Lipoaspiração: 3 dicas para potencializar o resultado e garantir uma barriga tanquinho

A lipoaspiração é o sonho de muitas mulheres que desejam conquistar o corpo perfeito. Apesar de ser um procedimento invasivo, a lipo está em segundo lugar no ranking das cirurgias plásticas mais procuradas do Brasil, junto com o silicone nos seios. 

Ainda que a ideia seja sair “pronta” da mesa cirúrgica, alguns cuidados extra podem ajudar a potencializar os resultados.

 

O que é e como é feita a lipoaspiração?

Imagem: Reprodução / Unsplash

 

Também conhecida como liposucção, essa é uma cirurgia primeiramente estética que tem como objetivo remover a gordura localizada e modelar o corpo em diferentes regiões. Em outras palavras, a lipoaspiração serve para eliminar aqueles quilos extra e melhorar o contorno corporal. O procedimento deve ser feito com um cirurgião plástico de confiança.

A lipoaspiração é realizada através de uma cânula, que é ligada a um aparelho de sucção para aspirar a gordura nas áreas desejadas. No caso da lipoescultura, ainda é possível “enxertar” a gordura em algumas regiões como os glúteos, o que ajuda a delinear a silhueta.

Segurança

 

Segundo o Dr. Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, hoje em dia a lipo já não é mais tão dolorosa e invasiva como costumava ser. Graças à tecnologia, é possível atingir resultados cada vez mais surpreendentes com menos riscos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como potencializar os resultados da lipoaspiração?

Imagem: Reprodução / Instagram

Primeiramente, é indispensável eleger um médico de confiança e seguir à risca as suas orientações. “Apenas o cirurgião plástico poderá oferecer orientações específicas para suas características e necessidades”, explica o Dr. Farinazzo. Ainda assim é possível adotar bons hábitos antes da cirurgia para conseguir ter resultados ainda melhores.

1. Invista em uma alimentação balanceada e tente atingir o peso ideal

 

Em geral, muitas mulheres relatam alguma insatisfação após a cirurgia plástica e pensam até mesmo em refazer a lipoaspiração para remover algumas gordurinhas extra. Contudo, o ideal é se preparar com antecedência para a grande data e, se possível, ir adotando aos poucos uma rotina saudável.

Por isso a primeira dica do médico é tentar atingir o peso ideal antes da lipo. “Emagrecer antes da lipoaspiração ajuda a manter a harmonia visual do corpo e ainda evita o surgimento de flacidez causada pela perda de peso pós-procedimento”, explica Farinazzo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E para atingir esse objetivo, é indispensável adotar uma alimentação balanceada, preferivelmente com ingredientes ricos em ativos que melhorem a regeneração celular e aumentem a elasticidade da pele.

O especialista destaca ainda que os principais alimentos para inserir na rotina são aqueles antioxidantes e ricos em água. Canela, frutas cítricas, frutas vermelhas, pepino, óleo de oliva e alimentos ricos em ômega-3 devem ganhar espaço na dieta.

E para aumentar a ingestão de água e acelerar o metabolismo, vale apostar em chás com efeito diurético e termogênico, tais como carqueja, hibisco e cavalinha.

 

2. Aposte em exercícios para ganhar massa muscular

 

Como a lipoaspiração remove a gordura que esconde os músculos, o ideal para aproveitar a cirurgia ao máximo é tonificar a musculatura que irá ficar aparente.

“Para aqueles que desejam conquistar uma barriga trincada, por exemplo, o ideal é focar na tonificação dos músculos dessa região”, explica o cirurgião plástico. Ele ressalta ainda a importância de adotar a rotina de exercícios físicos nos meses anteriores à lipo, porque além de melhorar o visual, a musculação também pode contribuir para acelerar o processo de recuperação da pele.

 

Imagem: Reprodução / Instagram

 

3. Evite fumar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por fim, a última dica pode parecer muito difícil para alguns, mas Farinazzi garante que eliminar o hábito interfere positivamente no resultado da lipo.

“Isso porque a nicotina promove a constrição dos vasos sanguíneos, que são fundamentais para garantir resultados satisfatórios e uma recuperação rápida”, alerta o especialista

Sendo assim, parar de fumar não apenas potencializa os efeitos da cirurgia plástica como também aumenta a segurança do procedimento.

 

Fonte: Dr. Mário Farinazzo é Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Comentários (0)
Comentar