Horóscopo chinês em 2021: saiba o que esperar do ano do Boi de Metal

O ano novo chinês começa no dia 12 de fevereiro de 2021 e vai até 31 de janeiro de 2022; veja quais são as previsões do horóscopo

De acordo com o horóscopo chinês, o ano de 2021 começa apenas no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 31 de janeiro de 2022. Além disso, será o ano do Boi de Metal. Mas o que isso significa e quais previsões podem ser feitas?

Primeiramente, é importante saber como a astrologia chinesa funciona. Afinal, a referência não é o calendário gregoriano a que estamos acostumados, mas sim o ciclo lunar. Por isso, a data de início do horóscopo chinês varia – em 2021, será no dia 12 de fevereiro.

Cada ano tem a influência de um dos 12 signos representados por animais, além da combinação com cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Portanto, de acordo com o horóscopo chinês, 2021 será o ano do Boi de Metal.

Segundo afirmou o astrólogo Brendan Orin à revista Claudia, o signo do Boi no horóscopo chinês representa estabilidade, família, tradição, disciplina e trabalho. Assim como Touro na astrologia ocidental. Já o metal remete à criatividade, inovação e tecnologia.

Dessa forma, independentemente de qual for seu signo no horóscopo chinês, o ano de 2021 será propício para o crescimento profissional e a busca por novas soluções. Mas a austeridade do Boi pede a escolha de caminhos mais seguros e menos arriscados.

Por outro lado, o elemento metal traz um equilíbrio no sentido da inovação e da criatividade orientadas ao sucesso e à busca de objetivos. Valores que têm tudo a ver com uma possível retomada após a pandemia. Portanto, as palavras de ordem são cautela, perseverança e, claro, muito otimismo.

horóscopo
Comentários (0)
Comentar