Conheça o lado sombrio de cada signo

Todo mundo, sem exceção, tem características positivas e negativas. Na maioria das vezes, damos atenção principalmente para o lado bom de cada signo, mas a astrologia também explica os nossos defeitos de acordo com a data do nascimento. Egoísta, rancoroso, vingativo, frio… Saiba qual é o lado sombrio de cada signo.

Qual é o lado sombrio de cada signo?

Foto: Pixabay

Assim como todos os signos do Zodíaco têm características positivas, também acontece com os pontos negativos. Isso porque, obviamente, todos nós temos defeitos. Alguns são vingativos, outros são considerados verdadeiros corações de gelo, egoístas ou rancorosos. Enfim, o lado sombrio de cada signo pode estar ligado a pensamentos, sentimentos ou atitudes. E, ainda que muitas pessoas façam o possível para melhorar, é difícil escapar da influência dos astros. Saiba qual é o lado sombrio de cada signo solar.

Áries

Explosivo, o ariano tende a ser nervoso e barraqueiro. Isso porque o lado sombrio de Áries traz como características o extremismo e a intolerância. Arianos gostam de estar sempre à frente, no controle, e de ter o poder sobre os acontecimentos e, por isso, muitas vezes acabam sendo autoritários e agressivos.

Touro

Já quem nasceu sob a influência de Touro costuma ser inflexível (também podemos dizer que é cabeça-dura) – nem sempre é fácil convencer um taurino a fazer diferente alguma coisa que já estava programada, por exemplo. Além disso, o lado sombrio de Touro pode ser extremamente ciumento e, às vezes, preguiçoso.

Gêmeos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Duas caras – é assim que muita gente conhece os geminianos. Eles adoram uma fofoca e são dissimulados. Por isso, podem ser superficiais e irresponsáveis, inclusive quando falamos em sentimentos. Se Gêmeos estiver descontente, acredite: o lado sombrio dele pode simplesmente fazê-lo virar as costas sem levar nada em consideração.

Câncer

Um dos principais pontos do lado sombrio de câncer é a carência excessiva. Cancerianos gostam de atenção. O tempo todo. E isso pode ser extremamente chato, principalmente se estiver lidando com uma pessoa considerada fria. Além disso, quem é de Câncer é da turma do “copo meio vazio”, ou seja, é pessimista.

Leão

Já os leoninos gostam de chamar atenção e, quando não conseguem, colocam seu lado sombrio para fora – tendem a ser intolerantes, arrogantes e exigentes demais. Além disso, se apegam demais à aparência física e são muito vaidosos. Por isso, podem parecer preconceituosos e são bastante exagerados na maioria das vezes.

Virgem

Se tem um lado sombrio que é característico do virginiano é a inflexibilidade. Controlador e extremamente metódico, quando as coisas não saem exatamente do jeito que ele quer, tende a ficar irritado. Além disso, seu excesso de perfeccionismo (consigo e com o outro) é uma porta aberta para a ansiedade.

Libra

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quem conhece algum libriano sabe que ficar em cima do muro é uma das principais características desse signo, que quer ser diplomático demais e não é capaz de tomar uma decisão muitas vezes simples. Além disso, Libra pode ser fútil, já que se apega demais à beleza e ao conforto.

Escorpião

Desconfiado, vingativo, rancoroso e explosivo, lidar com quem é de Escorpião nem sempre é uma tarefa fácil. A dica é: não pise no calo de um escorpiano, você pode se arrepender. Além disso, ele pode ser opressor e querer impor suas ideias a qualquer custo. Escorpião também é um signo pessimista e, pior ainda, autodestrutivo.

Sagitário

Já o sagitariano tende a ser prepotente – acha que está acima de tudo e de todos e não se importa muito se você se afastar dele por causa disso. Outro ponto que merece destaque no lado sombrio de Sagitário é o fato de que sua sinceridade, muitas vezes, passa do ponto e isso pode magoar alguém. Mas, lembre-se: ele não se importa.

Capricórnio

O capricorniano, normalmente, é materialista e está sempre preocupado com o dinheiro. Por isso, passa a impressão de ser frio, calculista e, pior ainda, interesseiro. Além disso, ele não se importa muito com os sentimentos dos outros, seu lado sombrio é conservador e capaz de tentar a qualquer custo provar que você está errado.

Aquário

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O egoísmo é o principal ponto de destaque no lado sombrio de quem nasceu sob a influência de Aquário. Se julga mais inteligente que a maioria das pessoas e, por isso, pode ser considerado “do contra”. Isso porque, para o aquariano, o que importa mesmo é ser diferente daqueles que ele julga inferiores.

Peixes

Já o pisciano é pessimista demais. Mesmo que tudo pareça ir bem, ele é capaz de dar péssimos conselhos quando é solicitado e achar que não vai dar certo. Além disso, quem nasceu sob a influência de Peixes vive no mundo da lua e, quando percebe que suas ideias são utópicas, tende a fazer o papel de vítima incompreendida.

horóscopozodiaco
Comentários (0)
Comentar