Convidada de formatura: saiba qual look escolher

0

A formatura é uma passagem muito especial na vida e por esse motivo, é celebrado à altura. Neste dia, apenas pessoas importantes marcam presença, já que é uma festa mais íntima e tem um dress code (código de vestimenta). Se você foi convidada para uma formatura e não sabe qual look escolher, separamos ideias lindíssimas e dicas importantes para que acerte na escolha, se vestindo de acordo com a ocasião.

Como se vestir quando se é convidada para uma formatura?

O primeiro passa para a escolha do look, leva em consideração como será o evento. É apenas uma colação de grau no salão da faculdade? É uma balada em um salão de festa? É formatura escolar ou de faculdade? O local interfere muito na escolha do look.

Para baladas, com shows e DJs, como é comum em formatura de faculdade, o vestido curto com brilho ou longo mais justo são ótimas escolhas. Já para colação de grau em espaços abertos ou colação na própria escola/faculdade, os vestidos mais soltos e com menos brilhos são ótimas opções.

+ Penteados para formatura: 50 ideias para um visual impecável

Vestido longo

Abaixo separamos dois looks diferentes para formatura. O primeiro, é um vestido rodado, em um tom delicado, mas o decote e a abertura lateral transforma o visual. Pode ser usado tanto em balada quanto em colação de grau na faculdade.

Já o segundo vestido é mais sofisticado, que é sem decote mas aberto nas laterais e o tom, preto básico, é um visual bem noturno e ideal para festas de formaturas.

look para formatura convidada 1
@thassianaves
look para formatura convidada 2
@juliasokele

+ Vestido de formatura: inspirações para ajudar na escolha do seu

Vestido midi

O vestido midi é uma opção mais romântica e delicada, mas é possível usar em festas de formaturas noturnas. O primeiro exemplo é um vestidinho rodado básico, mas o vermelho veio para deixar perfeito para uma festa. Pode ser usado tanto em balada quanto apenas em colação de grau.

A segunda opção é um pouco mais ousada e por isso, é recomendado usar em festas noturnas ou mais sofisticadas. Além da cor diferente, o vestido possui o corselete e o cetim deixa o visual ainda mais elegante.

look para formatura convidada 3
@arianecanovas
look para formatura convidada 4
@dws_eu

Vestido curto

O vestido curto é unanimidade em baladas, por esse motivo, é muito usado em formaturas com festas que vão até altas horas. Mas é possível também transformar em looks mais delicados com o vestido curto, como é o caso da primeira ideia, o branco e a estampa florida deixam mais romântico.

O segundo look é um tubinho de manga longa com paetê em preto. Nos pés, um sapato mais delicado foi usado. Cuidado com o excesso de brilho e acessórios quando for usar um look com aplicações em festas de formaturas, pois geralmente, esse tipo de peça fica para os formandos.

look para formatura convidada 5
@agatha
look para formatura convidada 6
@thaisataidestore

Saia midi com cropped

O cropped é a sensação do momento e está presentes em até eventos mais elegantes, como uma festa de formatura. Para deixar mais sofisticado, a melhor aposta é usar com saia midi ou longa.

O primeiro look de convidada de formatura é mais delicado e menos revelador. Já a segunda opção é para quem deseja um visual mais ousado, mas ainda sim elegante.

look para formatura convidada 7
@thassianaves
look para formatura convidada 8
@camilacoelho

Saia curta

Assim como o vestido curto, a saia curta também é sucesso nas festas e para convidada de formatura, é uma das melhores escolhas. No primeiro look, foi combinado uma saia preta de couro bem curta, mas para não ficar tão sensual, a atriz usou um body de manga longa bufante.

Já na segunda opção, um estilo mais elegante. A saia foi usada com uma camisa branca de manga longa, dando um contraste incrível e os acessórios no mesmo tom ajudaram a compor o visual.

look para formatura convidada 9
@marinaruybarbosa
look convidada formatura 10
Song Of Style

Macacão longo

É uma peça originalmente elegante, portanto, é a escolha certa. Se busca um visual mais descontraído para ir na festa de formatura, a primeira opção é para você. O vermelho deixou o look mais alegre sem deixar a sofisticação de lado.

Já a segunda opção, em um tom roxo escuro, é mais sofisticado e perfeito para festas de formaturas mais elegantes. O macacão ajuda alongar o corpo, então, pode ser usa ideia perfeita para as baixinhas.

look convidada formatura 11
@laylamonteiro
look convidada formatura 12
@anaterramultimarcas

Cropped e calça

Assim como a saia midi, o cropped combina muito com calça, que transforma a peça em um visual apropriado para a ocasião. O primeiro look, apesar de revelar bem o abdômen, é sofisticado pois não tem decote e é de manga longa e claro, o preto deixou ainda mais elegante.

Já a segunda inspiração é para quem busca ousar mais em uma festa de formatura, pois o cropped é mais sensual, porém, o tom vivo deixa mais alegre o visual.

look convidada formatura 13
@camilacoelho
look convidada formatura 14
@laurabrito

O que usar em formatura infantil?

Para formatura infantil, o ideal é fugir de um visual mais sensual e apostar em looks mais românticos. Os decotes são mais discretos, as estampas floridas ou delicadas e os croppeds revelando pouco do abdômen. Veja algumas ideias diferentes para se inspirar:

Neste primeiro look de convidada de formatura infantil, o vestido é longo, em um rosa queimado e a estampa com manchinhas brancas deixa mais delicado:

look convidada formatura 18
@niinasecrets

Apesar de ser mais aberto no busto e com uma fenda, o visual não fica sensual por causa do tom bege do vestido e da estampa floral, que deixa o look romântico:

look convidada formatura 15
@arianecanovas

Se você deseja usar um cropped, considere um que não aparece muito da barriga, mas se aparecer, a terceira peça com o blazer pode ser a escolha certa:

look convidada formatura 16
@luisa

Por fim, uma opção para quem busca atrair olhares, mas ainda sim sem ser sensual. As cores vibrantes estão em alta e pode ser uma ótima escolha:

look convidada formatura 17
@arianecanovas
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy