Looks monocromáticos: dicas para combinar roupas de uma cor só

0 68

Na década de 60, o movimento feminista começava a ganhar força com mulheres independentes e empoderadas. Assim, a moda acompanhou a evolução delas, através de looks monocromáticos, que traziam mais sobriedade ao estilo, impondo mais respeito.

Os looks “prontos para vestir”, Prêt-a-poter, alinhavam-se ao estilo mais livre e mais autônomo das mulheres, com alta costura e combinações de cores, como conjuntos.

Assim, os looks de uma cor só fazem parte do guarda-roupa feminino há décadas e voltou com tudo nos últimos anos. E, em 2021, os looks monocromáticos prometem continuar fazendo sucesso.

Confira as dicas de como usar os looks de uma cor e inspire-se com as fotos selecionadas.

O conceito monocromático

Primeiramente, é importante conhecer o conceito do monocromático. Apesar de intuirmos que os looks monocromáticos são apenas de uma cor, esse conceito é um pouco mais amplo.

É possível construir um look monocromático com tonalidades diferentes, mantendo a mesma base de cor, dando um up no visual.

Looks monocromáticos: como usar?

Mas, como usar um look de uma cor só sem parecer over? Pode parecer fácil, já que estamos falando de uma única cor, mas, usar roupas assim exige um pouco mais de criatividade e pode ser bem difícil de combinar.

Isso porque os looks monocromáticos podem causar um grande impacto e se não combinarem com o seu estilo ou desvalorizarem o seu tom de pele, ele não fica legal.

Por isso, aprenda a fazer combinações incríveis de looks monocromáticos com as inspirações e dicas que separamos para você.

Valorize o seu tom de pele

Escolha uma cor que valorize o seu tom de pele. É claro que não há regras para a moda, mas é importante que você conheça a sua paleta de cores e use-a a seu favor.

O contraste da cor escolhida com o seu cabelo e pele podem deixar a aparência mais apática, sem brilho. Por isso, a dica é fazer teste com as cores sob mesma luz, para saber quais cores mais valorizam você.

Texturas nos looks monocromáticos

Aposte em texturas para os looks monocromáticos. Isso mesmo! Já que você vai estar abrindo mão da mistura de cores, as texturas podem ser uma ótima forma de quebrar um pouco o look.

Texturas look monocromático
Imagem: Reprodução / Instagram

Qualquer ocasião

Inicialmente, os looks monocromáticos eram mais utilizados para o trabalho, com calças de alfaiataria. Mas, os looks ganharam uma enorme variedade de opções.

Assim, você pode apostar em peças de uma cor só para várias ocasiões, variando no tipo de peça escolhido. Por exemplo, saias e croppeds podem ser uma ótima aposta.

Looks monocromáticos
Imagem: Reprodução / Instagram

 

 

Cropped saia lápis
Imagem: Reprodução / Instagram

Quanto mais peças monocromáticas, melhor

Não tenha medo de apostar em um look da mesma cor. A combinação de peças da mesma cor, em tonalidades diferentes está em alta e pode valorizar o seu rosto, se escolhida de forma correta.

Assim, aposte em sobreposições com casacos ou jaquetas, mantendo um look uniforme e com tonalidades diferentes.

Look Boca Rosa
Imagem: Reprodução / Instagram

Looks para alongar

Os looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta. Então, se você quer parecer um pouco mais alta, essa aposta é perfeita.

Looks monocromáticos
Imagem: Reprodução / Instagram

Estampas na produção monocromática

Quem disse que não pode ter estampa nos looks monocromáticos? É claro que você pode apostar em roupas estampadas para montar o seu look de uma cor só.

As estampas ajudam a dar uma quebrada no look, mas sem perder a uniformidade e podem ser a base para a combinação dos acessórios.

Look rosa com azul
Imagem: Reprodução / Instagram

Acessórios

A escolha dos acessórios é crucial para os looks monocromáticos. Você pode apostar em acessórios na mesma cor que a roupa para um look todo uniforme. Também pode apostar em tonalidades diferentes, para dar uma levantada no estilo.

Look monocromático
Imagem: Reprodução / Instagram

Mas, se você quer dar uma balancedada, tirar um pouco da atenção para o look, você pode apostar em acessórios de cores diferentes. Um ótima dica é apostar em acessórios de animal print.

Look tonalidades diferentes
Imagem: Reprodução / Instagram

Então, ficou fácil montar looks monocromáticos com as inspirações acima, não é mesmo? Mas, antes disso, que tal dar uma conferida na sua coloração pessoal para acertar de vez na cor e valorizar o seu rosto?

Fazer a análise de coloração é uma ótima dica para quem está querendo renovar o guarda-roupa em 2021 e ter um guarda-roupa mais minimalista e assertivo.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy