Hard Rock Café deve abrir franquia em São Paulo em 2021

A cidade de São Paulo pode ter sua primeira unidade da rede de restaurantes Hard Rock Cafe em 2021, conforme antecipou a Veja. A marca já possui lojas na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, em Curitiba e Fortaleza.

A informação é de que o negócio funcionará no ponto onde no passado funcionou o Friday’s, na Avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi. O aluguel é estimado em R$ 85 mil.

A Capital paulista também deve ganhar uma unidade do Hard Rock Hotel. O local escolhido é o icônico edifício Sumitomo, localizado no número 949 da avenida Paulista.

O investimento previsto é de R$ 100 milhões e serão bancadas pelo grupo de investidores VCI, em parceria com o Savoy e o grupo americano dono da rede. O negócio contará 230 quartos, bares, restaurantes e até um rooftop.

Hard Rock Café no Brasil

O Hard Rock Café está em três cidades brasileiras até o momento:

  • Curitiba (PR)
  • Gramado (RS)
  • Fortaleza (CE)

Quais países têm Hard Rock Café?

Os Hard Rock Cafés estão localizados na América do Norte , Europa e Ásia, bem como na América do Sul , África, Oriente Médio e Austrália. São 191 unidades, entre restaurantes, hotéis e cassinos espalhados em 59 países.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Historia do Hard Rock Café

Onde foi o primeiro Hard Rock Café aberto?

O Hard Rock Café foi fundado por dois americanos, Isaac Tigrett e Peter Morton, que moravam em Londres e não conseguiam encontrar um bom hambúrguer americano na cidade. A solução foi criar seu próprio restaurante em estilo americano em uma antiga concessionária Rolls Royce, aberta em 14 de junho de 1971.

O novo local foi chamado Hard Rock Café e o resto é história. Até hoje, o café ainda existe em sua localização original em Old Park Lane, em Londres.

A decoração e o cardápio contrastavam fortemente com os luxuosos hotéis que revestiam a elegante região, onde os códigos de vestimenta rigorosamente impostos eram a norma, e hambúrgueres, milk-shakes e a música dos Rolling Stones certamente não eram.

Nas duas décadas seguintes, essa famosa casa velha tornou-se um local frequente para músicos da lista A e um museu para recordações de estrelas do rock.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Coleções

A coleção musical do Hard Rock começou em 1979, quando Eric Clapton, um frequentador regular do restaurante de Londres, doou sua guitarra vermelha Fender Leader II.

Ele pediu à equipe que pendurasse o instrumento sobre seu assento habitual, o que levou Pete Townshend, do The Who, a dar à equipe uma de suas guitarras para pendurar com uma nota dizendo: “A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete”.

Desde o início, a música era sinônimo de Hard Rock – agora existem mais de 81.000 peças que contam a história do rock.

Entre os itens icônicos está:

  • Óculos de John Lennon;
  • Jaqueta vermelha usada por Michael Jackson no clipe de Beat It;
  • Guitarra Flying Ⅴ, de Jimi Hendrix;
  • Vestido de noiva usado por Madonna no clipe Like a Virgin.

Logo do Hard Rock

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Embora Alan Aldridge fosse mais conhecido por seu trabalho com artistas lendários como The Beatles e The Who, ele também foi o criador do icônico logotipo Hard Rock Café. No entanto, o design foi contratado pelos fundadores do Hard Rock para projetar camisetas para um time de futebol local patrocinado pelo café original de Londres. As camisas e o logotipo, assim como o designer, se tornaram um fenômeno cultural.

As famosas camisetas foram um acidente feliz

Então Morton e Tigrett patrocinaram um time de futebol local em 1973 e deram aos jogadores uniformes estampados com o logotipo do Hard Rock. Naturalmente, havia extras, então o restaurante os entregou a clientes fiéis, que os usavam pela cidade. A notícia se espalhou, os pedidos começaram a chegar, e o restaurante teve que começar a vender as camisetas.

Portanto, graças à sua trajetória, o Hard Rock hard  acabou se tornando muito mais do que um café com relíquias do rock penduradas nas paredes: é, na verdade, um templo de adoração ao rock mundial espalhado pelas mais diversas partes do mundo.

Comentários (0)
Comentar