Lua de mel: descubra a história da origem da tradição, suas histórias e encontre um destino incrível para o seu casamento

2

Você já ouviu falar em lua de mel? Certamente as mais apaixonadas já conhecem a tradição e mal podem esperar por esse momento! O casamento é um momento mágico na vida de um casal e a lua de mel não fica para trás! É um sonho que todo apaixonado deseja viver!

Inúmeras mulheres (e homens também), de todos os lugares do mundo, sonham com o dia onde, num suspiro, irão embarcar em uma aventura mágica com seus companheiros, logo depois da cerimônia de casamento e encontrarão lugares paradisíacos para viver momentos intensos!

 

O que é lua de mel?

Mas o que é, de verdade, a lua de mel? A cerimônia da lua de mel, imprescindível para o casal, é o tradicional momento reservado em que os recém-casados comemoram o matrimônio na intimidade e isolamento. É o “enfim, sós” dos que amam demais.

Nos dias atuais, o casal valoriza muito o momento da lua de mel e assim, aproveita para tirar umas férias em algum lugar muito lindo, em destinos considerados exóticos ou românticos.

É neste momento especial, logo depois dos votos de casamento, que o casal tira um tempo para si mesmos, depois de toda a correria do casamento e vivem momentos a sós, de felicidade íntima e preservada. É o que chamam de, enfim, estabelecer o amor em seu relacionamento.

 

Casal em lua de mel exótica no mar
Imagem: Reprodução / Pexels

Onde surgiu a tradição

Mas, de onde surgiu essa cerimônia e como ela chegou ao Brasil dos dias atuais? Infelizmente, pelos remotos estudos, não existe uma data ou cultura definida sobre onde ou quando realmente a tradição e o nome lua de mel surgiram. Mas existem inúmeras evidências de várias sociedades utilizavam a tradição ainda em épocas muito remotas!

A mitologia nórdica conta que, por exemplo, Odin, o pai dos deuses, possuía, como sua única fonte de alimentação o hidromel, bebida que lhe forneceu poderes sobrenaturais incríveis. Dessa maneira, para os povos nórdicos, o hidromel é uma bebida considerada mágica! No casamento, o homem e a mulher que iriam enfim se unir, provavam do hidromel, e assim ganhavam a benção dos seus deuses para conceber filhos.

 

Casal em lua de mel
Imagem: Reprodução / Pexels

Devo fazer lua de mel no meu casamento?

Já em Roma, o mel era, além de símbolo da fertilidade, um poderoso ajudante na beleza da mulher! Também foi noticiado que existia um costume dos cidadãos romanos de, após um casamento, seu povo espalhava gotas de mel nos portais da residência do casal. Era uma forma de expressar seus votos por felicidade.

O fato é de que a tradição da lua de mel é muito, muito antiga! E inúmeros povos respeitavam e mantinham essa tradição, apesar dos tempos! Por isso, nada de correr para o trabalho depois do casamento civil, viu? Aproveite o tempo para curtir o amor!

 

História da lua de mel

E de onde veio o nome “lua de mel”? É um nome exótico, não? Lua de mel é uma tradução literal do inglês honeymoon. Assim, os recém-casados tomavam o hidromel, bebida feita com mel e água que, para eles representava a fertilidade.

A poção preparada para o casamento era consumida durante um mês ou, como os antigos contavam o tempo, uma lua. Ainda, durante a idade média, através dos contos da mitologia alemã, as cerimonias matrimoniais eram promovidas em plena noite de lua cheia.

A lua de mel servia como a primeira oportunidade para os noivos terem um contato mais íntimo. Até pouco tempo atrás, os casais tinham pouco contato antes do casamento e só realmente consumiam o amor nesta festividade.

 

Mulheres criam memórias em lua de mel na praia
Imagem: Reprodução / Pixabay

Dica de roteiros incríveis para viajar a dois

Agora que você já descobriu a importância e a história desse momento incrível do casal, que tal escolher e sonhar desde já? Existem muitos destinos considerados especiais para um casal em lua de mel, tanto nacionais quanto no exterior.

Escolha aquele que mais agrada você e seu parceiro, que caiba no seu bolso e que, principalmente, expresse o amor e a vida que vocês gostariam de celebrar todos os dias!

 

  • Paris (FRA): A cidade luz é considerada a cidade mais romântica do mundo. Suas belezas estonteantes e todo o clima europeu, delicado e charmoso vão transformar seus dias de lua de mel em uma viagem inesquecível. Vivam esta experiência e aqueçam ainda mais a relação!
  • Fernando de Noronha (BRA): O arquipélago brasileiro é destino turístico cobiçado por casais apaixonados que amam o mar! A cidade possui 21 ilhas principais com praias quase intocadas e é banhado por águas surpreendentemente azuis. É o destino paradisíaco brasileiro que leva casais a mergulharem de cabeça nos seus relacionamentos!
  • Buenos Aires (ARG): A cidade argentina tem um clima romântico, apaixonante, clássico e oferece incríveis opções de alimentação gourmet para o casal. Seu clima frio e sua proximidade com o Brasil transformam o destino mais exótico, a um custo mais baixo, para casais com poucos dias para curtir! A cidade ainda possui muitos parques charmosos, tango e ótimos vinhos. Uma combinação irresistível para celebrar o amor!
Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy