Instagram deve ter novidades em 2021; veja as funções mais esperadas

0

As próximas atualizações do Instagram ao longo de 2021 devem trazer uma série de novidades para os usuários do Brasil. Algumas delas, aliás, já estão aplicadas em outros países. No entanto, o app ainda não anunciou nenhuma data para o lançamento das novas funções.

Mas, segundo o site Techtudo, rumores indicam que pelo menos seis novidades bastante aguardadas devem surgir no Instagram em 2021. Uma delas é o pagamento direto via Instagram Shop, que já está disponível em alguns países. Até então, para finalizar uma compra, o aplicativo redireciona para o site da marca.

Outra novidade esperada pelos usuários do Instagram em 2021 é a melhoria do sistema de busca. Por enquanto, só é possível pesquisar através de hashtags, nome do perfil ou localização. Mas, no fim do ano passado, o aplicativo anunciou a busca por palavras-chave.

Além disso, o Instagram pretende lançar em 2021 o calendário de posts. A ferramenta, bastante útil para o uso profissional do aplicativo, estará disponível no Estúdio de Criação do Facebook. Outra possível novidade é a criação de um timer para indicar por quanto tempo um post do Stories ficará no ar.

Finalmente, as novas funções previstas para o Instagram em 2021 dizem respeito à integração com outras plataformas. O Twitter, por exemplo, anunciou que será possível compartilhar os posts no Instagram. Além disso, os vídeos do Reels poderão ser compartilhados no Facebook. Afinal, trata-se de mais uma forma de fazer frente ao crescimento do TikTok.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy