Conheça os 5 melhores looks com maiô para usar o ano todo

0

O maiô é um clássico da moda praia e voltou a ser uma das peças queridinhas deste verão, graças à sua versatilidade e sua boa adaptação em todos os biotipos. Essa mesma versatilidade também permite que o maiô seja usado fora das areias, em looks urbanos e muito estilosos.

Por isso, se você está buscando uma peça curinga para levar em uma viagem ou procura compor seu guarda-roupas de peças que podem ser usadas o ano inteiro, o maiô vai surpreender você.

Neste post, vamos falar um pouco sobre como criar belos looks com maiô. Confira a seguir!

1. Maiô com alfaiataria

As clássicas peças de alfaiataria têm ganho força em looks mais casuais e passaram a ser usadas de uma forma mais descontraída. Dessa forma, é possível combinar uma calça de linho com um maiô e incluir uma terceira peça para ganhar ainda mais estilo, como um blazer de crepe.

Caso o maiô seja mais comportado e não tenha estampas chamativas, é possível usar essa composição até mesmo no trabalho, em uma ocasião um pouco mais formal.

2. Maiô com jeans

O jeans por si só já é uma peça muito versátil, por combinar com todas as cores e poder ser usada em diversas ocasiões. Quando somamos o maiô ao jeans, temos uma composição simples e prática, que pode ser complementada com diversos acessórios.

A calça jeans flare de cintura alta funciona muito bem com o maiô, já que o shape da calça é bem valorizado, marcando a silhueta. A saia jeans é uma segunda opção dentro dessa proposta, ideal para criar um look bem feminino e romântico.

3. Maiô com pantacourt

A calça pantacourt é uma tendência que não vai sair de circulação tão cedo. A peça que alcança a altura dos tornozelos e é mais soltinha no corpo conquistou o público feminino, por ser uma opção estilosa e versátil.

Essa peça geralmente tem a cintura alta, o que pede uma parte de cima mais justa e que se mantenha por dentro da calça. O maiô é uma alternativa perfeita e é possível brincar com vários modelos, apostando em uma peça mais cavada nas costas, com recortes laterais e assim por diante.

4. Maiô com transparência

Outra tendência forte nas últimas temporadas foi a transparência. Ela apareceu principalmente em saias longas, vestidos e blusas, o que pede uma segunda peça por baixo, servindo como um forro que cobre o corpo.

O maiô é a opção perfeita nesse caso, principalmente para quem quer apostar na tendência sem ousar demais.

Combinando o maiô com uma saia transparente, por exemplo, você aproveita a beleza das duas peças e ainda se beneficia da sensualidade do tecido transparente, sem expor o corpo excessivamente.

5. Maiô com moda praia

Por fim, o maiô pode ser usado na moda praia, mas essa dica não precisa ser óbvia. Existem diversas maneiras estilosas de complementar seu look praiano usando um maiô e um outro acessório.

Dessa forma, a canga pareô pode ser amarrada na cintura e usada em um restaurante à beira-mar. É possível apostar em um kaftan ou saída de praia mais longa e ir até um beach club tomar um drink.

Ao criar seus looks com maiô, você pode apostar em modelos que estão em alta, como o tipo asa delta, as estampas furta-cor, com gola alta ou amarração na cintura. Agora se você ainda não conseguiu descobrir se os seus maiôs realmente combinam com peças urbanas, nós temos uma dica.

A Pajaris teve a ideia de misturar as características do maiô e do body para criar peças que podem ser usadas tanto na praia quanto no dia a dia. Quer conhecer os maiôs da Pajaris? Então vem visitar nosso site!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy