Lenço como top: saiba como apostar nesta tendência

1

O lenço é um acessório antigo usado por mulheres. Inicialmente, era usado apenas no cabelo como forma de proteger a cabeça do calor e foi sofrendo alterações ao longo do tempo. Ganhou diversas estampas, estilos e se tornou um acessório que muda qualquer look. Atualmente, o lenço começou a ser usado como top e ganhou diversas adeptas.

Para montar um look com essa tendência, pode usar um lenço que está jogado no fundo da sua gaveta e amarrar de diversas formas. Além disso, algumas marcas perceberam que estava se tornando tendência e lançaram lenços específicos para usar como top. Você pode encontrar em lojas pelo nome de “lenço cropped”.

Se você quer entrar na tendência mas não sabe como combinar o seu lenço favorito, confira agora inspirações e dicas para copiar e abusar da moda.

Lenço amarrado nas costas e short jeans

Uma forma bem simples de usar, o lenço foi amarrado na parte de trás e combinado com um shortinho. Um look perfeito para um dia de verão e calor intenso.

lenço como top
Laura Brito (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço amarrado nas costas e calça

Outra opção usando a peça amarrada nas costas, no entanto foi combinado com uma calça jeans. Além disso, os acessórios como outro lenço no cabelo, deixa o look um charme.

lenço como top
Gabi Pinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Com calça e salto alto

O lenço não combina apenas para os dias mais quentes e eventos diurnos. Se quiser pegar um cineminha ou um jantar, o acessório usado como top também fica incrível.

lenço como top
Duda Salermo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço com moletom e tênis

Outra opção bem estilosa para um passeio no shopping ou jantar com os amigos. Além disso, pode ser combinado com outros acessórios como óculos de sol e bolsa colorida.

lenço como top
Alessandra Prado (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço como top amarrado nas costas

Mais uma opção usando o lenço amarrado atrás com uma calça e finalizado com uma bolsa chamativa.

lenço como top
Camila Coelho (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço e short branco

Além do lenço usado como top, o exemplo abaixo mostra outro amarrado na alça da bolsa para deixar o look ainda mais estiloso.

lenço como top
Juliana Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Lenço como top amarrado na frente

Outra forma de usar o acessório como top é amarrando na frente. Pode ser combinado com diversos acessórios como colares de corrente.

lenço como top
Bárbara Bentes (Foto: Reprodução/Instagram)

Amarrado na frente e calça jogger

Uma opção para usar o lenço amarrado na frente com uma calça de couro e um tênis para finalizar o look de maneira bem estilosa.

lenço como top
Amanda Pontes (Foto: Reprodução/Instagram)

Com jaqueta jeans e calça

Uma boa opção para quem deseja usar o lenço em dias com a temperatura mais baixa. Para deixar ainda mais charmoso o look, aposte em acessórios como bolsa, pulseiras e colares.

lenço como top
Milca Eler Leichtweis (Foto: Reprodução/Instagram)

Calça e tênis branco

Mais uma opção usando o lenço amarrado na frente como um top, combinado com uma calça jeans com tom terroso e um tênis branco. Assim como no exemplo abaixo, com acessórios mais chamativos também fica lindo.

lenço com top
Amanda Pontes (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço amarrado com corrente

Você mesma pode personalizar o seu lenço ou comprar modelos específicos. Combina com um look para ir ao barzinho e também para ir à praia.

lenço como top
Alessandra Prado (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço amarrado com corrente e saia

Uma opção bem charmosa de se usar o top como lenço. As cores claras formam um look estilo “princesinha” e combina com um salto alto.

lenço como top
Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com short jeans

Outra opção usando o lenço com corrente é com um shortinho jeans. Perfeito para os dias de calor intenso e um passeio no parque.

lenço como top
Mama Benevides (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço como top com corrente branca

O lenço foi combinado com uma calça e o tênis da mesma cor da corrente, com uma bolsa preta como o acessório.

Veja também: 30 looks com tênis branco para se inspirar e copiar

lenço como top
Hariany (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço com alcinha

Sim, atualmente já existem marcas que fazer um cropped no formato de lenço, entretanto, com alcinhas. Se você não se sente segura com o lenço amarrado, essa pode ser uma boa alternativo para entrar na moda.

lenço como top
Gabi Pinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Formas de amarrar o lenço como top

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy