Lipoaspiração: 3 dicas para potencializar o resultado e garantir uma barriga tanquinho

0

A lipoaspiração é o sonho de muitas mulheres que desejam conquistar o corpo perfeito. Apesar de ser um procedimento invasivo, a lipo está em segundo lugar no ranking das cirurgias plásticas mais procuradas do Brasil, junto com o silicone nos seios. 

Ainda que a ideia seja sair “pronta” da mesa cirúrgica, alguns cuidados extra podem ajudar a potencializar os resultados.

 

O que é e como é feita a lipoaspiração?

lipoaspiracao como é feita
Imagem: Reprodução / Unsplash

 

Também conhecida como liposucção, essa é uma cirurgia primeiramente estética que tem como objetivo remover a gordura localizada e modelar o corpo em diferentes regiões. Em outras palavras, a lipoaspiração serve para eliminar aqueles quilos extra e melhorar o contorno corporal. O procedimento deve ser feito com um cirurgião plástico de confiança.

A lipoaspiração é realizada através de uma cânula, que é ligada a um aparelho de sucção para aspirar a gordura nas áreas desejadas. No caso da lipoescultura, ainda é possível “enxertar” a gordura em algumas regiões como os glúteos, o que ajuda a delinear a silhueta.

Segurança

 

Segundo o Dr. Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, hoje em dia a lipo já não é mais tão dolorosa e invasiva como costumava ser. Graças à tecnologia, é possível atingir resultados cada vez mais surpreendentes com menos riscos.

Como potencializar os resultados da lipoaspiração?

o que é e como fazer lipoaspiracao
Imagem: Reprodução / Instagram

Primeiramente, é indispensável eleger um médico de confiança e seguir à risca as suas orientações. “Apenas o cirurgião plástico poderá oferecer orientações específicas para suas características e necessidades”, explica o Dr. Farinazzo. Ainda assim é possível adotar bons hábitos antes da cirurgia para conseguir ter resultados ainda melhores.

1. Invista em uma alimentação balanceada e tente atingir o peso ideal

 

Em geral, muitas mulheres relatam alguma insatisfação após a cirurgia plástica e pensam até mesmo em refazer a lipoaspiração para remover algumas gordurinhas extra. Contudo, o ideal é se preparar com antecedência para a grande data e, se possível, ir adotando aos poucos uma rotina saudável.

Por isso a primeira dica do médico é tentar atingir o peso ideal antes da lipo. “Emagrecer antes da lipoaspiração ajuda a manter a harmonia visual do corpo e ainda evita o surgimento de flacidez causada pela perda de peso pós-procedimento”, explica Farinazzo.

E para atingir esse objetivo, é indispensável adotar uma alimentação balanceada, preferivelmente com ingredientes ricos em ativos que melhorem a regeneração celular e aumentem a elasticidade da pele.

O especialista destaca ainda que os principais alimentos para inserir na rotina são aqueles antioxidantes e ricos em água. Canela, frutas cítricas, frutas vermelhas, pepino, óleo de oliva e alimentos ricos em ômega-3 devem ganhar espaço na dieta.

E para aumentar a ingestão de água e acelerar o metabolismo, vale apostar em chás com efeito diurético e termogênico, tais como carqueja, hibisco e cavalinha.

 

2. Aposte em exercícios para ganhar massa muscular

 

Como a lipoaspiração remove a gordura que esconde os músculos, o ideal para aproveitar a cirurgia ao máximo é tonificar a musculatura que irá ficar aparente.

“Para aqueles que desejam conquistar uma barriga trincada, por exemplo, o ideal é focar na tonificação dos músculos dessa região”, explica o cirurgião plástico. Ele ressalta ainda a importância de adotar a rotina de exercícios físicos nos meses anteriores à lipo, porque além de melhorar o visual, a musculação também pode contribuir para acelerar o processo de recuperação da pele.

 

lipo para emagrecer
Imagem: Reprodução / Instagram

 

3. Evite fumar

Por fim, a última dica pode parecer muito difícil para alguns, mas Farinazzi garante que eliminar o hábito interfere positivamente no resultado da lipo.

“Isso porque a nicotina promove a constrição dos vasos sanguíneos, que são fundamentais para garantir resultados satisfatórios e uma recuperação rápida”, alerta o especialista

Sendo assim, parar de fumar não apenas potencializa os efeitos da cirurgia plástica como também aumenta a segurança do procedimento.

 

Fonte: Dr. Mário Farinazzo é Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy