Kidcore: conheça a tendência colorida e nostálgica

Descubra o que é kidcore e como usar esse estilo que é febre no TikTok

Uma tendência de moda e beleza que surgiu nos anos 2000, está de volta após mais de 20 anos e sofreu algumas modificações. Assim como naquela época, o Kidcore é queridinho das adolescentes, principalmente as asiáticas. Entenda tudo sobre essa moda que veio do túnel do tempo e como aderir.

O que é kidcore?

É uma moda que se tornou popular no aplicativo TikTok e trás itens da infância como o principal elemento. Roupas coloridas, estampas de frutas e ursinhos de pelúcia, maquiagem em tons fortes e com predominância do rosa, azul e roxo. Além disso, os acessórios também fazem parte dessa tendência, como colares e pulseiras feitos de miçangas e tictac no cabelo.

Como fazer uma maquiagem kidcore?

Como já citado, a maquiagem são coloridas e para meninas com mais técnica de maquiagem, são feitos alguns desenhos pelo rosto. Os desenhos são infantis, como arco-íris, boca, nuvem e entre outros. Para entender melhor, confira alguns exemplos abaixo.

No exemplo abaixo, foi usado o rosa como o tom predominante, que está presente tanto na sombra, como no contorno do nariz e no blush. O verde trouxe mais vida para a maquiagem e foi desenhado dois morangos pequenos abaixo dos olhos:

@aurora_danahi17 (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você quer entrar na moda, mas deseja uma pele menos chamativa e mais simples, o exemplo abaixo é o ideal para você. Nesse caso foi usado duas sombras, uma roxa e a outra pink. Os detalhes foram feitos em branco e desenho é bem discreto, sendo uma estrelinha no cantinho interno dos olhos:

@helenariot (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dessa vez, os olhos estão simples, apenas com uma sombra rosa, uma das cores favoritas desse estilo e um delineado gatinho. Porém, o blush ficou bem marcado e foi usado um tom bem avermelhado. O blush está em uma “linha reta”, seguindo nas maçãs do rosto e o nariz:

@ovindaditya (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse opção de maquiagem, a tendência ficou com os desenhos feitos no rosto. São diversas formas, como nuvens, estrelinhas, coração e emojis. As sombras estão em um tom mais fechado, como rosa fechado, vermelho e apenas o verde com uma cor mais viva:

@rubipandda (Foto: Reprodução/Instagram)

Para quem deseja uma maquiagem bem colorida e quer entrar de “cabeça” no estilo, essa é uma ótima opção. Nesse caso, até a sobrancelha está no tom rosa, as sombras da pálpebra móvel lembram um arco-íris, entretanto, cada olho ficou com um desenho diferente. Foi feito alguns emojis de carinha, coração e nuvem.

@aurora_danahi17 (Foto: Reprodução/Instagram)

Quais são os acessórios kidcore?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os acessórios são infantis ou com cores infantis. São presilhas no cabelo, podendo ser o não em formatos específicos como de borboleta. Colares e pulseiras feitos de miçangas, também bem coloridos e com alguns formatos, como emojis. Veja alguns acessórios para colocar no seu dia a dia:

@lomicaloja (Foto: Reprodução/Instagram)
@elasquefazem_ (Foto: Reprodução/Instagram)
@kwon_nicolew (Foto: Reprodução/Instagram)
@tn.imagem (Foto: Reprodução/Instagram)
@glitzwardrobe.club (Foto: Reprodução/Instagram)

Como fazer pulseira de miçanga?

Se você quer entrar na moda ou fazer uma renda extra com o estilo kidcore, faça você mesmo as pulseiras e colares de miçangas. Se você não sabe como fazer, confira um passo a passo completo:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lista de materiais necessários:

  • Agulha com rosca e linha branca;
  • 2 Fechos;
  • Tesoura;
  • Contas de pérolas brancas (5mm)
  • Contas de pérolas vermelhas (6mm)

Modo de fazer:

  1. Amarre um nó com a linha em um dos fechos e coloque seis contas de pérolas brancas para compor as pétalas da flor.
  2. Observe que, quando você formar um círculo, uma pérola fica em cima, uma outra em baixo, e duas ficam em cada lateral.
  3. Passe, então, o fio pela pérola de base.
  4. Depois passe o mesmo fio na agulha pela pérola de baixo da lateral esquerda e dê um nó na volta da linha que vai se formar.
  5. Passe a conta de perola vermelha pela agulha e passe a linha por dentro da pérola de cima da lateral direita.
  6. A conta de pérola vermelha deverá formar o miolo da flor. Passe a agulha na pérola de cima para iniciar a outra flor.
  7.  Dessa forma, siga esse mesmo processo, colocando agora cinco contas de pérolas brancas pela agulha e passando a agulha depois pela pérola de base que está na flor de base.
  8. Siga passando a agulha pelas pérolas mencionadas, para formar o miolo, mas de agora em diante não precisar dar nenhum nó, você pode seguir o movimento da linha de modo contínuo.
  9. Siga até o fim e faça um nó para amarrar as pontas.

Fonte: Artesanato Passo a Passo

Como usar roupas no kidcore?

As roupas seguem a mesma linha de maquiagem e acessórios. São coloridos e muitas delas com desenhos infantis. Pode ser uma roupa simples, como um jeans com algumas colagens de estampas de desenhos ou pode ser um vestido completamente florido e colorido. Confira alguns exemplos:

@hellboundhours (Foto: Reprodução/Instagram)
@2ndhandsarah (Foto: Reprodução/Instagram)
@aesthettic_outtfits (Foto: Reprodução/Instagram)
@gicanozzi (Foto: Reprodução/Instagram)
@kickiyangz (Foto: Reprodução/Instagram)
@gicanozzi (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também:

estilo de vida
Comentários (0)
Comentar