Looks minimalistas são aposta para a temporada, aprenda como combinar

O estilo minimalista tem ganhado destaque no mundo da moda com o guarda-roupa cápsula. Por isso, os looks minimalistas estão cada vez mais em alta.

Assim, o estilo saiu das passarelas e tomou conta das ruas, com peças mais simples e combinações feitas com pouco.

Nós separamos algumas dicas para você conhecer o estilo minimalista e inspirações para aprender a usá-lo no seu dia a dia. Confira as dicas de looks minimalistas incríveis.

O que é o estilo minimalista?

Primeiramente, é importante conhecer o que é estilo minimalista. De forma geral, o estilo minimalista refere-se à versatilidade de peças, priorizando o básico. Peças brancas, pretas, jeans. Peças que não saem de moda e que podem estar presentes em diversas ocasiões e estações.

Optar por tendências não faz parte do estilo minimalista. Isso porque quem aposta em looks minimalistas não quer perder peças que possam sair de moda.

Por isso, montar um guarda-roupa minimalista requer que você abra mão de peças da estação, optando, assim por peças curingas.

O minimalismo é ótimo para o dia a dia, para looks para o trabalho. Elegância e sobriedade para o seu estilo através das escolhas minimalistas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como combinar looks minimalistas?

Agora que você já sabe o que é o estilo minimalista, é hora de aprender a montar looks minimalistas. Confira as dicas que preparamos para você:

1. Jeans

O jeans é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa minimalista. É uma peça curinga, que vai bem com diversas cores e que não sai de moda.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, se você quer montar looks minimalistas, apostar no jeans é acertar em cheio. A combinação jeans e camisetas é uma combinação perfeita para o estilo minimalista.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jeans mais escuro também pode ser uma peça curinga. Por isso, opte por duas peças de jeans, uma mais escura e outra mais clara para ser a base dos looks.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, o jeans é o seu maior aliado no guarda-roupa minimalista. Uma aposta que não pode faltar. Basta combinar as peças certas e você vai arrasar por aí.

2. Looks minimalistas em preto e branco

A combinação preto e branco é o carro-chefe dos looks minimalistas. As cores, juntas ou separadas, são versáteis, ideais para diversas ocasiões.

Imagem: Reprodução / Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3. Casacos e blazers também fazem parte do estilo minimalista

Para montar um guarda-roupa minimalista, você deve apostar em blazers e jaquetas. Essa sobreposição ajuda a dar um up no look, para que ele não pareça tão simples.

Imagem: Reprodução / Instagram

Os blazers são perfeitos para ocasiões mais formais, como um dia de trabalho. Eles não devem faltar em um guarda-roupa que segue o minimalismo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Mas, você pode apostar no blazer para deixar os looks casuais mais sofisticados, dando um charme a mais para o seu estilo.

4. Cores claras

Além do preto e branco, você pode apostar em cores mais claras, cores sóbrias, apostando em tons da sua pele. Assim, você sai um pouco do tradicional preto e branco, mas sem perder o princípio do minimalismo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Ou seja, o minimalismo pode ter cores também, basta você optar por cores mais curingas, mais versáteis e menos marcantes.

5. Peças nada óbvias deixam o look minimalista mais interessante

Mesmo sendo um look minimalista, você não precisa apostar em peças básicas. Um macaquinho, jardineira, peças desse estilo podem fazer a diferença no guarda-roupa.  Assim, você não precisa apostar em mais de uma peça para montar o seu look minimalista.

Imagem: Reprodução / Instagram

Looks minimalistas para inspirar

Imagem: Reprodução / Pinterest

Calças listradas também fazem parte do look mais minimalista. Combinadas com cores mais sóbrias, elas ficam perfeitas para o dia a dia.

Imagem: Reprodução / Pinterest

A calça bege também é uma aposta perfeita para quem quer looks mais elegantes, mais sóbrios, perfeitos para o trabalho.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Assim, fica fácil montar o seu look minimalista. Lembre-se que o importante do guarda-roupa minimalista é apostar em peças versáteis e não ter mais peças do que você realmente usa.

Por isso, antes de comprar uma peça de roupa, pergunte-se se ela será uma peça que você vai usar por muito tempo ou se é alguma tendência que logo vai passar. Pergunte-se também sobre a versatilidade da peça, se ela funciona bem para diferentes ocasiões e se é uma peça fácil de combinar.

O minimalismo é muito mais do que apostar em peças preto e branco ou peças básicas. Por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre esse estilo de vida, antes de adotar o visual.

 

Quer adotar o minimalismo como estilo de vida? Então aproveite e leia também.

Estilo minimalista nas tatuagens das famosas; inspire-se!

Banheiro minimalista: dicas para apostar nesse estilo de decoração

Noiva minimalista: inspirações de vestidos, cabelos e maquiagens

Tatuagens minimalistas: 46 ideias delicadas e super femininas

Comentários (0)
Comentar