Look para jantar em cruzeiro: confira dicas de como escolher

0

Escolher uma série de looks para passar o dia em um cruzeiro não é uma tarefa difícil, não é mesmo? Você pode optar por uma infinidade de modelos de biquínis, maiôs e saídas de praia na hora de curtir a piscina e toda a programação. Mas como criar um look para jantar em um cruzeiro?

Essa, sim, é uma questão que costuma deixar dúvidas, já que durante a noite aquele clima de descontração cai um pouco e o ambiente pode exigir mais elegância. Pensando nisso, preparamos algumas dicas sobre como você pode criar um look para essa ocasião. Acompanhe!

Confira a programação com antecedência

Em um cruzeiro, você pode escolher entre diversas opções de restaurantes para jantar. Existem opções mais casuais e que não exigem trajes formais, mas também há aqueles lugares em que você vai sentir a necessidade de compor um look mais arrumadinho.

Também existe a possibilidade de você dar de cara com uma noite temática, na qual todos devem usar trajes com a mesma cor, por exemplo. Por isso, vale a pena dar uma olhada na programação com antecedência. Isso vai ser muito útil na hora de arrumar a mala.

Prepare algumas opções mais formais

Considere que o cruzeiro em que você vai embarcar pode propor uma noite na qual todos se arrumam de maneira bem formal. Os homens colocam ternos e as mulheres geralmente optam por vestidos longos. Mas calma! Não precisa se preocupar em alugar um vestido de gala.

A ideia não é quebrar aquele clima de descontração do cruzeiro, mas sim propor que todos sintam-se em um ambiente mais elegante. Por isso, você pode escolher um vestido longo e bem levinho. Nos pés é possível apostar no salto, mas as rasteiras não estão excluídas de maneira alguma. Pode investir nelas sem medo.

Os curtinhos também estão liberados, desde que sejam mais arrumados. Opte por cores sóbrias e evite muitas estampas nesse caso.

Não deixe de lado os itens informais

É provável que boa parte dos eventos propostos no cruzeiro sejam informais, por isso, componha sua mala com mais peças nesse estilo. Aqui você ganha mais liberdade para variar, já que não existe uma preocupação muito grande com os trajes.

Quem quiser seguir a linha mais arrumadinha pode apostar em um vestido longo, fluido e estampado. Escolha cores vibrantes, alegres e coloridas. O mesmo vale para os curtinhos, assim como para outras peças.

Daí para frente é possível variar muito os looks. Abuse da saia comprida com cropped — se possível, com um pouco de transparência —, invista em calças larguinhas e compridas e aposte nos macacões. O importante é que essas peças te deixem fresquinha e confortável.

Por fim, não deixe de preparar um casaquinho para evitar passar frio. Embora o clima possa estar bem quente, o mar traz uma brisa durante a noite, e o vento pode atrapalhar um pouco a sua diversão.

Escolher um look para jantar em um cruzeiro não é uma tarefa difícil. Nenhum desses trajes são impostos e funcionam mais como uma sugestão para criar um ambiente de festa e descontração. Por isso, nossa dica final é que você se organize com antecedência, monte seu planejamento e opte sempre pelo bom senso. Escolha uma ou duas opções a mais e veja o que lhe agrada na ocasião. Além disso observe o que as outras pessoas estão usando, mas não fique presa a regras!

Gostou das dicas deste post? Então que tal compartilhar o conteúdo em suas redes sociais e marcar aquela amiga que vai curtir um cruzeiro com você?

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy