas no nosso cotidiano mas também no carnaval. Portanto, para as amantes de signos, tá aí a oportunidade! Essa é uma das opções que você pode apostar em algo mais minimalista, como a imagem acima, ou se jogar de cara em algo mega elaborado.

 

Color blocking

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Com total inspiração no mundinho fashion o makeup color blocking traz um ar mais diferentão e conceitual para a maquiagem de carnaval. As sombras são as grandes protagonistas dessa tendência. Assim sendo, elas podem vir com efeito matte, mas as cremosas e com aplicação de glitter fazem mais o mood do bloquinho.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Maquiagem de carnaval com aplicação de pedrarias

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

E por falar em glitter, os brilhos deram uma extrapolada do carnaval para o nosso cotidiano mas a festa não existe sem eles. Das menos discretas e super desenhadas para as mais “minimalistas” e que dão destaques para um ponto específico da maquiagem, todas têm seu lugar na folia. Inclusive muitas delas podem ser bem práticas na hora da aplicação.

 

Maquiagem de carnaval mega colorida

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Cores também são as grandes apostas do carnaval. Assim sendo, apostar em uma maquiagem super colorida quase nunca tem erro. Na imagem acima a guru do makeup/skincare, Julia Petit, investiu em um arco-íris no olhar que por si só já é um look completo para as festas, e spoiler: tem tutorial desse make mais pro final do post!

 

Dicas de maquiagem de carnaval

 

Invista em um delineado coloridão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Assim como a sombra o delineador pode ser o grande protagonista da sua maquiagem de carnaval. Portanto fuja do pretinho tradicional e invista em uma ou mais cores. Elas podem ser uma variação de tons de uma cor só ou a combinação de cores que contrastem entre si, o que pode ser uma escolha bastante interessante.

 

Combinando o make com acessórios

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Para criar um efeito incrível na sua fantasia de carnaval uma boa dica é dar match na maquiagem com os acessórios escolhidos para o look. O mood monocromático imprime um ar super moderno ao look.

 

Glitter no cabelo

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

É carnaval, então tá mais que liberado abusar do glitter. Uma aplicação que foge do básico e cria um visual incrível é apostar no brilho na composição do penteado, na raiz do cabelo. Combine com a maquiagem e aplique também no rosto, criando um efeito lindo para o look.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Criando texturas em sua maquiagem

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Para investir em uma maquiagem de carnaval interessante e rica é importante fugir do básico e apostar em elementos diferentes que tragam mais texturas para o seu makeup. Assim sendo, uma pele com acabamento legal e um olho bem elaborado podem ficar mais legais com a aplicação de pedrarias e glitter.

 

Para te ajudar: tutoriais!

 

 

Amou o olho mega colorido da Julia Petit que mostramos lá em cima? Então vem conferir o tutorial dessa maquiagem perfeita para os bloquinhos!

 

 

Quer apostar no sereísmo mas não sabe como conseguir o efeito? Pois nesse tutorial ela explica bem certinho como você alcança o desenho de escamas para a sua maquiagem de sereia.

 

 

Mais um tutorial da Julia Petit! Dessa vez com uma proposta interessante de animal print. Que tal? Ainda assim é algo bem simples e fácil de executar.

 

 

E por último um tutorial de make simples mas que traz aquela dica que falamos acima de criar texturas em sua maquiagem para torná-la mais rica e interessante.

 

Para te inspirar: maquiagem de carnaval!

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

A proposta da sereia sempre está presente entre as queridinhas do carnaval!

 

Maquiagem astrológica, mas com uma proposta mais minimalista Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.
Pele iluminada Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

O delineado colorido pode criar um contraste interessante com as outras áreas do rosto. Então opte por trazer bastante cor não só para os olhos!

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.
Composição com acessórios. Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Para uma ocasião mais elegante o visual monocromático fica perfeito! Sem dúvida os tons mais neutros como nude, branco e preto podem sim fazer parte da sua maquiagem de carnaval. Portanto aposte no brilho como complemento dessa produção!

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

O olho pode ser o grande protagonista da maquiagem. Então invista em uma proposta maxi que traga esse destaque!

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Quer arrasar na make? Então aproveite e leia também:

Maquiagem para o dia a dia: dicas, passo a passo e inspirações

Conheça cinco tendências de maquiagem que irão bombar em 2021

Maquiagem indie: saiba tudo sobre essa tendência

Comentários (0)
Comentar