15 ideias de maquiagem com strass para brilhar muito

A maquiagem de strass era uma tendência de carnaval porém, com o tempo foi ganhando outras ocasiões e atualmente está sendo muito usada,  especialmente em makes mais elaboradas. A viralização dessa maquiagem se dá ao fato do surgimento do estilo ‘Euphoria’, que veio a partir da série de mesmo nome, onde as sombras são vibrantes e o brilho é trazido por essas pedrinhas delicadas.

É possível usar em qualquer ocasião e sempre adaptando para não perder a elegância em cada maquiagem. Se você é apaixonada por brilho, não pode deixar de conferir as inspirações lindíssimas de maquiagem com strass para se jogar na tendência.

Strass com maquiagem neutra

É possível combinar as pedrinhas usando uma make mais clássica e neutra. Nesse caso, a sombra é do tom da pele com uma leve cintilância, com um delineado gatinho, cílios postiço grande e as pedrinhas espalhadas no cantinho interno e externo:

Foto: reprodução/Instagram/@laura_verst

Strass como delineado

O delineado aberto é uma das tendência de maquiagem desse ano e para diferenciar, foi usado pedrinhas de pérolas para acompanhar o desenho feito com sobra marrom e branca:

Foto: reprodução/Instagram/@aafrrin

+ Como aumentar os olhos e conquistar o efeito bonequinha com a make

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pedras delicadas com sombra rosada

Para sombras mais fortes, os strass pequenos são as melhores escolhas, pois traz um brilho discreto e incrível ao mesmo tempo. Na balada, esse olho será um sucesso!

Foto: reprodução/Instagram/@vivifrancomakeup

Pedrinhas no côncavo

Outra forma de combinar uma sombra com o strass mas de maneira discreta, é usar pouca pedra e apenas no côncavo. Nessa inspiração, podemos ver que o brilho seguiu o formato dos olhos, deixando um efeito incrível:

Foto: reprodução/Instagram/@stefaniarusso_makeupartist

Strass no cantinho externo

Se deseja chamar atenção nos olhos usando sombras coloridas, as pedrinhas podem entrar apenas como um toque final, como é o caso dessa inspiração, em que as pedrinhas furta-cor foram coladas apenas no cantinho externo dos olhos:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: reprodução/Instagram/@colorsxplosion

Cut crease com strass

O cut crease é a combinação de duas sombras, como na imagem abaixo. Uma sombra clara na pálpebra móvel e uma mais forte ou em tom diferente acima do côncavo e nesse caso, o brilho entrou acima do côncavo:

Foto: reprodução/Instagram/@elagamberini

Sombra delineada com strass

Nesse caso, a sombra preta foi usada em um formato de delineado gatinho e no cantinho interno foi colocado as pedrinhas, da menor para a maior, formando um efeito incrível:

Foto: reprodução/Instagram/@_eu_gi

Strass no rosto

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É possível usar também fora dos olhos, como é o caso das pedrinhas colocadas acima da sobrancelha e ao lado. É uma opção muito usada em carnaval ou festas noturnas:

Foto: reprodução/Instagram/@dicada_pa

Strass minimalista

Mesmo tendo bastante pedrinhas nos olhos e um cílios gigantesco, a maquiagem ficou delicada por causa da sombra escolhida e o tamanho dos strass, que são pequenos e discretos. Também foi colado no risquinho da sobrancelha:

Foto: reprodução/Instagram/@jaque_makeupp

Delineado de strass

Outra forma de usar o delineado duplo com o strass, colando ao côncavo e fazendo um formato gatinho com as pedrinhas. Dessa vez, a maquiagem é em um dourado, assim como a cor do strass:

Foto: reprodução/Instagram/@maquiagem.tudodemake

Strass na sobrancelha

Assim como fica incrível na lateral do rosto, na sobrancelha também é uma forma bastante comum do uso do strass. Nessa inspiração, foi colado tanto em cima quanto embaixo em um tom de dourado:

Foto: reprodução/Instagram/@cisousabeauty

Delineado roxo com strass

Esse estilo é chamado de Euphoria, que é a maquiagem usada na série da HBO. Nesse caso, a sombra trabalhada em tons de roxo, com um delineado bem marcante e o brilho, que vem do menor para o maior:

Foto: reprodução/Instagram/@diivacrespa

Strass em maquiagem delicada

Outra ideia para quem busca uma maquiagem mais delicada e que possa ser usada até durante o dia. Nesse caso, a sombra rosada com furta-cor deixando bem minimalista e foram coladas apenas 3 pedrinhas de cada lado:

Foto: reprodução/Instagram/@drica.pereiraa

Usando strass no dia a dia

Outra opção minimalista para quem deseja usar o strass em um evento comum do dia a dia. Nessa inspiração foi usado um tom de rosa nas pálpebras e um delineado roxo combinado com as quatro pedrinhas discretas:

Foto: reprodução/Instagram/@yasmin_goncalvees

Strass no cabelo e nos olhos

A combinação da maquiagem com o cabelo é uma forma de arrasar em um evento! Nessa inspiração foi feito um penteado rabo de cavalo, com pedrinhas nas laterais do cabelo e muitas pedrinhas nos olhos, tanto no côncavo quanto nas pálpebras inferiores:

Foto: reprodução/Instagram/@leaa.makeupp

Como fazer maquiagem com pedrinhas?

É bem simples fazer essa maquiagem casa e você irá conseguir reproduzir o visual da moda sem muito esforço. Veja o passo a passo:

1- Comece primeiro preparando a pele, lavando o rosto, tonificando e aplicando um bom hidratante para ter um acabamento bonito;
2- Aplique o primer na zona T (testa, nariz e queixo), para aumentar a durabilidade da maquiagem, já que essa região costuma ser bem oleosa e sair primeiro;
3- Aplique a base em todo o rosto, sem esquecer do pescoço e das orelhas;
4- O corretivo vem para corrigir as imperfeições e também iluminar. Por isso, aplique na região das olheiras em um formato de V. Esfume bem para não ficar nenhuma marcação;
5- Sele com o pó compacto para uma maior durabilidade;
6- Agora é o momento do contorno, devolver as linhas do rosto que foram apagadas com a base;
7- Depois do contorno, é a vez do blush e iluminador. O blush vai nas maçãs do rosto e o iluminador na pontinha do nariz e acima do blush;
8- Agora vamos para os olhos. Antes de colar as pedrinhas, comece aplicando a sombra que deseja e esfume bem as bordinhas para tirar as marcações;
9- Para colar o strass muita atenção, deve-se usar cola para glitter e ou para cílios (essa é mais resistente e poderá ter dificuldades para remover, por isso, prefira a outra, mas caso não tenha, quebra um galho);
10- Espere secar um pouco para não ficar dançando nos olhos e com a ajuda de uma pinça ou dos dedos (o que preferir), vá colando pedrinha por pedrinha;
11- Para ficar com o acabamento perfeito só há 1 segredo: a paciência. As pedrinhas demoram para colar, especialmente se serão colocadas uma a uma, então, não tente fazer com pressa;
12- Finalize a maquiagem com cílios postiço e batom.

Comentários (0)
Comentar