Luzes mel no cabelo castanho escuro: 28 lindas inspirações

Tire todas as dúvidas sobre o tom antes de apostar na tendência

As luzes mel são uma opção para mulheres de cabelo castanho escuro que desejam dar uma renovada no visual mas sem radicalismo. Essa tonalidade clareia os fios mas preserva o fundo natural e deixa o o rosto bem iluminado. Ou seja, é ideal para quem enjoo do tom escuro dos fios e quer iluminar o rosto de uma maneira bem delicada.

Essa cor é bem versátil, pois combina com a maioria dos tipos de pele, mas para as morenas têm um toque especial, deixando o rosto bem harmônico. Pode ser feita no cabelo todo, mexas grossas ou finas ou só na ponta dos fios. Como será feito, é você que irá escolher qual combina mais com você. Saiba tudo sobre o tom e veja ideias para se inspirar.

Como fazer luzes no cabelo castanho escuro?

O indicado para esse tipo de procedimento é fazer com um profissional em um salão. O motivo é que pode ficar manchado e a aparência se tornar ao contrário do esperado. Além disso, é feito uma descoloração para chegar no tom e descoloração resseca os fios, por esse motivo, deve ser feito com cautela e sabedoria. Se você deseja adotar as luzes mel no cabelo, converse com o especialista primeiro.

Outro ponto importante é fazer o teste de mecha. Em casa, talvez não consiga fazer ou até esqueça desse procedimento. O teste me mecha é feito para verificar se os fios aguentam a transformação sem quebrar ou até mesmo “derreter”. Esse passo jamais deve ser pulado, nem mesmo no salão.

Quanto custa para fazer luzes morena iluminada?

Depende do profissional e também do seu tipo de cabelo. Cabelos longos geralmente são mais caros do que o curto. Por isso, o primeiro passo é passar por uma avaliação. Mas o procedimento gira em torno de R$ 300 reais. Além disso, vale ressaltar que também é adicionado os custo de manutenção e produtos para cuidar adequadamente das mechas.

Luzes mel em cabelo curto

O cabelo curto está em alta e ao contrário do que muitos pensam, dá para fazer diversas mudanças nos fios. As luzes mel em cabelo castanho escuro curto ficam incrível e mostram toda a versatilidade do corte e também das mechas. Pode ser feito no cabelo todo ou apenas nas pontas. Veja algumas ideias para se inspirar:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@bellas_studi0
@samellahair
@studiomarianacastro
@mirorsalao
@cabelosdanioliveira
@eliaslazarohair
@elizhair.starbella

Em cabelo médio

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O cabelo médio fica incrível para fazer as luzes em todo o comprimento, esfumando desde a raiz e descendo em mechas grossas até as pontas. Mas tudo depende do visual que você quer passar, se é uma mudança “radical” ou algo mais delicado. Confira abaixo alguns exemplos para se inspirar:

@studiomarianacastro
@amandacavalcanti_85
@willyspinheirohairdesign
@daylubeauty
@jessicaelidioo
@marielacandia
@loh_araujoo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Luzes mel em cabelo longo

O cabelo longo é versátil e pode ser feito as luzes de diversas formas. Esfumado na raiz e mais grossa nas pontas, apenas nas pontas com a técnica do ombré hair ou apenas alguns pontos iluminados com mechas mais finas. Isso depende do seu gosto pessoal e o que deseja para o novo visual. Para se inspirar, veja algumas opções abaixo:

@juliocpenatti
@studiomarianacastro
@cabelosdanioliveira
@stanleybruzandinni
@tizy_oficial
@studiof.oficialcuritiba
@regismelo__

Luzes mel em cabelo crespo e cacheado

As mulheres de cabelo cacheado e crespos também podem adotar os fios iluminados usando as luzes mel. Os cachos deixam as mechas ainda mais lindas e renovam o visual sem uma mudança radical. Mas atenção, mulheres de cabelo cacheado e crespos tendem à ter um cabelo mais ressecado, por isso é importante o tratamento correto após a mudança para que os fios não sofram com qualquer dano e o visual continue incrível. Confira abaixo algumas opções para se inspirar:

@rodrigobenficaoficial
@rodrigobenficaoficial
@grazycarvalhoooo
@dessa.malaquias
@grow.hair21
@markinhosantos21
@salaoalonsocabeleireiros

O que fazer depois que faz luzes no cabelo?

Se você decidiu que irá fazer as luzes, saiba que é necessário um cuidado especial com os fios para que não ressequem e quebrem. Veja abaixo algumas dicas para cuidar dos fios após mudar o visual com luzes.

Hidratação

A hidratação é muito importante para manter a saúde dos fios, o brilho e afastar problemas como ressecamento. Para mulheres com luzes, é indicado pelo menos uma vez na semana fazer uma hidratação caseira com os produtos próprios para cabelos com mechas. E se possível, a cada 15 dias no salão. O melhor é fugir de hidratações caseiras com receitinhas da internet para evitar danos os fios.

Fuja de água quente

Com ou sem luzes, é importante lavar o cabelo na água morna ou gelada, se possível. A água quente tira a resistência dos fios e deixam mais propícios à queda. Além disso, podem ressecar ainda mais o cabelo. Por isso, evite sempre que possível lavar o cabelo na água quente.

Use chapinha e secador com moderação

Assim como a água quente danifica os fios, o vapor quente emitido por modeladores de cabelos também agridem os fios. Sempre que for usar, use um protetor térmico para proteger os fios. Se possível, deixe o cabelo descansar e evite o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss.

Produtos específicos

Após fazer as luzes, é importante investir em produtos para cabelos com luzes. Se quiser um produto mais confiável, peça indicação ao profissional que fez o procedimento em seu cabelo. Invista na linha completa, com shampoo, condicionador, máscara e entre outros.

E aí, gostou das luzes? Nós adoramos todos os exemplos!

Comentários (0)
Comentar