Hidratação com creme de leite: o que é, como funciona, prós e contras, como fazer

Você já ouviu falar da hidratação caseira com creme de leite? Hoje em dia soluções caseiras e naturais, com produtos simples, que podem ser utilizados em casa mesmo têm ganhado bastante importância no tratamento dos cabelos.

Junto com tratamentos profissionais, ajudam a manter o cabelo saudável, brilhoso e hidratado, com poucos gastos. Por isso, prepare sua misturinha e jogue seus cachos nessa nova tendência e recupere seus fios com um tratamento simples, rápido e muito delicioso!

 

O que é hidratação com creme de leite?

A hidratação com creme de leite é uma solução caseira para melhoria da reabsorção de água pelos fios do nosso cabelo, mantendo ele mais bonito, saudável e nutrido. É utilizar um ingrediente simples, que está presente todos os dias nas nossas receitas culinárias para tratar da nossa beleza e da saúde dos cachos! É a beleza da forma mais simples e acessível!

O creme de leite é uma substância muito nutritiva e benéfica para a saúde da fibra capilar. Ele ajuda na hidratação e na reconstrução de fios muito danificados e ressecados, por conta da sua grande quantidade de gordura total!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dessa maneira, mulheres que sonham em salvar os seus cachinhos dos danos provocados por químicas, descolorações ou somente pelo tempo buscam na hidratação com creme de leite uma forma barata e caseira de voltar a ter um cabelo lindo!

Imagem: Reprodução / Pinterest

Como funciona?

A hidratação com creme de leite funciona porque o creme de leite é cheio de gorduras boas , proteínas e nutrientes que promovem reconstrução e nutrição profunda. Dessa maneira, ele reconstrói e melhora o aspecto do cabelo, de forma leve e contínua, sem precisar de muitos outros ingredientes.

Além disso, o creme de leite possui uma substância chamada de ácido lático, que regula e ajusta o pH do fio de cabelo, reduzindo os efeitos da rotina na sua beleza, como pontas duplas e frizz, selando as cutículas e promovendo reconstrução da fibra.

Conheça todos os benefícios dessa máscara de hidratação e saiba como fazê-la em casa, para obter um resultado maravilhoso e um cabelo de diva!

 

Benefícios da hidratação com creme de leite

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de promover uma hidratação profunda em fios muito danificados, a máscara caseira de hidratação com creme de leite tem o poder de nutrir e recuperar a oleosidade natural dos fios.

Dessa forma, ela utiliza os diversos óleos, gorduras e bons componentes que possui na reconstrução da fibra capilar e melhora o ressecamento e a porosidade dos cabelos.

Além disso, o creme de leite tem alta concentração de cálcio e potássio, que são substâncias importantes na hidratação profunda do cabelo, tornando os fios mais macios e fortes.

Por fim, ele também elimina e diminui o surgimento da caspa, porque reduz a produção de sebo produzida no couro cabeludo.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Cuidados na hora de hidratar o cabelo com creme de leite

Como todos os tratamentos caseiros para deixar os cabelos mais bonitos, é preciso muito cuidado e adequação! Cabelos crespos e cacheados são mais grossos. Por isso, a hidratação com creme de leite é indicada e essencial! Em cabelos finos e muito lisos, pelo excesso de gorduras na sua composição, pode ter um efeito inverso!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, por conter muito sódio, o creme de leite pode ressecar os fios se utilizado puro. Dessa maneira, regule seu pH e sua concentração de sódio adicionando cremes de tratamento (pode ser um que você já tenha em casa mesmo) à sua misturinha. Ela vai balancear e não vai prejudicar a saúde do seu cabelo!

Por fim, após enxaguar a mistura de hidratação com creme de leite dos cabelos, para regular a acidez do fio, condicione bem e, se preferir, utilize um bom enxaguante natural feito com vinagre de maçã!

 

Quem pode fazer hidratação com creme de leite?

Pessoas com cabelos cacheados e crespos vão amar essa hidratação, pois o creme de leite é um ingrediente com um teor alto de gorduras. Dessa maneira, possuem fios mais grossos e, por vezes, mais ressecados e danificados.

Para mulheres que possuem cabelos mais finos e lisos, com pouco ou nenhum dano ao fio, passar creme de leite no cabelo não é aconselhado. Por isso, prefira outras ideias de hidratações caseiras para cabelos lisos.

 

Como fazer?

Para hidratar seus cabelos com uma misturinha caseira com creme de leite, é simples!

Imagem: Reprodução / Pinterest

Ingredientes para hidratação com creme de leite

  • 2 colheres de creme de leite fresco;
  • 2 colheres de máscara nutritiva da sua escolha;
  • 10 gotas de bepantol (ou similares);
  • 10 gotas de óleo vegetal (opcional).

Passo a passo

 

  1. Primeiro, lave bem os cabelos com um shampoo detox, que retire todas as sujidades dos fios;
  2. Após a lavagem, separe os ingredientes e misture bem;
  3. Assim, quando a misturinha estiver bem homogênea, aplique no cabelo, do comprimento até as pontas. Seja generosa!
  4. Quando todo o cabelo estiver com produto junte-o em um coque e coloque uma touca térmica;
  5. Aguarde o produto agir por 20 a 30 minutos;
  6. Enxágue bem todo o produto do cabelo;
  7. Dessa maneira, condicione, como de costume.
  8. Por fim, defina seus cachos e aproveite todo o brilho e a nova beleza dos seus cabelos após a hidratação com creme de leite.

 

Quer deixar os seus cabelos ainda mais lindos? Então aproveite e leia também:

Selagem caseira: passo a passo e receitas para testar já

Hidratação com óleo de rícino: 5 receitas práticas para cuidar do cabelo em casa

Hidratação para cabelos ressecados: aprenda truques e salve seu cabelo

Siga-nos no 
Comentários (0)
Comentar