Aprenda a montar looks para viajar de avião do jeito certo

Aerolook é o nome dado para o look escolhido para a viagem de avião. Esse termo surgiu com as influenciadoras que viajavam o mundo atrás de novas tendências e transformaram o saguão do aeroporto em um desfile de moda. Com isso, o termo e usar uma roupa específica para viajar de avião se tornou popular e muitas mulheres já pensam no look antes mesmo de comprarem as passagens.

Ao contrário do que muitos pensam, o look não é pensado apenas para desfilar com roupas lindas no saguão e sim para trazer um conforto durante a viagem, principalmente se o destino final for longo. Além disso, a roupa também é pensada para te deixar mais tranquila durante as conexões que possam surgir.

Como montar um look para viajar de avião?

Como já citado, é importante pensar sempre no conforto durante o trajeto e é a roupa que irá proporcionar esse conforto. Para escolher com inteligência, ter uma viagem tranquila e ainda ficar linda, veja dicas essenciais para escolher o seu look.

Priorize sapatos sem salto alto

Escolhas os sapatos mais confortáveis do seu armário para a sua viagem de avião, seja o trajeto curto ou longo. Tênis, coturnos, mocassins, mule e sapatilhas são ótimas opções. Evite salto alto e mesmo que tenha uma reunião quando chegar no destino, vá calçada com um sapato mais confortável do que o salto.

Por que não posso ir de salto? Na maioria dos aeroportos, um portão de entrada é bem longe do outro e muitas vezes você precisará atravessar o aeroporto todo e o salto fará isso ser desconfortável. Assim como enfrentar longas filas no embarque e carregar malas. Pode ir de salto, mas os sapatos mais confortáveis irão te ajudar nas tarefas rotineiras do aeroporto.

Sempre leve um casaco

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mesmo que o seu destino final seja a praia, leve um casaco junto com você. Dentro do avião o ar-condicionado fica ligado a todo tempo e com isso, a temperatura lá dentro cai bastante. Se a viagem for longa, não irá querer ficar desconfortável dentro do avião com frio, não é mesmo? Então, para evitar esse problema, sempre coloque no seu look um casaco, por mais fino que seja.

Dispense roupas apertadas em looks para viajar de avião

Principalmente se a sua viagem for longa. Tirando a classe executiva do avião, a classe comum é bem apertada, o que pode gerar um desconforto para diversas pessoas. E se você usar uma roupa que te incomode e que te aperte, essa viagem se tornará ainda mais difícil. Por isso, priorize sempre peças mais confortáveis possível para o trajeto.

Acessórios minimalista

Dispense acessórios grandes para sua viagem, isso pode tirar o seu conforto completamente, principalmente brincos pesados ou colares mais grossos. Caso seja necessário usar quando chegar ao seu destino final, leve-os na mala de mão para colocar quando chegar no local. Caso contrário, precisa colares mais simples e minimalistas, para deixar a sua viagem bem mais confortável.

Look com calça jeans

É um clássico e sem erro para o aerolook. A calça jeans é confortável, muitos modelos são bem quentinhos e combinam com quase tudo. Por isso, aposte sem medo nessa peça para a sua viagem de avião. Combine-a com t-shirt, cropped, camiseta e entre outros. Inspire-se abaixo em diversas ideias de looks para viajar de avião usando a calça jeans:

Leia também:  Sapatos para 2021: descubra o que será tendência e inspire-se

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@mariicostaa
@jeff_salamanca
@jullyaneslusarski
@aflaviafelix
@fashion_jackson
@fashion_jackson
Camila Coelho
@fashion_jackson

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Thássia Naves

Looks para viajar de avião com calça legging

Outra peça que é puro conforto é a legging. Muito utilizada para exercícios físicos, a calça pulou o muro das academias e tomou conta dos looks do dia a dia das fashionistas. Combina muito com tênis, principalmente esportivo, com moletons e casacos. Confira algumas ideias usando a peça no aerolook:

Camila Coelho
@tabaratoviajar
@styleandsmilee
@lyza_aappiah
Camila Coelho

Look com calça de alfaiataria ou tecido leve

Calças com tecidos mais leves, como a alfaiataria e de algodão, são ótimas opções para viajar de avião. A de alfaiataria transparece elegância, ou seja, é uma ótima peça para aliar o conforto com sofisticação. Combina tanto com camisa mais lisas quanto camisas de botões. Além disso, ficam incríveis com sapatos como mule e mocassim, mas sim, dá para usar com tênis e botinha. Veja algumas ideias usando esta peça para se inspirar:

@sinaramorais
Thássia Naves
@mickanutrii
@euninagabriella
@dandara_luna
@magda.araujoo
@marivalle_

Conjunto de moletom

O conjunto de moletom é um dos mais escolhidos dos looks para viajar de avião. É confortável, atualmente existem modelos lindíssimos e elegantes e é quentinho. Ou seja, é o combo perfeito para viagem de avião e principalmente para viagens longas. Por isso, pode apostar sem medo no seu conjunto para chegar até o seu próximo destino. Veja algumas ideias para se inspirar:

@yasminicarolini
@limaorosaa
@thaimarques_
@bethaniacarvalho_
@rafapiedadeph

Ideias de looks para viajar de avião: calça de moletom

Se o conjunto de moletom já faz sucesso, a calça é uma das principais escolhas das mulheres na hora de viajar. Mais uma vez, a peça é confortável, estilosa e quentinha, perfeita para qualquer viagem de avião. Pode usar com camisas básicas ou casacos longos. Nos pés, aposte em sapatos fechados, como tênis e o mocassim. Confira algumas ideias para se inspirar:

Leia também: Looks com moletom: 35 ideias e tendências para apostar já

@negin_mirsalehi
Camilla Coelho
@laura.oliveiragranja
@sthememelli
@eududapessoa
@jvcviana

Short ou saia ou bermuda

Peças curtas não são muito utilizados para uma viagem de avião pelos os motivos já citados, como o clima dentro do meio de transporte. Mas, isso não significa que você não possa usar. Para se sentir ainda mais confortável, leve sempre na bolsa um casaco para te ajudar caso sinta frio. Confira algumas ideias usando peças curtas em looks para viajar de avião:

@shopwithbelen
@aimeesong
@daniellepittala
@laura.gimbert
@nickdantas_
Syana
@negin_mirsalehi
Comentários (0)
Comentar